emprego novo, alagamentos e paramore (e claro, o natal) | RESUMINHO

Por - fevereiro 16, 2023
resumo do mês dezembro 2022

Muita chuva, ventania, alagamentos, mudanças pessoais (algumas por opção e outras por forças maiores) e no meio dessa bagunça toda, teve o Natal e a virada do ano. Bem vindo ao último resuminho de dois mil e vinte e dois!
 
resumo do mês dezembro 2022
revendo as fotos, percebi que bati o recorde de ir em cafeterias neste mês.
 
resumo do mês dezembro 2022
café da manhã pré-natal com as primas

resumo do mês dezembro 2022
os looks mais bem avaliados por mim mesma pela audiência
 
Dezembro choveu, e ventou, e fez frio, e me fez perceber que não é tão legal chover todos os dias. Mesmo que a cidade fique parecida com Forks (que eu adoro!). Eu me senti embolorando. Assim como a minha casa, que não aguentou e teve gotejamento por todos os cômodos. O que estaria okay, se não fosse pelo moço que foi arrumar o telhado e derrubou uma telha em cima de um cano de água, que estourou bem em cima de onde? Do meu quarto. Que tem carpete. E ficou uma semana úmido, fazendo ploc ploc e deixando uma fragância de cachorro molhado pelo cômodo. Fora os móveis que emboloraram. Por causa desse pequeno detalhe, estou morando no quarto ao lado. Que tem um colchão que me dá dores no quadril.

o sonho que quase não se realizou

Não é novidade que meu pc morreu do final de Novembro e como eu perdi a black friday, penei pra encontrar uma configuração que me agradasse e que estivesse num precinho camarada. Vivi Dezembro sem um computador e quando enfim consegui comprar o meu tão sonhado notebook, ele não veio, porque não tinha em estoque. Só fui receber a bendita na última semana do ano. O que estaria tudo bem, se não fosse pela mudança abaixo:
 

entrevista de emprego

Na penúltima semana do mês, fui chamada pra uma entrevista de emprego e, por alguma razão ainda desconhecida pela humanidade, fui contratada! Isso foi numa sexta-feira (16). Passei a última semana correndo atrás das papeladas e trabalhei até o dia 30, que foi quando entraram em recesso. Comecei o novo emprego já na primeira semana (2) de Janeiro. Por esse motivo, o meu notebook tinha que chegar antes de 2022 acabar, porque não teria ninguém pra receber ele aqui em casa. Nada estressante.

cadê natal e ano novo?

E no meio desse amontoado de acontecimentos, ainda teve o Natal. Que acabou sendo melhor do que eu imaginava (na verdade, eu não estava com cabeça nem pra imaginar). Na última hora, meus pais resolveram fazer o almoço do dia 25 aqui em casa, porque ninguém tinha pra onde ir (saudades chácara). Acabou vindo uma quantidade significativa de convidados e foi o suficiente pra relembrar a vibe dos antigos natais na chácara. Confesso que eu não aproveitei muito, porque eu estava muito ansiosa pensando no trabalho. Mas recebi muitas palavras de apoio pra essa minha nova fase.

Meus pais aproveitaram o recesso e foram pra Minas no sábado (31). Já eu, fui pra uma cafeteria e foi muito estranho ir no shopping no último dia do ano. Fui pra comprar algumas coisas que eu precisava pra começar o novo emprego (potinhos pra levar meu almoço e uma sacola térmica, que eu acabei nem usando). Domingo (1) fiquei em casa tentando descansar e não pirar. Se você não sabe o que é ansiedade, começa um novo emprego que você vai descobrir!

espera que tem mais natal!

Uma coisa que não mudou, foi que eu assisti vários filmes natalinos! Por estar sem computador, eu procrastinei aproveitei pra assistir vários filmes que estavam na minha watch list. Last Christmas foi uma delas. Mas eu não gostei muito por causa do plot twist. Mas pra quem gosta de plot twist é legal, porque não é só um filme de romance bobo (e era o que eu esperava :/). #Xmas eu gostei porque me identifiquei com a protagonista. Must Love Christmas eu gostei só porque gosto da atriz principal (ela é muito carismática) e Three Wise Men and a Baby, porque é engraçado e um pouco diferente do padrão Hallmark:


coragem, o cão a claudinha covarde

Conforme comentado no último resuminho, eu criei coragem e assisti Wandinha num sábado em que eu não tinha nada pra fazer e, bom, acabei maratonando em um dia. Apesar de ser um seriado bem teen, eu gostei por causa de tudo que eu já tinha comentado anteriormente. Mas eu não gostei do plot twist (e agora eu percebi que não gosto de plot twists). Mas no geral, a história é interessante, o cast está in-crível. E assim como todos os trabalhos do Tim Burton, a fotografia é aquela maravilhosidade. Todo mundo deve estar saturado de tanto falarem desse seriado, então vou apenas destacar a aparição da Christina Ricci, porque eu imaginei que ela estaria apenas em um episódio, só como uma homenagem. Mas ela virou uma das minhas personagens preferidas (ela está muito fofinha). Segue um compilado pra você se apaixonar também (tem um spoiler no final, mas é avisado no vídeo):


this is why i'm in love with paramore songs

Em algum momento em que eu rolava o feed do youtube, acabei clicando num show que o Paramore tinha acabado de fazer em Austin. Ouvi uma música nova deles e acabei gostando. Procurei mais e encontrei essa apresentação no Jimmy Fallon e aí ferrou! Acho que é a melhor performace que eles fizeram de This Is Why. Acabei gostando de outras músicas da banda (que eu nunca fui muito fã). Atualmente as minhas preferidas são: Ain't It Fun e Hard Times. Essa última, é provavelmente a música depressiva mais feliz que eu já ouvi. Mas This Is Why, continua sendo a minha queridinha:
 

 
Eu ainda não sei como consegui passar por todas essas mudanças e ter sobrevivido mentalmente. Eu não sou muito boa com mudanças. Ainda mais quando elas não são feitas por opção própria. Ainda estou me acostumando com a nova rotina. Mas o que importa é que eu sobrevivi pra contar tudo isso pra vocês.
 
* Todas as fotos pessoais foram editadas com os filtros disponíveis na lojinha *

Me conta como foi o seu Natal e Ano Novo!
Até a próxima ♥

Veja Também

22 comentários

  1. Olá Cláudia
    Passando por aqui para conhecer o seu blog, gostei muito, parabéns pelo novo emprego, alagamentos sempre são prejudiciais, que legal a família reunida no Natal, a minha família sempre se reúne nas festas de final de ano e eu gosto muito. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucinalva! Pra mim, essa é a melhor parte do Natal: ver todo mundo que gosto comemorando junto. Obrigada pelo comentário flor ♥

      Excluir
  2. Não consegui seguir o teu blog, porque não está aparecendo a parte de seguir, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava mesmo! Vê se agora consegue. Muito obrigada pro avisar!

      Excluir
  3. Oi Claudia, parabéns pelo novo emprego, espero que você esteja gostando! Você tem tanta experiência visitando cafés, que eu consigo te imaginar abrindo um café um dia. Já pensou que máximo! :)

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensou, eu dona de um café? Iria à falência no primeiro ano, de tanto consumir haha

      Excluir
  4. Olá Cláudia, tudo bem?
    Vi o seu blog no perfil de uma amiga e vim aqui pra conhecer. Saiba que eu também fico muito ansioso quando entro numa nova empresa, são muitas dúvidas se vai dar certo, se farei amigos e se vou me adaptar a nova função. Quanto as chuvas é complicado, já tive goteira em cima da minha cama num dos temporais mais cabulosos que caíram aqui no meu bairro. Gostei de conhecer seu blog.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alécio! Caramba, ter goteira em cima da cama é o pior. Espero que esteja tudo resolvido agora. Obrigada pelo comentário e espero que ver mais por aqui ♥

      Excluir
  5. Você não gostava de Paramore? O.O
    Escutava muito quando tinha meus 17 anos huahuahuahuahuahua (minha versão emo-gótica amava)
    Espero que seu novo trabalho esteja sendo maravilhoso e cheio de novidades.
    E lhe entendo perfeitamente sobre chuva. Brasília disparou a chover muito do final de 2022 até início de 2023. Em casa estamos com algumas goteiras que ainda não conseguimos arrumar, mas as paredes parecem estar encharcadas de tanta água!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curtia não rs Exato! Quando chove muito fica tudo úmido, até as paredes parecem estar encharcadas haha

      Excluir
  6. Que bom que está de volta Claudia ♥
    Fico muitooo feliz que está em um novo emprego, conte mais pra gente sobre! E te desejo muitooo sucesso nessa nova fase, que essa mudança te traga muitas coisas boas em sua vida.
    Isso goteira e todo esse caos deve ter sido bem desgastante, ainda bem que passou né!
    E caramba você não curtia muito Paramore?? #chocada
    Mas que bom que está gostando e sim Hard Times é uma das músicas depressiva mais feliz que existem hahahaha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As goteiras estão parcialmente resolvidas :/

      Não gostava de nenhuma música deles, mas antes tarde do que nunca né! haha

      Excluir
  7. Segura minha mão na luta contra as goteiras e mofo, porque não faltou do lado daqui também :P Inclusive meu quarto ainda tá tenso quanto ao cheiro, acho que estamos mofando por dentro junto, só pode.
    Fico feliz que a entrevista foi sucesso, Clau! Espero que essa nova fase esteja sendo boa pra ti, aguardando notícias sobre por aqui. Essa é uma mudança que o coração fica penando quando começa, mas espero que tenha corrido tudo bem para se adaptar.
    Feliz também que o computador chegou e que podemos ter atualizações dos teus dias. Gosto de saber teus assistidos, o que tem ouvido e turo mais.
    Abraços pra ti :)
    Any.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina espero que vocês tenham conseguido resolver o problema com as goteiras por aí. Começou a chover de novo né?

      Sim! Estou tão feliz em ter um notebook, e um que funciona e não demora horrores pra iniciar rs

      Excluir
  8. Que final e início de ano incrível! Parabéns pelo novo emprego, aos poucos você vai se acostumando.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Que bom que está tudo dando certo. A vida é assim, tempestades e depois a calmaria. Fala mais sobre o seu trabalho. bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que a vida tem esses dois lados, senão a gente não dava conta né?! haha

      Excluir
  10. Feliz em encontrar esse blog, um cantinho lindo e que momento feliz da sua entrevista de emprego!! Parabéns!

    Um beijo,
    Raqs.
    https://www.raqs.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cláudia!
    Como foi o início do trabalho, está gostando?
    Imagino que tenha sido bem estressante ter que lidar com toda essa pressão e ansiedade justamente nesse período de festividades e muitas visitas em casa. Por si só já é uma época bem caótica e fora do comum, colocar mais esse fator junto deve ter sido mesmo desafiante.
    Torço para que tenha dado tudo certo e te desejo muuuuuito sucesso na vida pessoal e profissional!
    Abraços

    p.s.: Paramore é ótimo mesmo... adorooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! Muito obrigada pelas palavras. Significam muito pra mim ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥