Retrospectiva 2016

Por - janeiro 13, 2017
retrospectiva 2016


Dois mil e dezessete já chegou. Ainda não caiu a minha ficha e ainda não acredito que já passaram todas as festividades. Sinto que o Natal ainda está por vir e que toda aquela agitação de final de ano ainda vai chegar. Não acredito que já estamos de volta à rotina, onde as segundas são estressantes e massivas, onde rezamos para que milagrosamente a semana passe voando e que chegue logo sexta-feira. Parece que estou flutuando, que não estou triste nem feliz. Apenas pensativa. Tentando me concentrar no que fazer nos próximos dias ou até mesmo nos próximos minutos enquanto os ponteiros batem diante de meus olhos serenos e sem foco. O ano começou, mas ainda estou no passado. O ano ainda não acabou pra mim. Em meus pensamentos, em minha alma, ainda tenho muito o que aproveitar de 2016. Mesmo que agora eu tenha que usar verbos passados, esses textos e imagens são um pequeno resumo dos momentos do meu 2016.

JANEIRO apesar das férias, passei meus dias, noites e algumas madrugadas tentando arrumar o layout do blog que, pela primeira vez em quatro anos de existência, teve seu próprio domínio! Pra mim foi uma mistura de felicidade, medo e de risco. Com um link bonitinho e um layout novinho e do jeito que eu queria, me forcei a torná-lo mais profissional, com posts mais frequentes e de mais qualidade. Lembro que eu sofria bastante pra escrever sobre os assuntos e parecia que os textos não saíam do jeito que eu queria. Foi nessa época que fiz vários posts, vários vídeos pra poder ir soltando ao longo do mês. Gravei, fotografei e escrevi bastante. Minhas férias foram de muito trabalho mas de alguns pequenos prazeres como cozinhar minha própria comida todos os dias, assistir séries comendo um balde de pipoca e ver o resultado das minhas produções por aqui!

logo blog o pequeno lirio

FEVEREIRO eu e minha prima combinados de ir numa chácara e fazer um dia de gravação (tipo a casa dos youtubers, só que só nós duas). Chegamos lá cedinho e gravamos e fotografamos bastante. Fizemos várias receitas deliciosas e comemos tudo até não aguentar mais. No final do dia a gente não aguentava mais andar de tão cansada que estávamos. Mas foi uma experiência única e muito divertida! Nesse dia gravei o Como fazer um café da manhã para alguém especial, Receita de Muffin de Parmesão e Receita de Batatas Rústicas. E pra quem gosta de blogs de receita e ver fotos apetitosas, o blog da minha prima é esse aqui!

mesa de café da manhã na chácara

MARÇO escrevi meu primeiro post sobre a minha hortinha. Eu sempre quis ter horta em casa mas sempre achei difícil. Havia tentado algumas vezes e as plantinhas não aguentavam e sempre morriam. Ainda não sou especialista, ainda estou aprendendo. Todos os dias surgem novos obstáculos, mas já consegui colher bons frutos (no caso, hortaliças)!

muda de manjericão

ABRIL foi um mês conturbado pra mim. Mentalmente falando. Eu sentia que estava cada vez mais perdida, sem propósito e sem rumo algum. Você pode perceber com esses posts sobre os meus finais de semanaser nômade digital e principalmente esse: crises de idade.

gif melhores coisas da vida

MAIO pela primeira vez lembrei (tive a sorte de ver o dia) do aniversário do blog. Foi legal porque consegui escrever um post e comemorar 5, sim CINCO anos desse bloguinho que já considero como um filho! Não sei o que eu faria se não escrevesse mais aqui. O blog já faz parte de mim de uma forma inexplicável! Fiz tudo correndo, mas deu tempo e significou muito pra mim.

pedaço de bolo de doce de leite
Curiosidade: fiz esse bolo às pressas e ficou bem ruim. Só consegui comer o recheio (que era doce de leite!)

JUNHO posso dizer que foi o mês que criei coragem (e ignorei as desculpas que eu poderia dar a mim mesma) e fui ao cinema sozinha. É um fato meio idiota, mas eu sempre pensava que eu poderia fazer qualquer coisa sozinha se eu quisesse, mas eu sempre arranjava alguma desculpa e ficava em casa. Você pode ler meus relatos detalhadíssimos sobre esse dia aqui! Eu diria até que esse foi um test drive para o #100em1!

ingresso cinema cinemark
Detalhe para a facada que eu paguei pelo ingresso. Vocês são sortudos estudantes...

JULHO o inverno chegou! ♥ Em vários posts eu falei sobre essa época que tanto amo! Fiz um lookbook, um Document Your Life e um Fragmentos da Semana citando esse climinha gostoso! E agora que estamos em pleno verão dá mais saudades ainda dessa época do ano!

chocolate quente com creme na cama

AGOSTO a inspiração foi a chuva. Foi um mês cheio de garoa e climinha frio. Fiz dois posts seguidos com essa temática! Gravei um vlog bem simplão e dei algumas ideias do que fazer em dias de chuva.

café livro e cama

SETEMBRO foi o mês em que eu finalmente decidi fazer o projeto #100em1. Mesmo com muito medo de não conseguir, de não saber se eu chegaria viva até o final desse ano, nem se eu conseguiria manter esse projeto por questões financeiras. Mas fui escrevendo todas as ideias num brainstorm pessoal até ajeitar mais ou menos a ideia e gravar esse vídeo.

projeto 100 lugares em 1 ano

OUTUBRO foi o mês do meu aniversário, comecei o projeto e ganhei o maior presente surpresa que alguém já me deu. Minha família me presenteou com cartinhas lindas de incentivo ao projeto e vários deles me convidaram para ir em algum lugar. Fiz esse vídeo como uma pequena forma de agradecimento mas nunca conseguirei expressar o quanto sou grata por ter uma família que me apoiou e me apoia até agora. Sem eles o meu projeto só ficaria na tentativa porque eu já teria desistido há tempos.

tumblr viagem cofrinho juntar dinheiro

NOVEMBRO o projeto já estava a todo vapor e como comentei acima, recebi vários convites e um deles foi da minha prima pra ir em Atibaia. Foi uma experiência super diferente porque a antiga eu nunca aceitaria um convite desses. Dormir na casa do namorado da minha prima, numa cidade diferente... pra ser sincera eu nem parei pra pensar direito o que eu estava fazendo, a minha prima falava e eu concordava e falava: - tranquilo, vai ser legal! - E quando percebi, estava em cima de uma pedra gigante olhando por cima de toda a cidade. Naquele momento eu percebi onde esse projeto poderia me levar: "ao infinito e além"!

selfie em cima da pedra grande atibaia

DEZEMBRO foi outra viagem que me marcou muito. Foi o primeiro convite que recebi assim que lancei o projeto. Pegar um ônibus em plena segunda-feira e viajar mais de 450 km sozinha com destino à Birigui foi uma super aventura pra mim. É nessas horas que eu abro um sorriso e vejo até onde podemos chegar se realmente quisermos.

praça iluminada natal birigui

2016 foi um ano bem ruim para a maioria das pessoas e eu não posso reclamar pois tive oportunidades incríveis mas, apesar de não aparecer aqui, tive muitos momentos ruins também. Janeiro já será um mês bem difícil pra mim em certo ponto. Mas apesar da vontade de mandar tudo pelos ares, precisamos tentar manter a mente sã, e ter fé. Acreditar que o futuro será melhor e dar o melhor si a cada dias. É o que a gente pode fazer. Que 2017 seja maravilhoso para todos nós! ♥

Veja Também

10 comentários

  1. Oi Claudia, às vezes parece inacreditável que 2016 já tenha acabado, né? E que já estamos de volta às nossas rotinas, sem a correria do final de ano. Passa rápido demais, parece que cada ano mais rápido! Espero que esse ano de 2017 seja um ano de muitas realizações para você e para o seu projeto (que estou adorando acompanhar)! Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda me sinto em 2016! rs

      Muito obrigada Ca, pra você também, tudo de bom e que 2017 seja maravilhoso! ♥

      Excluir
  2. Que bom que consegui acompanhar boa parte do seu 2016! E caramba, 5 anos de blog já: parabéns!! Que venham muitas realizações nesse 2017 <3 beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lor! Pra você também, um lindo 2017! ♥

      Excluir
  3. Ai que família linda você tem <3 Muito legal o que eles fizeram pra te ajudar no seu projeto!
    Não sabia que seu blog já tem 5 aninhos! É muuuuito tempo de blogueira haha Gosto muito do seu cantinho e fico muito feliz por vc sempre voltar lá no meu cantinho também. Muito obrigada!
    Que 2017 seja um ano maravilhoso e continue firme com seu projeto :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são demais. E até agora eles ainda me ajudam com ideias de lugares pra ir!

      Pois é, acho que é um tempo considerável rs mas a cada dia aprendo mais nessa blogsfera!

      Imagina, eu que agradeço por vir me visitar e deixar uns recadinhos fofos como esse! ♥

      Excluir
  4. Quanta coisa boa! Feliz 2017 pra você também, Claudia! ♥

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥