Minha horta em casa #1

Por - março 06, 2016

Hoje em dia está super em alta ter uma horta em casa e são várias as possibilidades. Espaço já não é desculpa e, além de poder ter ervas frescas para cozinhar, as plantinhas decoram e alegram qualquer ambiente!

Comecei oficialmente minha horta em Fevereiro (entre o dia 15 a 18, não lembro a data exata) e achei uma boa ideia fazer uns posts esporadicamente sobre o desenvolvimento da minha horta. Antes de começar eu havia pesquisado bastante e, apesar do grande número de informações na internet, achei tudo parecido e sem muitos detalhes, o que dificulta bastante para leigos como eu. Tentarei fazer um post a cada15 dias mais ou menos pra vocês conseguirem acompanhar. Espero que gostem! E espero que minhas plantas cresçam! haha
Minha vontade de ter uma horta já vem de longa data.  Há muito tempo (sou péssima com datas, mas deve ter uns 5 ou 6 anos) eu e o meu irmão resolvemos fazer nossa hortinha e como ótimos mãos de vaca e sem noção utilizamos terra de uma chácara. Pegamos perto de uma mangueira e pensando que daria certo. É óbvio que não deu! As sementinha até haviam crescido, mas dava pra perceber que elas estavam fracas, que faltava alguma coisa. Por fim desistimos e só fiquei com um monte de terra no quintal. Nesse meio tempo eu tentei várias vezes comprar mudas de ervas, mas não duravam, ou era muito sol, ou pouco sol ou eu esquecia de regar. Agora que tenho a Lika, sou obrigada a ir para o quintal todos os dias. Acho que isso já facilita bastante pra eu nunca esquecer de regar e ver como andam as plantinhas! Mas não significa que deu certo. Ainda. Comprei a terra adubada e as sementinhas, peguei dois caixotes de feira pra servir como "prateleira" e plantei as sementes em dois potinhos. Em um eu havia feito uma fileira com duas sementes de cada tipo: manjericão, alface, cebolinha e rabanete (foram só essas sementes que eu comprei). Como sou sortuda, logo no primeiro dia a chuva veio forte e alagou o potinho, perdendo metade da terra. Quando cheguei em casa à noite, tirei todo o excesso de água e fui dar uma limpada no potinho. Enquanto fui pegar um pano, a máquina de lavar roupas jogou água exatamente nessa hora e alagou novamente minha horta. Mas por incrível que pareça já tem 3 talinhos sobreviventes crescendo! No outro eu fiz mais profissional. Plantei uma semente em cada potinho e ficou bem organizado, até coloquei plaquinhas!


É engraçado como pequenas coisas nos deixam alegres, quando vi as plantinhas nascendo eu fiquei MUITO feliz e ainda mais animada para continuar minha "saga da horta"!

Até a próxima jardineiros!

Veja Também

0 comentários