5 receitas pra fazer no Inverno

Por - julho 01, 2016
Você pode não gostar do frio nem daquela garoa fraquinha com vento gelado batendo na sua cara, mas tenho certeza que você gosta de comer no frio! Aquelas comidinhas quentes são tão mais saborosas nessa época do ano! Pode ser no trabalho, na escola, no curso, na cama, você não vê a hora de comer! Seja doce, salgado, bebidas... o importante é que seja saboroso e cheio de sustância! rs Pensando nisso fiz esse post com as receitas que eu mais gosto de fazer/comer quando a temperatura cai.

créditos

1 - Sopas

Com bastante macarrão e um ovo por favor! E um pedaço de pão, claro, pra mergulhar naquele caldo bem temperadinho e quentinho! A receita não é bem assim, mas sempre podemos adaptar né?!


2 - Chocolate Quente

Já falei uma vez e vou repetir sempre que possível: Chocolate quente é ♥ sempre! Fiz essa receita bem forte, com bastante chocolate e pouco açúcar. Mas você pode colocar canela, marshmallow, noz-moscada e o que você preferir!


3 - Bolo de Caneca

Pra comer quentinho, com uma calda de chocolate por cima! É fácil de fazer e de comer! O link é uma mistura que vai facilitar ainda mais a sua vida! De nada.


4 - Creme de Queijo

Meu mais recente achado é um creme de queijo! Dá pra fazer com vários tipos de queijo ou usar outro ingrediente como abóbora, milho ou o que você preferir. A receita do link fica bem cremosinha e dá pra usar/comer de várias formas! Super fácil de fazer e só vai dois ingredientes!


5 - Fondue

Quando falam sobre a culinária do sul do Brasil a primeira coisa que me vem em mente é Fondue! Na verdade eu nunca comi num restaurante mesmo, mas já fiz em casa e com os meus primos. É uma delícia, principalmente quando tem um grupinho reunido! O bom é que dá pra fazer salgado e doce! Meu preferido é o de queijo! Mas o de chocolate meio amargo com frutas cítricas é maravilhoso! O link não é uma receita, mas vale como inspiração!

Se você gostou desse tipo de post talvez você goste da minha listinha com as minhas 5 comfy foods! Confere aqui ó!

Mantenham-se quentinhos! ♥

Veja Também

4 comentários

  1. Que receitas maravilhosas!
    Amo chocolate quente, se tiver chantilly por cima é melhor ainda. E também amo sopas, de todos os tipos.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥