Como fazer um brunch em casa

Por - dezembro 10, 2018
Como fazer um brunch em casa

Juntar o melhor de duas refeições num dia de preguiça, onde a gente acorda tarde pra tomar o tradicional café da manhã, mas não tarde o suficiente pra almoçar é maravilhoso! Aqui vai um punhado de fotos pra você se inspirar a fazer essa refeição na sua casa.

Como fazer um brunch em casa

Aqui vai um agradecimento especial para minha prima Me, que realizou o meu sonho no melhor estilo "blog de receitas", porque estava tudo tão lindo que eu não sabia o que fotografar!

Bom, a Me usou muitas peças de louça e madeira, de tons claros. E ela foi bastante feliz nessa escolha, porque a mesa era escura, e deu um contraste bem legal nos pratos.

como fazer um brunch em casa
amei tanto esse mac'n cheese, que tenho 300 fotos só deles haha - e tava MUITO bom!

como fazer um brunch em casa
sopa de tomate - que não deu tempo de provar :(

como fazer um brunch em casa
sonhando com esses mini burgers ♥

Note que ela abusou dos finger foods, aquelas comidinhas em porções pequenas que ficam lindas, e que dá pra brincar bastante ao dispor na mesa. E claro, fica bem mais fácil na hora de comer!

como fazer um brunch em casa

Ela focou em pequenos detalhes, mas que na composição geral fizeram muita diferença. Como essa tábua de queijos e uvas de tons diferentes. Também tinha um vasinho de flor, que deu um toque suave na mesa.

como fazer um brunch em casa

Dá pra variar bastante nas comidinhas, já que é uma refeição dois em um. Aqui a Me fez um cardápio com mini hambúrgueres, mac'n cheese, sopa de tomate, bolo de chocolate, espetinho de mussarela de búfala, tomatinho cereja e parma. Além de torradinhas, biscoitos e salgadinhos. As bebidas foram suco de laranja, achocolatado geladinho e iogurte. Ainda tinha uma máquina para fazer cafés e chás quentes.

Mas você pode apostar no que você e seus convidados mais gostarem. E lembre-se do pessoal que tem alguma intolerância, diabetes ou seja vegetariano.

como fazer um brunch em casa

E a parte mais importante: compartilhar essa refeição com pessoas que a gente goste. Não adianta fazer um banquete e deixar tudo no melhor estilo pinterest, se você não estiver acompanhado de pessoas queridas. Acho que o mais importante é o por quê de você fazer. E fazer pra quem a gente gosta anima, flui bem e o resultado sempre sai melhor quando vem do coração!

como fazer um brunch em casa
depois das fotos bonitinhas, a gente se jogou pra comer tudo! - e a mesa ficou meio zoneada haha

como fazer um brunch em casa

Minhas priminhas que participaram do brunch. Aproveitamos e gravamos um vídeo bem divertido. Acho que o mais divertido de todos que já gravei.

Me, muito obrigada pelo convite e pelo seu esforço e carinho em ter deixado tudo tão lindo e delicioso! Enquanto estava editando, fiquei até salivando com as fotos haha ♥

 Vocês já foram em algum brunch? Gostam da ideia, ou acham estranho?
Até a próxima ♥

Veja Também

10 comentários

  1. Eu amoooo brunch! ♥
    Café da manhã já é minha refeição preferida, mas brunch é tão boooom...
    As fotos ficaram lindas e essas comidas hmmmmm estão com uma cara tão bom, que fome!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a minha refeição preferida também Val! Puxa, temos tanta coisa em comum rs

      Excluir
  2. aaaaaaaaaaa to desejando!! Principalmente esse bolo ♥
    Eu amo brunch, ficou tudo lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bolo tá com uma cara ótima né? Acredita nem nem provei?! rs

      Excluir
  3. Essas fotos deram água na boca, você tira cada uma mais linda que a outra! Eu nunca fui a um brunch, mas depois desse post estou morrendo de vontade de fazer um, amei.

    beijos
    www.sabiave.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um sim Sabrina, vale a pena! hehe

      Muito obrigada querida ♥

      Excluir
  4. Que momentos mais amor! Eu realmente me senti inspirada a fazer algo assim aqui em casa também! Acho que é algo mais simples do que fazer um almoço ou jantar mesmo, apesar da diversidade de coisas há bastante receitinhas simples e a gente pode comprar algumas coisinhas prontas também se quiser, né? Um beijo!
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho mais fácil do que um almoço ou jantar. Com certeza! Comprar comidinhas pronta é ótimo, super prático!

      Excluir
  5. Claudia, tudo bem? Sou nova leitora do teu blog. Já encontrei de cara esse post que me deixou morrendo de vontade de fazer um brunch também! Água na bocaaa! Parece ter sido um bom momento em família <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EEE que bom que gostou! Foi ótimo sim!

      Seja bem vinda Nana ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥