Mudanças no canal/blog e projeto #100em1

Por - setembro 27, 2016
capa mudanças no canal e projeto #100em1

Senta, se acomoda, pega uma xícara de café e relaxa porque vai ter textão!

O post de hoje é um aviso porque eu acredito que as pessoas que estão acostumadas com o conteúdo daqui sentirão uma mudança relativamente grande porque o conteúdo vai mudar. Pelo menos até o próximo ano não teremos mais vídeos de diy's, receitas e moda. O motivo é basicamente porque eu sentia que precisava de uma mudança pessoal. E como esse cantinho é um reflexo da minha vida, a mudança por aqui também ocorrerá.


Sobre o projeto 100 Lugares em 1 Ano | #100em1


Porquê?

Criei esse projeto como apoio para uma mudança pessoal. Eu sempre fui muito tímida e sempre gostei de ficar em casa. Mas chega uma hora que a gente percebe que não pode ficar nessa mesmice pra sempre. Que o mundo está girando, as coisas estão acontecendo, o tempo está passando e não estamos ficando mais jovens. Há tempos que venho pensando em alguma mudança pra minha vida e esse projeto nasceu assim. Como uma forma obrigatória de sair mais de casa pra conhecer novos lugares, novas pessoas, experimentar coisas novas e simplesmente viver mais. Pra quem está acostumado e já faz isso pode parecer muito besta, mas pra mim, que sempre preferiu assistir um filme em casa do que sair pra andar num parque será um baita desafio.

Como funciona

Conhecer 100 lugares em 1 ano. Pode ser em (quase) qualquer lugar (veja as exceções nas regras). Restaurantes, lanchonetes, padarias, bares, parques, praças, festivais, shows, teatro... qualquer lugar que eu ache legal. Eu mesma montarei meu "roteiro" e minha meta é sair duas vezes por semana. Mas não é uma regra. Eu sei que em algumas semanas não conseguirei sair (por motivos como família, trabalho, doença, falta de dinheiro... ). Acredito que na maioria das vezes sairei sozinha, mas também não é uma regra. Acho que é mais interessante quando você não está acompanhado, mas tem lugares que dá medo de ir all by myself.

A meta principal do projeto é sair de casa, mas vai além disso, é conhecer novos lugares e ter experiências novas, aproveitar ao máximo cada lugar, conhecer novas pessoas, novas histórias, se inspirar e sentir que está vivendo a vida!

Começo e fim

Esse projeto começará no dia 01/10/2016 e se encerrará dia 01/10/2017.

Regras

Montei algumas regras porque acho que eu consigo dimensionar melhor a tarefa de escolher os lugares e não "sacanear"! rs

Lugares que poderão ser contados:

- Peças de teatro diferentes (mesmo que seja no mesmo teatro me dei ao luxo de poder assistir diferentes peças e contar como um lugar diferente);
- Shows e eventos diferentes no mesmo lugar (ex. show num restaurante que você já foi);
- Restaurantes/eventos/atrações no mesmo shopping;

Lugares que NÃO serão contados:

- Cidades/Estados/Países não contam (e sim os lugares que eu for nesses locais);
- Lugares já visitados e contados no projeto;
- Lugares recorrentes como trabalho, escola, cursos, supermercados;
- Dentro de um local já contado (ex. lanchonete dentro de um parque, porque já foi contado o parque);
- Filmes diferentes no mesmo cinema (diferente do teatro, não conta ver filmes no mesmo cinema);
- Lojas em geral (a não ser que seja uma loja muito diferentona que valha a pena estar aqui);

As mudanças no blog e no canal

Com esse projeto não terei como continuar gravando os vídeos "normais" no canal, mas gravarei "vlogs" (?) das minhas saidinhas e farei um resumo semanal pra vocês me acompanharem nessa jornada! Os vídeos irão ao ar sempre com uma semana de atraso porque eu sou lerda e não consigo gravar e já postar na mesma semana. Talvez eu grave alguns vlogs extras caso eu vá viajar pra algum lugar e tenha bastante conteúdo. Mas conforme a coisa vai indo a gente vai se acertando!

Ufa, acho que é isso pessoal, se eu lembrar de mais alguma coisa eu vou avisando vocês nos vídeos/posts ou alterando esse post (mas aviso vocês!). Eu bolei tudo isso pra mim mesma, mas se você quiser participar fique a vontade! Torçam por mim, mandem energias positivas porque vou precisar! Até a próxima!

Você pode acompanhar todos os post do #100em1 por AQUI!

Veja Também

17 comentários

  1. Oi Claudia, gostei MUITO do projeto ~ acho que tem tudo para dar certo! Animada para ver os seus novos lugares, suas novas experiências... mandando um caminhão de energia positiva na sua direção, viu??? Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ca! Estou super nervosa de não conseguir, mas vou tentar mesmo assim! Obrigada pelo caminhão! haha

      Excluir
  2. mudanças são sempre bem vindas, ainda mais quando são pra melhor (como nesse caso, haha). adorei o projeto, achei bem criativo e vou deixar salvo aqui como inspiração, vai que mais pra frente me animo e faço tb? ❤ eu entendo isso sobre não ter coragem de ir em algum lugar sozinha, quase sempre me arrependo pelas coisas que deixei de fazer por isso, é algo que preciso muito mudar. enfim... de qualquer forma vou acompanhar por aqui (e no yt tb), beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito nisso Ka. Puxa que bom que você me entende, pra quem está acostumado é a coisa mais simples e normal do mundo, mas pra mim é bem desconfortável...

      Obrigada! Espero que goste dos vídeos e dos posts. Bjao!

      Excluir
  3. Olá!
    Conhecendo o blog hj e já estou amando!
    Simplesmente amei esse projeto e tô aqui até pensando em fazer também!
    Super legal! Vou ficar ligadinha pra não perder nada!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou daqui Taty!

      Eba! Faz sim! Seria legal se mais alguém fizesse!

      Obrigada pela mensagem! ♥

      Excluir
  4. Adorei a mudança Claudia! Aproveita muito cada um desses 100 lugares e que apareçam muitas surpresas gostosas para você nesse ano <3

    beeeeijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Cláudia, você desabilitou os comentários do post sobre as músicas de viagem? Estou tentando comentar lá, mas não consigo. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Ah que bom que curtiu! Muito obrigada Gui! ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu fiquei encantada quando ouvi falar do seu projeto e resolvi que gostaria de tentar. Eu você me permitiria? Eu daria os créditos devidos no meu blog. Acho que seria um incentivo para eu sair mais de casa e me aprisionar menos devido a ansiedade.
    Com carinho,
    Gaba

    tsofparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly, claro que pode! Ficarei na torcida pra que você conclua o projeto. Boa sorte e espero que melhore sua ansiedade! ♥

      Bjaoo

      Excluir
  8. Achei essa sua ideia incrível, posso fazer também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse projeto, já estou até pensando em me inspirar e fazer algo assim para mim também

    Abraço e ótimo final de semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥