Como recarregar as energias na natureza

Por - abril 11, 2019
Como recarregar as energias na natureza

É engraçado, mas eu nunca fui aquela pessoa que ama a natureza. Mas de uns tempos pra cá, eu percebi que eu adoro passar um tempo no meio do mato sozinha, ouvindo os pássaros, sentindo o ventinho no rosto e vendo as folhas das árvores balançando. Abaixo, vou dar umas dicas de como eu recarrego minhas energias na natureza. Ah e aqui vai um agradecimento especial para o Murilo, um leitor do blog que deu a ideia dessa postagem!

Como recarregar as energias na natureza

Ficar sozinha

Eu só consigo me desconectar quando estou sozinha. E andar sozinha no meio da floresta é a melhor coisa do mundo! Minha mente vai pra todos os lugares, eu fico mais calma e minha criatividade só aumenta.

>> Aqui tem 5 ideias de programas para fazer sozinho no feriado

Fotografar

Uma das coisas que eu mais gosto é levar a minha câmera durante as minhas caminhadas. Eu adoro fotografar detalhes escondidos no meio de tanto verde. Acho que com uma câmera na mão, meu cérebro fica instintivamente mais atento aos detalhes. E também aproveito para tirar umas fotos bonitinhas para o blog rs

Não tenha pressa

É muito importante você ter esse tempo pra você, sem ficar pensando que precisa voltar pra fazer alguma outra coisa. Eu acho que caminhar na natureza é um tipo de meditação. E pra ter efeito, é preciso relaxar e "deixar rolar".

Segurança em primeiro lugar

Sempre. SEMPRE. SEM-PRE! Talvez você esteja se perguntando - ok, mas onde eu vou ficar andando sozinha no meio do mato sem que eu seja assaltada ou devorada por feras desconhecidas? - Eu tenho a sorte de poder ir num sítio em Minas Gerais, onde as chácaras são cheias de plantações e árvores espalhadas pelas ruas de terra.

>> Como é meu dia detalhado em Rocha - Minas Gerais

Mas se você não tiver condições de ir para esse tipo de lugar, vá ao parque da sua cidade. Sempre durante o dia. E por precaução, sempre avise alguém que você está indo pra esse parque. Se puder, deixe estabelecido um horário pra voltar, tipo: daqui uma hora. Eu sei que a ideia aqui é "fugir" das obrigações, mas a sua segurança deve estar sempre em primeiro lugar! Ah e um jeito de se sentir mais protegida, é levar seu cãozinho pra passear junto. Eles são ótimos companheiros, pois estão sempre prontos pra te escutar sem reclamar!

Como recarregar as energias na natureza

>> Confira algumas ideias do que fazer durante as férias

O importante é você se sentir bem. Se a natureza não é a sua praia, não adianta forçar. Seja sincera consigo mesma e encontre o que te traz calma, paz e tranquilidade.

Você também gosta de passar um tempinho na natureza? Compartilha com a gente nos comentários!
Até a próxima ♥

Veja Também

10 comentários

  1. Eu não consigo viver sem natureza, me faz um bem enooorme em vários sentidos. Recarrego minhas energias, me sinto mais conectada comigo mesma, me sinto mais relaxa, criativa.. é muito bom!
    Não sei se vc conhece, mas tem um termo japones pra esse tipo de atividade, que eles chamam de ''forest bathing', em japones é shinrin-yoku
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia não Taís! Que interessante, achei o nome bastante propício. Realmente parece que a gente toma um banho de renovação quando fica na natureza! Adorei saber, obrigada!

      Excluir
  2. Eu gosto de passar um tempo na natureza, faz bem pra alma. Desde criança morei em cidade no interior, amava correr pelas trilhas. Infelizmente, por causa das circunstâncias (trabalho e etc) estou me mudando para uma cidade mais urbana. Sentirei muita falta de abrir a janela do meu quarto e me deparar com um monte de árvores, espero um dia voltar a morar mais pertinho da natureza. Ah você podia dar umas dicas de fotografar sozinha, suas fotos são muito lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que peninha Daniela... deve ter sido uma delícia morar perto da natureza. Meu sonho abrir a janela do quarto, e ver um monte de verde ♥

      Obrigada! Hum, vou ver como posso fazer essa postagem hehe

      Excluir
  3. Eu amo demais estar rodeada de natureza, eu morava em uma chacara então fazia parte do meu dia a dia passar os dias no mato cuidando dos bichos, fotografando ou só curtir minha companhia. Amava demais!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que delícia que deve ter sido Stephanie! Deve ser ótimo ter a companhia de vários animais!

      Excluir
  4. Sabe uma coisa que me deixa triste? É como é foda ser mulher e não ter segurança pra fazer certas coisas sozinhas, como acampar. Porque sinto demais essa conexão com a natureza, ela recarrega demaaaais mesmo, se eu pudesse tava todo fds no meio do mato. Amei demais o post. <3
    beijos
    http://amandatelo.com/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que a gente tenha que se preocupar tanto com a segurança né?

      Ai meu sonho acampar! Espero um dia conseguir acampar no meio da floresta ♥

      Excluir
  5. Ai, adoro passar um tempo na natureza. É muito bom! Sinto muita falta de poder fazer isso sem preocupações como fazia na NZ :(( Infelizmente, não tem parques na minha cidade, só áreas verdes grandes que mais parecem praças gigantes e sem árvores. Mas procuro, pelo menos, ficar no quintal de casa quando posso hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa devia ser uma delícia andar na praia e fazer umas trilhas na Nova Zelândia ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥