Receita Muffin de Parmesão (do Starbucks)

Por - fevereiro 09, 2016
Receita Muffin de Parmesão (do Starbucks)

Receita Muffin de Parmesão do Starbucks

Pra quem é cliente do Starbucks com certeza já conhece (viu ou experimentou) o muffin de parmesão. Eu experimentei uma vez e adorei! Ele é um muffin salgado com ervas e parmesão e tem uma massa SUPER levinha! Procurei a receita e encontrei uma que fica perfeita! Peguei a receita nesse site aqui. Mas colocarei tudo por aqui também porque modifiquei um pouco. Assista ao vídeo para conferir o modo de preparo:


Ingredientes:

♥ 250g farinha de trigo
♥ 1 colher sopa açúcar
♥ 100g manteiga sem sal derretida
♥ 1 sachê fermento biológico seco
♥ 200g parmesão ralado
♥ 250g leite
♥ Pimenta a gosto
♥ Ervas desidratadas a gosto (usei tomilho, salsa e um tiquinho de orégano porque acabou)
♥ Sal a gosto
♥ Parmesão para decorar

Na receita "original" que peguei no blog Gordelícias ela usava somente tomilho e orégano. Como não tinha muito orégano coloquei salsa. Mas acho que dá pra variar bastante aqui. E como eu gosto de queijo, eu deixei os 200g somente para a massa e devo ter acrescentado mais uns 50g pra colocar sob os muffins. Acrescentei bem pouco de sal (tipo meia colher de chá) porque parmesão já é bem salgado. Como o dia estava super quente devo ter deixado descansar por 30-40 minutos e eles cresceram bastante! O forno que usei era super alto então devo ter deixado só uns 15 minutos (na receita eram 30!). E por essa razão, acredito que meus muffins não ficaram "cheinhos". Rendeu 12 muffins e 2 ramequins, que ficaram um pouquinho maiores que os muffins.

preparo Muffin de Parmesão

Fiz na forma grande de cupcake e, apesar do tamanho, dá pra comer vários porque fica super leve! Sou meio sistemática quando a receita vai fermento biológico, tem sempre um esquema de deixar descansar e o tempo varia de acordo com o clima, umidade... ainda bem que minha prima me ajudou (ela inclusive tem um blog). No fim deu tudo certo e ficou até melhor do que eu esperava, afinal colocar sal e pimenta à gosto, tacar leite morno (nem muito quente, nem muito frio) no fermento, deixar a massa descansar num calor escaldante e assar num forno super alto que queima na frente (sim ele assa mais perto da porta!) não é fácil! rs

Espero que vocês façam e prometo pra mim mesma que me arriscarei mais nas receitas com fermento biológico!

Receita Muffin salgado Parmesão

Veja também:
>> Receita de 3 Aperitivos Fáceis e Diferentes
>> Receita de Muffin com Gotas de Chocolate
>> Receita de Muffin de Banana

Até a próxima ♥

Veja Também

0 comentários

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥