turbulências à vista | RESUMINHO DE AGOSTO/25
Esse mês aconteceram tantas coisas e eu sei que tiveram várias partes boas, mas as ruins, infelizmente prevaleceram na minha mente. Bem vindo ao resuminho de agosto!
![]() |
| única foto que consegui tirar no maria antonieta |
Comecei o mês saindo em plena sexta-feira (1) pra ir almoçar com a miga pra conhecer seu namorado que estava na cidade. Foi meio na correria porque no dia seguinte eu ia viajar, então era o único dia disponível que eu tinha. Acabei não fotografando por vergonha, mas eu pedi um quiche de figo com queijo muito mara e um cappuccino com leite vegano. Achei meio esquisito almoçar só nós três, mas no final deu tudo certo e me senti bem adulta tendo esse tipo de compromisso :)
![]() |
| good bye foz |
Sábado (2) fomos viajar pra Foz do Iguaçu. Voltamos numa quarta-feira (6) e deu tudo certo. Só teve um detalhe que eu queria compartilhar e saber a opinião de vocês:
Eu e minha mãe pegamos o uber do aeroporto pra casa e logo percebi que o motorista estava de cara feia. Descobrimos que ele tinha levado um calote na corrida passada de 400 contos e ele precisava do dinheiro pra comprar remédio porque ele tinha acabado de sair do hospital. Ele tinha uma filhinha e a esposa tinha falecido. Enfim, o cara estava cheio de problemas e não tinha pra onde fugir. Fiquei com dó e quando ele deixou a gente em casa, eu dei 20 reais por fora. Dei um abraço e desejei sorte pra ele. Aí comentei com a minha mãe que eu espero que não tenha sido golpe. Mas acho que ela aceitou que foi golpe mesmo. Comentei com outra pessoa, que também acha que foi golpe. O que vocês acham? Alguém já passou por algo similar e era golpe? Estou mais curiosa mesmo, porque pela reação do cara, ele parecia sincero com os seus sentimentos. Mas eu penso que pelo menos eu fiz o que eu achava certo. Se o outro se aproveitar e fizer coisa errada, aí não é minha culpa né!
Estava eu trabalhando nos meus projetinhos, gravando vlog em casa, quando meu tripé virou e derrubou minha câmera. Dei um berro e verifiquei: aparentemente estava tudo bem, mas quando virei, a lente estava estraçalhada! Verifiquei mais a fundo e vi que só tinha quebrado o filtro. Tentei tirar, não saía, tentei entortar com alicate, não saía. Aí eu comecei a chorar desesperadamente. No dia seguinte eu fui numa loja especializada e já estava esperando o pior. A moça levou a câmera nos fundos, demorou dois minutos e voltou com a lente intacta sem o filtro. Perguntei quanto eu tinha que pagar (já imaginando a facada) e ela disse que não era nada. NADA! Gente, fiquei tão feliz que eu só não a abracei porque tinha um balcão no meio. Enfim, comprei um tripé novo (que chegou no dia seguinte), mas fiquei com tanto medo que esperei mais uns dias até o filtro novo chegar pra voltar a usar a câmera. Fim.
![]() |
| comendo lámen no nashi |
Domingo (17) fomos comer lámen com a família toda. Dividi com a minha mãe, porque vem muito (na foto tem pouco mais da metade 😱). Percebi que eu não sei comer lámen sem espirrar o caldo por todos os lados. Mas eu consegui comer tudo (em partes porque meus sobrinhos me ajudaram rs).
Sábado (23) reencontrei a miga pra compensar o próximo mês, que provavelmente não nos veremos. Aproveitamos pra ir no cinema e assistir Freakier Friday, que pra ser sincera, eu não estava animada, mas acabou sendo bem divertido!
No último final de semana (30), fui num aniversário de 80 anos de um parente. A festa foi numa chácara, e estava super quente! Mas foi bem gostoso. Deu pra conversar com os primos que não vejo sempre, tomar batidas de frutas e claro, comer o bolo de aniversário 😏
Eu sei que tenho muita sorte de ter a vida que tenho, de ter uma família incrível e eu ter a oportunidade de sair toda hora. Mas esse mês recebi uma notícia ruim que me me deixou bem mal. E como é algo próximo, que vai me afetar diretamente (e eu não tenho como resolver, nem pra onde fugir), fico me sentindo totalmente drenada, perdida e sem perspectiva 😞
No mais, eu continuo focando grande parte dos meus dias no youtube. Se você puder me ajudar e assistir uns vídeos, eu agradeço. Quem sabe um dia eu consigo ser monetizada. Ou se você não tem paciência pra vídeos longos, tem a opção de me seguir no tiktok, ou instagram.
Filminhos e séries
Esse mês eu só ando assistindo filmes (desisti de séries). Como comentei acima, eu vi Freakier Friday, e vi todos os filmes da Hannah Swensen, que antes se chamava Murder She Baked, da Hallmark. No total, são 12 filmes de mistério super levinhos e cozy. Esse foi o último filme lançado:
Musiquinhas
Não ando escutando muitas músicas. Na verdade, eu ando ouvindo bastante podcast enquanto trabalho. Eu só ouço um chamado All Things Cozy, que como o nome sugere é super gostosinho de escutar e sempre me dá boas sugestões de livros, filmes/séries e músicas. Fora isso, vi umas apresentações antigas do Sandy & Junior, do Andrea Bocelli com a Céline Dion, do Foo Figthers e cheguei até o Lifehouse, que eu adorava na época do Smallville:- A música mais conhecida: You Should Be Dancing do Dee Gees (Foo Fighters)
- A mais fofa: You and Me do Lifehouse
- A mais triste: Everything do Lifehouse
- A mais não sei (mas é legal, juro!): As Quatro Estações do Sandy & Junior
- A mais contagiante: Blind do Lifehouse
* Todas as fotos pessoais foram editadas com os filtros disponíveis na lojinha *
Como foi o mês do desgosto por aí?
Até a próxima ♥













15 comentários
Que saudade que eu tava de vir aqui comentar!!
ResponderExcluirEspero que apesar da noticia ruim vc consiga se manter firme. Por aqui tenho passado por situação semelhante sobre a saúde de um parente muuuito proximo, estou em parafuso mas tentando me agarrar as coisas boas que temos na vida. Adorei os seus encontrinhos e a viagem, sobre a camera, já tive um susto desses tb, o tripe tava quebrado e eu não percebi, sorte que não aconteceu nada...ufa... altas emoções hehe
Oi Dai! Que saudades de você por aqui!
ExcluirPuxa, sinto muito. Espero que esteja tudo bem agora. Questão de saúde é o pior tipo de problema :(
Nem me fale! Pelo menos eu descobri que meu coração é forte rs
Bjaoo
Essa história da câmera foi um misto de sentimentos, vi a foto e tivi um mini infarto só de imaginar, e aí fiquei apreensiva se iria conseguir resolver e foi um alívio ver que deu tudo muito certo kkkk
ResponderExcluirSuas fotos são sempre lindíssimas, essa edição me dá uma sensação tão acolhedora! (E esse bolo me deu água na boca rs)
E espero que fique tudo bem sobre a notícia ruim, estou mandando boas energias daqui <3
haha graças ao senhor que deu certo! Acho que ainda tenho um anjo da guarda bom rs
ExcluirObrigada Bru ♥
Adorei as fotos como sempre e as comidinhas!!
ResponderExcluirSobre o situação do uber, acho que é bem isso que você disse; você fez a sua parte de bom coração, se ele irá fazer algo errado é ele quem irá pagar no futuro.
Nossa eu ameeeei o filme Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, me diverti muitooo assistindo.
E espero que as coisas se ajeitem aí, que tudo possa ser resolvido! ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Sim, também penso assim Val :/
ExcluirÉ muito bom esse filme né?! Não imaginava que seria tão divertido haha
Brigadão Val ♥
Sobre o uber, infelizmente já vi gente contando exatamente a mesma história. Aqui em BH mesmo já peguei uber e o cara passou muito tempo falando sobre como tinha levado calote, e o carro tava com problema e ele devendo o mecânico, e ele tinha gastado o que tinha comprando remédio pra mãe... eu faço juz à fama mineira e sou desconfiada, mas concordo completamente que a gente faz o que pode e sente que é certo, se o outro é sacana não é culpa nossa.
ResponderExcluirSenti sua dor com a lente, viu? Que bom que se resolveu fácil e foi só o filtro!
E eu também espirro caldo pra tudo que é lado comendo lamen... na primeira vez fui com uma blusa branca e ela não sobreviveu ao passeio, coitada.
Sinto muito que algo ruim tenha acontecido, espero que as coisas estejam mais calmas e você esteja melhor.
Preciso comentar que amo seus looks! Em algum ponto louco do caminho me tornei uma pessoa colorida, mas vejo seus looks e fico apaixonada e pensando que é o estilo que sempre quis ter e ainda amo!
Abraços <3
A Menina da Janela
Puxa que pena... fico chateada com isso :(
Excluirhaha pior que a gente só percebe quando estamos comendo, aí é tarde demais. Sinto muito pela sua blusa rs
Aww que amor, obrigada Laura! Sempre digo isso, mas acho que nosso gosto em geral é muito parecido. Pra filmes, música e agora até roupas rs
Sobre o uber, acho que eu agiria exatamente como você (somos parecidas né, rsrs). E acho que é exatamente isso, o que a gente faz, tem a ver com o nosso caráter, o que a pessoa faz, tem a ver com o caráter dela.
ResponderExcluirEspero que vc esteja bem e que as coisas estejam melhor por ai ♥
Muito triste porque eu realmente fiquei com dó dele. Até lacrimejei quando dei tchau pra ele :(
ExcluirObrigada Emy ♥
Oi Claudia. Ai que ruim se isso do uber foi golpe... Mas como vc disse, vc fez o que achou certo ali no momento <3 e isso com certeza diz mais sobre vc do que a pessoa tentando te passar pra tras!
ResponderExcluirEu passei a mesma coisa com a minha lente e eu também não consegui tirar hahaha só que eu ainda não fui resolver isso, teu post veio em uma ótima hora pra eu resolver logo isso e voltar a usar essa lente. Mas realmente, dá uma dor no coração, eu quase chorei também!
Espero que fique tudo bem por aí!
https://nyrtais.blogspot.com/
Estou tentando manter essa ideia em mente, mas ainda assim é bem triste pensar que a pessoa aproveitou da gente pela nossa bondade :(
ExcluirEu não aguentei ver minha lente daquele jeito e tive que resolver logo porque minha ansiedade não permite haha
Espero que dê certo com a sua lente também e obrigada pela torcida ♥
Aaaah eu amo TANTO You Should Be Dancing! Vou colocar Bee Gees aqui pra tocar depois de vê-la citada aqui, hahahaha!
ResponderExcluirOlha, sobre o caso do Uber, eu acho que você fez o que sentiu ser certo e se era mentira ou não, nem é o mais relevante. A gente tem que seguir o que nosso coração manda, né? Veja bem, a vida já te recompensou com o moça tirando o filtro da lente, gentileza realmente gera gentileza!
haha é uma música tão contagiante né? Adoro!
ExcluirVerdade, mas eu sempre volto a pensar que fui trouxa. Mas nos dias de hoje acho que já é normal (infelizmente).
Nossa é mesmo, boa observação Luly! Me deixou menos triste rs
Olá, Cláudia!
ResponderExcluirAmo seus looks! Eu tenho percebido que muitas roupas que uso não estão combinando com meu estilo/personalidade. Até preciso postar sobre isso - nota mental aqui. Os seus têm "a sua cara", se é que me entende rs, porque combinam com você.
Sobre o Uber, que situação chata. Enquanto eu lia, antes de terminar o parágrafo para mim já estava claro que era golpe. Sempre desconfio de narrativas que envolvem tristeza ou até bondade em excesso. Elas geralmente vem acompanhada com a situação financeira do golpista em questão rs. Mas se ele fez por maldade, não compete a você. A sua parte você fez e sua consciência está limpa.
Mas viu como o universo manda coisas boas em troca? Eu tive um mini ataque quando vi a lente, mas no fim, deu tudo certo e a moça ainda nem te cobrou por isso :D
Seja o que for que estiver te afetando, espero que tudo acabe muito bem *-*
Beijos
Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥