Fragmentos da Semana #13

Por - fevereiro 24, 2017
O Fragmentos da Semana é uma compilação de aleatoriedades que ocorreram durante a minha semana (ou dias, ou semanas). Com fotos dos acontecimentos e uma pequena (ou grande) descrição do significado delas.

1 - Eu sou bastante lerda para ler porque na maioria das vezes acabo fazendo outras coisas e a leitura fica de lado. Mas nessa última semana consegui ler um livro em dois dias! Eu só leio à noite antes de dormir então passei as madrugadas lendo Agatha Christie. Nessas horas eu percebo que tudo é uma questão de determinação. Basta querer e focar que a gente consegue alcançar qualquer objetivo!

Livro romance policial

2 - Enquanto estava no meu quarto "fingindo" fazer uma atividade física, veio na minha mente a vontade que eu tenho de ter botas, como seria a bota dos meus sonhos e quando eu tivesse dinheiro eu compraria e usaria todos os dias. Aí pensei se eu já não teria uma bota que eu poderia usar todos os dias e, para a minha surpresa, eu tinha uma que ganhei e não gostei muito, mas era simples e eu poderia usar todos os dias sem dó. Então pensei que eu poderia tentar transformar essa bota simplona numa bota que eu gostasse e o resultado foi esse da foto. Não ficou do jeito exato que eu queria, mas achei que ficou melhor do que estava! (Obs. todo esse pensamento aconteceu num segundo de lucidez, ou loucura, em que parece estalar alguma coisa no cérebro e tudo vai se encaixando).

Bota customizada

3 - Dia desses estava vendo umas fotos da minha família e percebi que só com fotografias que a gente repara como envelhecemos. Como há 10 anos eu tinha cara de criança (mais do que eu tenho), como meu estilo foi mudando e como eu sinto falta daquela época que não volta nunca mais. Como a família foi crescendo, novas pessoas foram surgindo e nascendo e como as pessoas foram mudando, amadurecendo e envelhecendo. Nessas horas eu penso que preciso tirar mais fotos do que já tiro! rs

Fotos-antigas

4 - Faz tempo que não falo sobre a minha hortinha e muita coisa mudou desde a última vez. Joguei várias plantinhas que já não se desenvolviam mais. Pelo que pesquisei, algumas ervas só duram um ano e o manjericão é uma delas. Eu tinha quatro vasinhos, mas chegou uma hora que elas pararam de crescer e ficaram feinhas e não melhoravam nunca. Enfim, joguei algumas, outras mudei de lugar e comecei a plantar outras do zero. Rabanete, tomate cereja e alface estão crescendo. As plantas e flores mudei para a sombra. Lá só pega sol à tarde e elas parecem realmente mais felizes e saudáveis. Estão mais verdes, vivas e eu nem preciso regá-las com tanta frequência.

Vaso Mini Manjericão

5 - No último fragmentos, comentei que estou mais ativa no instagram. Agora também estou mais ativa no Lookbook que pra quem não conhece é uma rede social onde o foco são os looks. É perfeito para se inspirar e ver outfits lindos. O que acho mais legal é que tem estilo pra todo mundo, do mais basicão até os mais diferentões, mais românticos, boho, street, minimalista e para os homens também tem vários looks lindos pra copiar! Vale a pena passar um tempinho no site procurando pessoas com o mesmo estilo que o seu.

garota look boho kimono

Perguntas pra vocês responderem nos comentários (porque sou curiosa e quero saber a opinião de vocês):
  • Você gostava do seu estilo quando era mais novo? Você tinha um estilo específico (roqueiro, patricinha, hippie... )?
  • Você gosta de bolo? Qual o seu sabor preferido?

Bom final semana e uma ótima sexta-feira! Até a próxima ♥!

Veja Também

10 comentários

  1. Eu também ando deixando muita leitura de lado, mas o que você disse é muito verdade, com determinação a gente consegue as coisas..e preciso ser mais determinada (e acabar uma leitura) haha
    É muito legal isso de poder usar algo que a gente já tem dando um outro toque, sem precisar comprar algo novo! :)
    Aproveitei também pra te seguir no instragram, o meu é @nyrdagur. Parando pra pensar agora meus estilos mais nova, sem or.. risos! T@o muito melhor agora, mas é legal ter fotos e recordar toda essas fases que já passamos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O difícil é ter determinação pra alguma coisa rs
      Obrigada Taís, estou te seguindo também.
      haha pois é, ainda bem que a gente muda!

      Excluir
  2. eu tb deixo MUITO a leitura de lado, e preciso demais mudar isso. nos próximos dias quero finalizar dois livros que estão aqui pendentes, e isso que falou sobre ser uma questão de determinação me inspirou, vou já largar o note pra ler, hahaha ♥ e AMEI o kimono dessa última foto, que maravilhoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte K, espero que consiga largar o note rs pelo menos por um tempinho!

      Valeu, eu adoro kimonos! ♥

      Excluir
  3. Finalmente voltei e posso ver todos seus posts novos hehe
    Fazia muito tempo que não entrava no lookbook e graças a você fui dar uma olhada. Eu lembro de passar horas nesse site hehe Meu estilo quando eu era mais nova era meio diferente, apesar de ainda me sentir basicamente do mesmo jeito!
    Gostei muito da sua bota transformada! Achei que ficou bem diferente. Também estou louca para ler um livro da Agatha. Esse que você leu é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee seja bem vinda novamente Nat!

      Eu adoro, só que chega uma hora que eu nem sei mais o que eu acho bonito ou não...

      Eu adorei a história. Te prende até o final, que é surpreendente (como sempre).

      Excluir
  4. Babe, que fofo o seu blog!
    Eu morro de vontade de ler esse livro "A Noite das Bruxas", juro. E que kimono maravilhoso, socorro! ❤
    Beijos, Claudia

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  5. Eu me cobrava muito para ler, mas agora vai ser de acordo com a minha rotina. Só assim para eu não ficar triste com os livros inacabados. E sabe o que me ajudou bastante a ser mais determinada? Uma conta no Goodreads! Acho que esse lance de monitorar a leitura é uma mão na roda.

    Adorei a sua hortinha! <3 Tomate cereja e manjericão é a minha combinação preferida! Aquele bolo da primeira foto foi você quem fez? Tá com uma cara muito boa (e isso já responde uma das perguntas!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa dica Izzy, vou procurar pra ver se animo a ler mais.

      Hum é mesmo! Só espero que eles cresçam rs

      Foi sim, mas é aqueles bolos simples que a gente faz na caneca sabe?

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥