cinco dias em foz do iguaçu
Estava eu tentando relembrar como que escrevia os diários de bordo, e vi que o último postado foi em 2023!! Pior que nem tenho a desculpa de que não viajo. Mas vou considerar que faz tempo que eu não viajo de avião, e seguir com a vida.
O legal é que dessa vez, nós fomos sem nenhum motivo específico (como o aniversário de alguém). Acabamos pegamos uma promoção e, apesar de termos fechado com antecedência, foi meio que espontâneo e acredito que essas acabam sendo as melhores viagens!
Nosso voo saiu num ensolarado sábado de agosto (2) às 17h45. Foi triste porque não aproveitamos quase nada do dia, mas pude ver o por do sol lá de cima, então ainda valeu a pena!
Pousamos em Foz do Iguaçu antes das 19h20, que era o previsto. E aí fica um questionamento: o piloto pode/consegue acelerar pra chegar antes? Enfim, quando chegamos já tava super escuro e só deu pra fazer check-in no hotel, deixar as malas no quarto e sair pra procurar comida por perto. O nosso grupinho de onze pessoas se separou e metade foi numa churrascaria e a outra foi comer esfihas.
Domingo (3) acordamos meio tarde porque a previsão era de 100% chuva então não havíamos programado nada. Felizmente, São Pedro só trollou a gente e logo fez sol. Aproveitamos pra ver as cataratas do lado brasileiro, almoçamos num lugar bastante duvidoso onde a comida era boa, mas estava infestado de borrachudo (só quem conhece sabe como as picadas ficam 😭). Depois fomos no Parque das Aves, que era pertinho, e aproveitamos que iríamos passar em frente, e fomos no Movie Cars, que é um museu de carros antigos/famosos e onde tem uma lanchonete com decoração dos anos 50, uma floresta encantada e um show de luzes bem legal! Acabamos pegando uma garoa só no finalzinho do dia, mas deu tudo certo! Obrigada São Pedroooo.
Na segunda (4), a previsão também era de chuva e como dessa vez estava realmente choveu, aproveitamos pra fazer compras no Paraguai. Fomos num shopping gigante e passamos praticamente o dia todo lá, voltamos no meio da tarde e como eu estava meio mal, eu capotei, mas o resto do pessoal pediu pizza pra comer no refeitório do hotel.
![]() |
pesos > ingressos |
![]() |
garganta do diabo |
![]() |
me senti no jogo da Lara Croft |
![]() |
aproveitando que não tinha ninguém :) |
![]() |
almoçando um churrasco argentino |
![]() |
queria, mas não levei :( |
Terça (5) eu acordei melhor, mas ainda meio grogue. Tomamos um café reforçado e saímos cedo pra ir na Argentina. Capotei na ida, mas quando chegamos, eu já estava melhor (porque tomei remédio). Pegamos o trenzinho e fomos ver a Garganta do Diabo, depois fomos almoçar num restaurante que o nosso motorista indicou pra comer o famoso churrasco argentino e depois fomos comprar doce de leite e alfajores. Passamos no Duty Free Shop, fomos na roda gigante e depois no Marco das Três Fronteiras, que é uma praça de alimentação onde tem shows e apresentações.
Na quarta (6) a gente bateu o recorde de tomar café tarde e ficamos enrolando até chegar a hora do almoço pra comer na padaria do lado do hotel, fazer checkout e pegar nosso voo de volta pra casa. Saímos de Foz às 15h35 e chegamos às 17h05.
Apesar da viagem ter tido vários perrengues como eu ter ficado doente, minha prima e irmã passarem mal, perderem um cartão alimentação e o uber ter enrolado a gente várias vezes, ainda assim foi uma viagem que eu gostei porque foi tranquila e deu pra aproveitar todos os momentos. E a melhor parte, é claro, vir aqui e mostrar todas as fotos que tirei pra vocês ☺️ E pra quem se interessar, teve vlog no canal:
* Todas as fotos pessoais foram editadas com os filtros disponíveis na lojinha *
E qual é a sua próxima viagem marcada?
Até a próxima ♥
0 comentários
Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥