Restaurantes no Ipiranga | #100em1

Por - novembro 22, 2016
Esse post faz parte do projeto #100em1 e é o resumo dos lugares 16, 17 e 18.


Vila Bella Padaria

Na nossa última saidinha para conhecer padarias aqui em Campinas, eu e a Pá havíamos passado em frente a essa que abriu há pouco tempo e dessa vez (no dia 10) resolvemos conhecer o local. Por ser um comércio novo (ou pela crise) não havia quase ninguém, mas o lugar é um charme, super aconchegante! Adorei o sofá gigante e as mesas bem espaçosas. Nosso esquema foi pedir um lanche natural de cada tipo e dividir mas como sempre sobrou comida (que levamos pra casa), mas em nossa defesa os lanches eram gigantes (vide foto)! Teoricamente o meu pedido foi o Light de peito de peru, queijo (não lembro qual), alface, cenoura e patê de ervas. E o Vila Natural da minha prima era de queijo frecal, alface e tomate. Estava bem gostoso, super recheado e vinha com umas batatas fritas feitas por eles mesmos (tinha pacotinhos à venda). Minha prima pediu um suco de laranja e eu me aventurei e pedi um de laranja, beterraba e cenoura! Estava morrendo de medo de ser um suco daqueles que a gente não consegue nem engolir sabe, mas acabou sendo bom. Não sei se pediria novamente, mas tomaria tranquilamente se não tivesse outro tipo de suco. Os funcionários foram SUPER atenciosos, muito gentis e prestativos. Com certeza voltarei!





Restaurante América

Domingo (13) acabei indo novamente para São Paulo para passar o feriadão com a minha irmã e sobrinho (ainda acho estranho falar que sou tia). Logo que cheguei fomos almoçar nesse restaurante que fica dentro do Shopping Mooca. É um lugar muito bonito e com um estilo rústico. Eu resumiria como um country chique rs! Sentamos num sofazinho delícia e pedi um Hambúrguer de quinoa, abobrinha e cenoura, acompanhado de uma salada de alface, rabanete ralado e rodelas de pepino. Como achei que o hamburguer seria pequeno (tipo mcdonalds), pedi como acompanhamento o Homemade Potato, que era uma batata assada gigante cortada em quatro que vinha com molho barbecue picante. Obviamente não consegui comer tudo. Tenho que aprender a pedir sempre menos. Mas estava tudo delicioso. O hamburguer era empanado e frito e estava muito gostoso! Até agora foi o melhor hamburguer vegetariano que eu já comi. Minha irmã pediu o Pub's Burguer que vinha hambuguer bovino, cebola caramelizada, provolone e maionese num pão australiano. Era acompanhado de fritas e maionese com mais alguma coisa. Pedimos somente um suco de laranja. O cardápio é grande e tem de tudo. Dá pra montar seu próprio prato, pedir lanche, massas ou se servir no buffet. Estava tudo delicioso e super recomendo o local!

Adorei essa luminária! ♥





Nico Pasta & Basta

Fomos almoçar lá na segunda (14) e gente, que lugar lindo! A entrada é toda de pisos com desenhos coloridos e dentro parece um museu. O centro do salão é todo iluminado naturalmente e já estava decorado duas árvores de natal. As mesas ficam "escondidas" nas laterais e acima possui uma passarela que dá acesso ao banheiro feminino, a adega e a mais algumas mesas. Subi lá pra ir ao banheiro e me arrependi por não ter levado o celular pra filmar. Além do ambiente maravilhoso, a comida é magnífica. Acho que nunca fui num restaurante que eu não conseguia parar de comer. Eu literalmente não conseguia largar o garfo e parar pra descansar ou conversar. Só parei quando já não aguentava mais. O esquema lá é prato executivo que era entrada + prato principal + sobremesa. A entrada era padrão: uma salada de folhas de alface, tomates cereja e alguma pastinha agridoce com vinagre balsâmico. No cardápio tinha a opção do dia (da semana) e alguns pratos que são servidos todos os dias. Como era segunda e o restaurante teoricamente não funciona nesse dia, nossas opções foram mais restritas, mas acho que até facilitou pra mim que sou muito indecisa. Eu pedi um Salmão grelhado com risoto de parmesão e brócolis e a minha irmã um Gnocchi de batata com pedaços de mussarela de búfala e manjericão e molho de tomate fresco. Tomamos suco de laranja e lichia (é muito gostoso e parecia ser natural). Depois de quase morrer de comer ainda tinha a sobremesa que já estava inclusa. Tinha quatro opções e escolhemos o mesmo: mousse de chocolate com calda de frutas vermelhas e palitinhos de massa folheada. Estava delicioso, a mousse era super levinha e a calda não era muito azeda. Adoro essa combinação do doce do chocolate com o azedinho da calda. Infelizmente não consegui comer tudo porque já estava hiper satisfeita. Eu super recomendo esse restaurante. O preço dos pratos eram R$ 49,90. Não é barato mas acho que por ser São Paulo, é um preço ok, principalmente por ser uma refeição completíssima e de muita qualidade. Quando for rica vou comer todos os dias lá!




E essa foi a minha semana prolongada. Como foi o feriadão ~ que era o último do ano ~ de vocês?

Veja Também

8 comentários

  1. Oii! Nossa, fazia tanto tempo que eu não entrava no seu blog! Na verdade, fazia muito tempo que eu não entrava no blog de ninguém, incluindo o meu haha' Mas eu amei <3 Ah! Seu blog é tão fofo, e é tão bom dá vontade de ficar aqui o dia todo! Eu amei esse projeto, eu quase nunca saio, então acho que se eu começasse ia ser um super desafio, o que eu estou considerando na verdade kkkkk' Amei o vídeo, ficou super legal, e esses lugares que você foi parecem ser muito lindos e com uma comida muito gostosa! Adorei o post, ficou ótimo!
    Beijos :**

    http://www.mar-de-ideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha ah normal, às vezes é bom dar uma desligada do mundo digital!

      Eu super recomendo Louise, não precisa ser um projetão assim, mas na real acho que até ajuda pois ele te força a sair.

      Obrigada pelas palavras fofas querida! ♥

      Excluir
  2. Quanta coisa deliciosa!! Depois você diz que sou eu que deixo com fome, né? Hahahaha. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah suas fotos deixam sim Kat! haha Uma cutuca a lombriga da outra rs

      Excluir
  3. Ai, as padarias de São Paulo... como não amar??? Também adorei o Nico, adoraria conhecer (e comer todas essas delícias)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo tem muitos lugares bons pra comer! Eu não conheço muitos mas dos poucos que eu experimentei foi só sucesso! haha

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥