Receita Muffin de Parmesão (do Starbucks)

Por - fevereiro 09, 2016






Pra quem é cliente do Starbucks com certeza já conhece (viu ou experimentou) o muffin de parmesão. Eu experimentei uma vez e adorei! Ele é um muffin salgado com ervas e parmesão e uma massa SUPER levinha! Procurei a receita e como a internet é milagrosa encontrei uma que fica perfeita! Peguei a receita nesse site aqui. Mas colocarei tudo por aqui também porque modifiquei um pouco (pra variar). Assista ao vídeo para conferir o modo de preparo:


Ingredientes:

♥ 250g farinha de trigo
♥ 1 colher sopa açúcar
♥ 100g manteiga sem sal derretida
♥ 1 sachê fermento biológico seco
♥ 200g parmesão ralado
♥ 250g leite
♥ Pimenta a gosto
♥ Ervas desidratadas a gosto (usei tomilho, salsa e um tiquinho de orégano porque acabou)
♥ Sal a gosto
♥ Parmesão para decorar

Na receita "original" que peguei no blog Gordelícias ela usava somente tomilho e orégano. Como não tinha muito orégano coloquei salsa. Mas acho que dá pra variar bastante aqui. E como eu gosto de queijo eu deixei os 200g somente para a massa e devo ter acrescentado mais uns 50g pra colocar sob os muffins. Acrescentei bem pouco de sal (tipo meia colher de chá) porque parmesão já é bem salgado. Como o dia estava super quente devo ter deixado descansar por 30-40 minutos e eles cresceram bastante! O forno que usei era super alto então devo ter deixado só uns 15 minutos (na receita eram 30 minutos!). E por essa razão acredito que meus muffins não ficaram "cheinhos". Rendeu 12 muffins e 2 ramequins (ficaram um pouquinho maiores que os muffins)!



Fiz na forma grande de cupcake e, apesar do tamanho, dá pra comer vários porque fica super leve! Sou meio sistemática quando a receita vai fermento biológico, tem sempre um esquema de deixar descansar e o tempo varia de acordo com o clima, umidade... ainda bem que minha prima me ajudou (ela inclusive tem um blog!). No fim deu tudo certo e ficou até melhor do que eu esperava, afinal colocar sal e pimenta à gosto, tacar leite morno (nem muito quente, nem muito frio) no fermento, deixar a massa descansar num calor escaldante e assar num forno super alto que queima na frente (sim ele assa mais perto da porta!) não é fácil! rs

Espero que vocês façam e prometo pra mim mesma que me arriscarei mais nas receitas com fermento biológico!

Até a próxima starbuckeiros!


Veja Também

0 comentários

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥