Introvertidos x Extrovertidos

Por - abril 23, 2019
Introvertidos x Extrovertidos

Eu sempre falo por aqui sobre introversão. Mas nunca comentei nada sobre os extrovertidos. E acho importante falar sobre o outro lado da moeda porque, no final, a gente vive junto no mesmo planeta! E acho super importante a gente entender o outro, pra conseguir ter uma relação saudável e não querer monopolizar o certo e o errado. Separei 3 tópicos que acho importante sabermos sobre esses dois tipos:

Como se recarregam

Pelas minhas pesquisas, acredito que a maior diferente entre introvertidos e extrovertidos, é a forma como cada um recarrega suas energias. Depois de um longo dia de trabalho, os introvertidos precisam de um tempo pra si. Enquanto praticam alguma atividade tranquila, como tomar um longo banho ou preparar o jantar sem pressa, eles se desconectam do mundo exterior para conseguirem colocar seus pensamentos em ordem. Já os extrovertidos preferem desabafar com alguém. Falar sobre o seu dia e dizer em voz alta o que pensam. Essa é a forma que os extrovertidos "extravasam" e os fazem se sentir mais calmos e relaxados.

Como são drenados

Muita informação sensorial, suga a energia dos introvertidos. Pessoas conversando, barulho e muita movimentação, os deixam exaustos. Eu até fico com dores de cabeça depois de uma festa. Já os extrovertidos, se sentem murchos quando passam muito tempo sozinhos e costumam ficar impacientes quando ficam enfurnados em casa sem fazer nada. Às vezes, só de ir pra algum lugar com movimentação, já deixa os extrovertidos mais animados!

Como trabalham

Seja num emprego, em atividades escolares ou esportes. Introvertidos preferem trabalhar sozinhos. Eles preferem não falar nada e botar a mão na massa, sem ter que explicar o que estão pensando. Já os extrovertidos, gostam de grupos e adoram discutir suas ideias com outras pessoas e trabalhar em conjunto. Cada um fazendo a sua parte.

Mas vamos lembrar que no final, somos todos seres humanos querendo ser felizes. Então não importa se você é um introvertido ou extrovertido (ou um ambivertido). Ninguém é melhor que ninguém ok? Ok!

créditos: Introvert Doodles

>> Faça o teste: será que eu sou introvertido, extrovertido ou ambivertido?
>> Afinal, eu sou tímida ou introvertida?

diferenças entre Introvertidos x Extrovertidos

Vocês se identificaram? Compartilhe suas ideias com a gente nos comentários!
Até a próxima ♥

Veja Também

2 comentários

  1. Bonjour. Eu me identifiquei muito com todos os pontos que você disse sobre pessoas introvertidas. Principalmente o ponto sobre ambientes barulhentos e cheios de informação nos tirarem a energia. Percebi isso ontem, em uma festa de aniversário, em que as pessoas não paravam de conversar e rir alto. E, além de tudo, tinha que prestar atenção nos garçons trazendo a comida!

    Fui ficando dispersa e não conseguia mais acompanhar as conversas das pessoas ao meu redor. Cheguei em casa exausta, mas feliz também.

    Obrigada pelo post. Beijos açucarados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, seu depoimento foi um ótimo exemplo de como nós, introvertidos nos drenamos em eventos sociais. E de como gostamos de voltar pra casa depois hehe

      Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥