Receita Creme de Gorgonzola + 3 formas de usar

Por - junho 14, 2016








Não sei como anda na cidade de vocês mas aqui está um friozinho de doer os dedos (literalmente!). Eu adoro o frio e, mesmo tendo seus pontos negativos, os positivos prevalecem! E um deles é comer comidas gordas e quentinhas! ♥

Essa receita é super simples e dá pra usar ela de vários jeitos. No vídeo mostro como fazer e 3 formas de usar essa delicinha cremosa de queijo! Assiste o vídeo quando não estiver com fome. #FicaaDica


Ingredientes

• 200ml Creme de Leite (uma caixinha);
• Cerca de 50g Queijo Gorgonzola;
• Sal e Pimenta do Reino a gosto.

Modo de Preparo

Corte/esfarele o queijo e jogue numa panela com o creme de leite, sal e pimenta a gosto (coloque pouco porque o queijo já é salgado!). Leve ao fogo baixo e mexa sem parar. Quando começar a ferver pode desligar. Se quiser um creme mais encorpado (pra comer quentinho) pode deixar mais tempo no fogo, mas vai mexendo sem parar até desligar!

Com o seu creminho de gorgonzola pronto é só usar a criatividade e/ou o que tiver em casa. No vídeo dei a ideia de usar como um molho para o macarrão, patê e sopinha. Na sopinha eu coloquei 50 ml de leite integral com o restinho do creme (acho que tinha uns 40g de creme) que ficou na panela e temperei com mais sal e pimenta. Coloquei bastante queijo parmesão ralado e comi com pão! Ficou bem ralinho, mas fica mais suave pra poder tomar em goles mesmo!

Também dá pra por em carnes, frangos, batatas, verduras e legumes assados. Gorgonzola é um queijo forte com um sabor bem marcante. É um queijo que aceita bem o calor e não fica borrachudo (igual mussarela).

Espero que tenham gostado da receita e das ideias pra usar essa delícia!
Mantenham-se quentinhos! ♥

Veja Também

4 comentários

  1. Eu não curto muito gorgonzola (na pizza, por exemplo), mas o creme eu gosto! Especialmente se tiver outros queijos. Com pão italiano fica maravilhoso :O <3 Muito fofo o vídeo da receita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca comi pizza, mas acho que fica muito forte né? Eu adoro quando é 4 queijos!!!

      Obrigada Kat!

      Excluir
  2. eu aaamo risoto com gorgonzola, imagino que esse creminho + massa deve ficar delicioso mesmo! Hummm :D
    e que graça seu vídeo ein? quis comer o creminho na mesma hora hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum agora fiquei com vontade de experimentar esse risoto! haha

      Obrigada Lorraine!

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥