Parque Ecológico e Comida de Praia | #100em1

Por - novembro 15, 2016
Esse post faz parte do projeto #100em1 e é o resumo dos lugares 11 e 12.

capa resumo 11 e 12 projeto #100em1

Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim | Campinas-Sp

Aproveitei o feriado (2) e finalmente fui conhecer o Parque Ecológico de Campinas. Havia ido há muito tempo com a escola mas não lembrava de quase nada do lugar. Pra mim, foi como se eu tivesse ido pela primeira vez. O parque é gigante e infelizmente mal sinalizado. Encontrei um mapa do parque só na saída (ou entrada, que é o mesmo lugar). Cheguei umas 10h e o sol já estava forte. Mesmo assim estava cheio de gente caminhando e alguns grupinhos de bike. Por todo o parque possui um caminho, seja de asfalto, terra ou pedras que é próprio para pedestres e ciclistas, mas senti muita falta de árvores para fazer sombra no caminho. Não me levem a mal, a área é super arborizada mas não chega próximo aos locais de caminhada. O parque tem uma "trilha" própria para ciclistas aventureiros, cheio de nuances na terra vermelha. Como comentei, não havia muita sinalização e por isso não passei por várias áreas de lazer como os campos de futebol, de bocha e o anfiteatro. Mas passei pelas quadras de basquete/vôlei/futsal e pista de skate (que estava cheia). Me encantei com uma floresta cheia de árvores de trocos altos (fiquei sonhando em fazer um photoshoot por lá), vi vários fotógrafos, dei milhões de bom dia para desconhecidos, topei com pessoas algumas várias vezes e devo ter pago alguns vários pecados subindo a ladeira num solzão de primavera.

banco parque ecológico campinas

ponte parque ecológico campinas

parque ecológico campinas

casa hobbit
Parece uma casinha de hobbit!

floresta tronco compridos árvores
Cenário perfeito para uma sessão de fotos! ♥

sol queimando árvores verão

cachoeira parque ecológico campinas

pista skate parque ecológico campinas

mapa parque ecológico campinas

Eu adorei conhecer oficialmente esse espaço que é lindo e muito bem cuidado! Quero voltar lá várias vezes pra tirar fotos, fazer piquenique e deitar em baixo das árvores pra contemplar sem pressa a beleza na natureza! 

Restaurante Jangada | Campinas-Sp

Sexta (4) foi aniversário da minha mãe e realizamos o desejo dela de jantar no Jangada. Sempre que passávamos em frente ela comentava que  parecia ser muito bom e que gostaria de ir um dia. Bom, esse dia chegou e aproveitei e fiz uma surpresa pra ela: convidamos meus tios e prima pra ir junto! Minha tia também já tinha comentado que gostaria de ir lá então achei uma ótima oportunidade! A gente tinha até um esquema de ir e, se fosse muito caro, comer em outro lugar, mas acabou dando tudo certo. O preço é sim puxado, mas não foge do preço que a gente pagaria na praia, que também é frutos do mar. O bom é que era um prato para várias pessoas. No menu dizia que os pratos eram para duas pessoas. Que nada! Pegamos dois e dividimos em seis! E mesmo assim sobrou um monte.

fachada restaurante jangada campinas

decoração lago restaurante jangada campinas
Tinha esse laguinho dentro do restaurante! ♥

menu restaurante jangada campinas

Pedimos ajuda ao garçom que recomendou o Pintado no Espeto que vinha com salada, arroz primavera, pirão e uma farofa molhadinha que estava deliciosa. Veio com uma flor roxa/azul decorando o prato e eu experimentei (tem gosto de alface) mas pra ser sincera não sei se era pra comer ou só decoração haha! Também pedimos a Moqueca de Abadejo que era de peixe, camarão, pimentão e cebola. Vinha acompanhado de arroz branco, farofa (que eu não gostei porque achei duro) e pirão. Estava meio apimentado para o meu gosto (que não aceita quase nada de pimenta), mas o sabor em geral estava muito bom, veio uns camarões gigantes e o peixe era bem gostoso (e não tinha nenhum espinho!).

prato pintado espeto restaurante jangada campinas

prato moqueca restaurante jangada campinas

prato moqueca borbulhando restaurante jangada campinas

prato servido moqueca restaurante jangada campinas

Foi uma ótima experiência. Estava tudo delicioso e a decoração lá dentro é linda! Só achei meio ruim estar tocando música alta (eu sou velha gente), mas felizmente eram músicas boas. Com certeza irei novamente, mas só depois de um tempão porque não dá pra ir sempre sem ganhar na loteria né!


Obs. Não sei se vocês perceberam mas mudei algumas coisinhas do post e dos vídeos. Não estava gostando muito daquele formato padrão das thumbnails e dos títulos. O que vocês acharam desse formato? Preferem assim ou da forma antiga?

E assim acabou a minha semana e... não, pera, isso foi só até sexta. No sábado teve mais coisa e eu conto pra vocês no próximo post. Até breve!

Veja Também

10 comentários

  1. Estou apaixonada pelas fotos e pelo local.
    Que lugar maravilhoso! Acho que se fosse nem queria mais vir embora hahhahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O parque né?! É lindo mesmo. Na próxima vez vou pra ficar embaixo das árvores que é fresquinho! rs

      Excluir
  2. que delicia esse parque ecológico, me lembrou o daqui de sp <3 preciso voltar lá!
    e sim, nesses lugares tem sempre muita gente fotografando, hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui no Parque Ecológico de SP. Deve ser ainda maior que o de Campinas!

      Ai achei lindo tantos fotógrafos no meio do verde! ♥

      Excluir
  3. que parque mais gracinha! e a casa super parecia de Hobbit mesmo hahahaha

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha né?! Pena que não era pequenininho igual ao filme...

      Excluir
  4. AMO frutos do mar e fiquei babando nessa moqueca *-*

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥