colocando a casa em dia | RESUMINHO DE MAIO/24

Por - junho 08, 2024
colocando a casa em dia | RESUMINHO DE MAIO/24
 
Maio começou e quando pisquei, já tinha passado uma, duas, e foi só na terceira semana que eu consegui colocar a casa em dia. Se é que é correto dizer que eu consegui. Como esse texto é um resuminho do mês que já passou, eu tenho o infeliz vício de atropelar tudo e dar logo spoiler. Mas vamos pro começo:

colocando a casa em dia | RESUMINHO DE MAIO/24
fiz esse bolo de limão e achei que ficou tão perfeito ♥

colocando a casa em dia | RESUMINHO DE MAIO/24
outfits e o contraste do clima de Maio

Depois de todo o ocorrido aos quarenta e cinco do segundo tempo de Abril, o dia 1º por aqui foi encontrar com a família. Não pra comemorar, como é o costume. Mas pra dar adeus ao meu tio. Obviamente foi um encontro triste, apesar de feliz, por poder reunir a família. Nem deu pra processar tudo e na sexta (3) já fomos viajar. Infelizmente havíamos programado essa viagem então, simplesmente fomos.

colocando a casa em dia | RESUMINHO DE MAIO/24
Areado - MG

Aproveitamos da melhor forma que a nossa mente permitiu. O hotel é simples, mas completo. O foco de lá é a pescaria, ficando bem próximo da represa. O que deixa tudo meio contrastado porque o hotel é rodeado por plantações de café e fazendas de gado ~ que a gente sempre lembra quando venta pro nosso lado. ~ Queria ter um drone pra comprovar minhas suspeitas de que estávamos dentro de um elefante branco no deserto - neste caso, no cafezal.

Eu julgo em forma sarcástica, mas no final foi bom. Comida boa, companheiros de viagem bons, quartos bons, tudo bom. Seria perfeito se eu estivesse na vibe pra aproveitar uma viagem. Eu tentei. Acho que todo mundo tentou. Eu, meus pais, meus tios e prima. Mas lá no fundo, tá todo mundo meio deprimido. Refletindo sobre a própria existência.

colocando a casa em dia | RESUMINHO DE MAIO/24
fiz esses biscoitos pro niver da minha priminha

colocando a casa em dia | RESUMINHO DE MAIO/24

Domingo (12) fomos no aniversário de dez anos da minha priminha, que nem pôde comemorar por causa de toda a tragédia. Por isso, os pais resolveram cortar um bolinho só com o pessoal mais próximo.

Finalmente tive um fim de semana livre e consegui encontrar minhas primas (18) pra botar a conversa em dia. E haja conversa! Aproveitei pra receber mais notícias tristes que me deixaram ainda mais depressiva pensativa. E foi só depois de 48 horas de absorção que eu conseguir desabafar tudo pra minha mãe.

colocando a casa em dia | RESUMINHO DE MAIO/24
quiche de figo com queijo e cappuccino delícia que me deixou acordada até as cinco ~ da Maria Antonieta

No meio desse montante de compromissos, eu estava devendo um café com a minha nova miga. Faziam dois meses que a gente não se via e eu queria explicar pra ela o motivo, mas a agenda apertada não permitia. Foi só no último fim de semana do mês (25) que conseguimos marcar um brunch (muito chique, eu sei!) e aí deu pra colocar todo papo em dia. Ela ouviu meus desabafos, eu ouvi os dela, tomamos matcha e passamos muito, muito frio!

Eu sinto que ainda estou triste com todas as notícias que recebi. Eu sei que é uma daquelas fases que passamos onde vem tudo de uma vez só. Como uma avalanche. E ainda estou passando por umas questões pessoais que andam me deixando bastante irritada e ansiosa. Mas eu espero que logo tudo se resolva e que eu me livre dessas angústias.

Agora vamos às notícia boas! Na última semana do mês finalmente fez frio e agora consigo usar casacos quentinhos e dormir com cobertores fofinhos. E continuo firme e forte com os vlogs. Esses dias assisti um deles na tevê, que é muito diferente porque dá pra ver todos os detalhes e errinhos das cenas. Mas achei bastante razoável. Fiquei feliz e orgulhosa de mim mesma. Espero conseguir continuar gravando:


Filminhos e Séries

Desanimei um pouco dos filmes e estou reassistindo Chesapeake Shores que é um dos meus seriados comfy preferidos. Eu gosto principalmente do relacionamento dos irmãos, que são sempre divertidos:


Não sei por qual motivo eu comecei a assistir entrevistas com o cast de Bridgerton e acabei gostando de um dos atores. O problema é que ele não é o principal. Aí eu tentei ignorar essa minha fixação, mas o algoritmo do youtube não permite né! Então em me rendi e comecei a assistir a série. Só que eu fiquei com preguiça e comecei logo na segunda temporada pra chegar mais rápido na terceira. E pra minha surpresa, eu estou gostando! Os personagens são muito bons, as cenas são ricas e divertidas, e até agora não achei tão indecente como eu ouvi falar quando lançou (ok, falei cedo demais). Vou continuar assistindo porque como eu descobri que cada season tem protagonistas diferentes, pode ser que o meu crush vire o principal um dia:


Musiquinhas

Descobri umas músicas novas de artistas que eu já gosto. Mas nessa de rever o que estou ouvindo, ficou claro qual é a minha vibe atual:
  • A música mais conhecida: Losing You do Angus & Julia Stone;
  • A mais fofa: Tiny's Song da Sasha Alex Sloan;
  • A mais triste: On The Run da Nina Nesbitt;
  • A mais não sei (mas é legal, juro!): In My Arms do Angus & Julia Stone;
  • A mais contagiante: Cape Forestier do Angus & Julia Stone;

* Todas as fotos pessoais foram editadas com os filtros disponíveis na lojinha *

Muito obrigada pelas mensagens de carinho e apoio. Vocês são demais! Me diz como foi o seu mês de Maio. Estão animados com a chegada do inverno?
Até a próxima ♥

Veja Também

4 comentários

  1. Olá, já sou leitor do seu blog há bastante tempo, e sempre encontro um lugar aconchegante pra viajar um pouco e sair do meu mundo, amo sua forma de escrever, é sempre muito bom vir aqui, obrigado por sempre compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. nem lembro direito como comecei a assistir bridgerton mas fui surpreendida também :) louca pra ver os próximos episódios

    ResponderExcluir
  3. O luto é uma fase/sentimento estranha(o). Mexe com as pessoas de formas diferentes... Mas acredite, tudo vai ficar bem, logo ♥

    O bolo ficou com uma cara ótima e eu amo os seus looks !

    última série que assisti foi "fallout" da prime, mas achei bem mais ou menos. Talvez pq eu não tenha simpatizado muito com os protagonistas.

    Bjooo e um excelente junho. ♥

    ResponderExcluir
  4. Amo as fotos das comidinhas e dos looks!!
    Que foto linda essa do hotel com a piscina, e mesmo ninguém estando tantoo no clima, que bom que puderam aproveitar da maneira que dava no momento.
    Bom demais se encontrar com uma amiga querida, comer algo gostoso e desabafar... isso nos renova ♥
    Ahhh, quando vejo seus vlogs, geralmente é pela tv hahahhaha, acho mais legal!
    Espero que essas angústias vão embora logo e que você fique bem! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥