Como ter um dia de preguiça perfeito

Por - abril 05, 2019
Como ter um dia de preguiça perfeito

Eu adoro dias de preguiça! Acho que todo mundo deveria ter alguns desses dias ao ano. Seja por causa de uma longa ~ e estressante ~ semana de estudos ou trabalho. Ou depois de correr uma maratona, depois de voltar de viagem ou por um burnout mental. Seja lá qual for o motivo, eu acredito que esse dia deveria estar marcado no seu calendário! Mas vamos por partes:

O que é o dia da preguiça?

De acordo comigo mesma (já que fui eu que inventei esse dia rs), é um dia pra descansar e só fazer o que a gente gosta. O foco principal é relaxar, seja fisicamente ou mentalmente. E nesse período de descanso, fazer atividades tranquilas e leves que você goste.

O que fazer no dia da preguiça?

O que você preferir! Eu, por exemplo, gosto de ficar o dia inteiro em casa, assistindo filmes, séries e cozinhando. Também gosto de ler algum livro e tomar um banho bem demorado.

>> Tem indicação de filmes bonitinhos aqui, aqui e aqui!

Mas você pode preferir passar o dia numa cafeteria, na casa de uma amiga, papeando e comendo besteira. Cada um escolhe as atividades que se sentir mais à vontade e que trazem energia para o corpo e a mente.

Como ter um dia de preguiça perfeito

Como ter um dia de preguiça perfeito

Afinal, como é o meu dia de preguiça perfeito?

Acordo tarde, faço um café da manhã bem caprichado, assisto aqueles programas de culinária, que passam no Food Network, ou assisto o Decora ou Fazendo a Festa, que passam no GNT. Depois fico zapeando a tv até achar um filme interessante, ou eu revejo Friends pela 45656243635 vez. Depois de ficar com dor de cabeça por assistir tanta coisa, eu vou para o quarto e escrevo ou leio ~ atualmente estou lendo o livro da Gisele Bundchen: Aprendizados. ~ Vou brincar com a Lika e só a tardezinha, eu tomo um banho bem longo e aproveito pra usar todos os produtos que eu nunca uso, tipo aqueles sabonetes de frutas com nomes estranhos, hidratante esfoliante, cremes para as mãos, para os pés, rosto... enfim, aí eu janto algo bem gordo e estou pronta para o próximo dia ruim! haha


*Esse post contém links de afiliados, mas você não paga nada a mais comprando por esses links. E ainda me ajuda a produzir um conteúdo melhor por aqui!

E como vocês aproveitam o seu dia de preguiça? Compartilha com a gente nos comentários!
Até a próxima ♥

Veja Também

8 comentários

  1. Ai, Claudia, eu amo um dia de preguiça assim! Comer algo gostoso e não ter nenhuma preocupação além de só ficar assistindo algo legal, lendo, dormindo até tarde..cuidando de mim, é ótimo ter essas pausas pra gente se recuperar do mundo lá fora, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain eu também adoro!

      Com certeza! Acho super importante pra gente não pirar nessa correria do dia a dia! rs

      Excluir
  2. Adoro dias de preguiça, especialmente quando está friozinho. Também assisto Friends 500 vezes hahaha As fotos combinaram com a vibe do post.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, com certeza Natália! Friozinho deixa tudo melhor!

      Ah que bom que gostou das fotos, obrigada por ter reparado ♥

      Excluir
  3. Eu preciso muito ter esses dias específicos de descanso, porque a minha rotina na faculdade é tão pesada que às vezes a gente se cansa TOTAL mentalmente, como você mesma falou. Pra mim esse dia normalmente é no domingo e eles são importantes demais pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rotina de faculdade é bem pesada mesmo. Mas que bom que você consegue arranjar uns domingos de preguiça! Acho que ajudam, pelo menos, a começar bem a semana.

      Excluir
  4. Nada como um dia inteiro de preguiça! Eu amo passar o dia todo assistindo tv e sem preocupar com nada! Pipoca também é ótima para esses dias! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é uma delícia né? Também concordo, pipoca vai super bem nos dias de preguiça!

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥