5 Comfy Foods

Por - março 25, 2016
5 Comfy Foods

Para aproveitar o feriado de hoje, nada melhor que ficar em casa jogado no sofá assistindo um filminho e comendo delicinhas como se não houvesse amanhã! Se você gostou da ideia, separei as 5 receitas que eu mais gosto de comer e que me trazem uma felicidade instantânea. Aquelas comidinhas carinhosamente chamadas de comfy foods!

1 - Mac and Cheese

Provavelmente a receita mais comfy desse mundo. É deliciosa, quentinha, gorda e simples de fazer! Cada um faz de um jeito mas eu, como ótima preguiçosa que sou, desenvolvi uma receita com miojo, que é super rapidinho de fazer naqueles dias que você volta pra casa e só quer se jogar no sofá. O link da receita tá aqui!

miojo ao molho branco 5 Comfy Foods

2 - Pão na Chapa

Esse é mais para o café da manhã. Mas sempre que como fora de manhã, eu vou na imbatível duplinha: pingado + pão na chapa. É perfeito porque não é muito pesado, é gostoso e, pelo menos pra mim, me dá aquela sensação plena de felicidade! Aqui não tem receita, mas é facinho. Só botar o tanto de manteiga que a sua consciência permitir e tacar na frigideira até ficar crocantinho como na foto. Hum!

pão na chapa 5 Comfy Foods

3 -Batata

Sim migos, sou dessas que é viciada em batata, pode ser assada, cozida, frita, tostada, ralada (e frita/assada) que tá tudo certo! Mas vamos nos concentrar na batata frita que é a preferida pela maioria. Só ela já é bom, dá pra combinar com qualquer molho, acompanha super bem qualquer lanche e ainda pode ser compartilhada com os amigos! Isso só pode trazer boas lembranças! E se você é viciado como eu, experimente uma alternativa mais saudável da batata frita: uma batata rústica assada!

batata rústica 5 Comfy Foods

4 - Bolo Caseiro

Não sou viciada em doces e acho que esse é um dos motivos por eu gostar de bolo caseiro. O meu preferido é o bolo de cenoura! Tá certo que uma cobertura açucarada ou achocolatada vai bem, mas os bolos simples sempre me lembram um chá da tarde na casa da vó, tomando um chazinho bem quentinho! Aqui no blog não tem receita do bolo de cenoura, mas tem essa misturinha para bolo de caneca, que é hiper fácil de fazer!

Bolo caseiro 5 Comfy Foods

5 - Pipoca

Porque eu adoro, porque eu não vivo sem, porque lembra cinema, filmes, séries, sofá, sala, cobertor, travesseiros, deitar e se aconchegar. Não sabe fazer pipoca na panela? É facinho olha aqui!

Pipoca 5 Comfy Foods

+ Chocolate Quente e Chá

Como o tema era food, não achei justo incluir na lista acima, mas também não poderia faltar esses dois que considero pacas. Só de ler já é reconfortante! Perfeito para tomar naqueles dias friozinhos, de manhã, de tarde e antes de dormir. Fiz um post com alguns jeitos diferentes de fazer o seu chazinho, clica aqui pra ver!

chocolate quente 5 Comfy Foods

>> Confira com fazer um brunch em casa

E qual é o seu comfy food preferido? Conte aí nos comentários!
Até a próxima ♥

Veja Também

0 comentários