Receita Mistura para Bolo de Caneca

Por - março 29, 2016
Receita Mistura para Bolo de Caneca

Receita de Mistura para Bolo de Caneca

Receita de Bolo de Caneca
 
Quem gosta de bolo levanta a mão! Essa receita é perfeita para quem adora comer um docinho depois do almoço/jantar, no café da tarde ou quando bate a fome na madrugada. Hoje em dia existem aquelas misturas prontas pra bolo de caneca que são vendidas em sachês, mas essa opção é caseira (o que é sempre melhor!) e é com certeza mais barata! Assiste o vídeo aí ó:


Ingredientes da Mistura:

1 xícara de Farinha de Trigo
1 xícara de Açúcar
2 colheres de chá de Fermento em Pó

Ingredientes para fazer o bolo na hora:

1 Ovo
2 colheres sopa Óleo
2 colheres sopa Leite
3 colheres sopa Mistura para Bolo

Opcional: Ingredientes da Cobertura de Chocolate:

1 colher sopa Chocolate em Pó
1 colher sopa Manteiga sem sal
1 colher sopa Leite
1 colher sopa Açúcar

Modo de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes (Ingredientes do Bolo) em uma caneca/recipiente que possa ir ao micro-ondas. Aqueça em potência alta por 1 minuto e 30 segundos. Fique de olho porque esse tempo é muito relativo, vai depender da potência do seu micro-ondas!
Para a cobertura: em um recipiente que possa ir ao micro-ondas, misture tudo mais ou menos e aqueça por cerca de 20-30 segundos. Retire, misture bem e coloque sobre o bolo!

Essa mistura rende 4 bolos de caneca.

Preferi fazer uma mistura para um bolo bem simples porque com ela você pode fazer as suas combinações! Coloque o que tiver disponível como nutella, pedaços de frutas, gotas de chocolate, geleias, chocolate em pó... ou só finalizar com uma cobertura como eu fiz no vídeo! Esse é o legal da receita, nunca vai ficar enjoativo, tudo vai depender da sua criatividade!

Fica gostoso mas vou ser sincera em dizer que não é a melhor receita de bolo do mundo, é claro que aqueles feitos na batedeira ficam bem melhor, mas quebra um galhão quando você não tem tempo nem saco pra fazer todo o processo de um bolo!

Ah e você pode fazer essa misturinha para dar de presente! Minha dica é colocar os ingredientes sem misturar, para ficar com camadas diferentes no potinho! Já fiz 2 misturinhas assim nesse post aqui ó!

O que vocês gostam de colocar no bolo? Como seria o bolo perfeito de vocês (tipo de cobertura, recheio, com pedaços de alguma coisa)? Comentem aí!

Veja Também

0 comentários

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥