Life In Pieces #10

Por - outubro 08, 2018
Cá estamos de novo com esse post mensal onde falo sobre as últimas novidades da minha vida. Sim, já se passaram 30 dias desde o último Life In Pieces. E apesar desses trinta dias terem passado. Nada de muito interessante (que eu ache relevante) aconteceu na minha vida. Talvez por esse motivo eu esteja feliz com a mudança de mês.

Life In Pieces #10

dancing in the dark

Faz um tempinho que eu não viajo a lazer e sinto muita falta. Eu tenho viajado algumas vezes, mas pra trabalho ou por motivos familiares. E em nenhum desses casos eu me atrevo a levar uma câmera de dois quilos na minha bolsa. O que me deixa com aquela sensação de estar fazendo um monte de nadas.

Acho que tô naquela fase de resolver burocracias. Recentemente visitei minha sobrinha recém nascida, que eu morro de medo só de encostar na mãozinha dela, de tão pititica que ela é (mas tão lindinha ♥). Ir ao Detran, entregar a minha carta de habilitação e descobrir que eu não podia dirigir desde 2016! Fazer a cortina do quarto dos meus pais e quebrar a minha máquina de costura no caminho. Ter que arrumar a máquina de costura, arrumar e ter que montar ela novamente (ainda em processo), entre outros.

céu azul e galhos secos

Percebi que dei uma desanimada e, quando eu desanimo, a tendência é ir ladeira abaixo e só piorar. E eu chego naquele estágio de zumbi, onde eu basicamente acordo só pra comer e dormir de novo. Aí, quando eu chego no fundo do poço, finalmente cai a ficha de que eu preciso mudar alguma coisa. Meu foco está sendo voltar a fotografar. O máximo que eu puder. Então eu finalizei o meu mês correndo atrás disso.

Outubro costuma ser um mês conturbado por causa do meu aniversário. Eu tento relevar, mas eu sempre me pego pensando sobre como eu estou envelhecendo e não fazendo nada com a minha vida. A famigerada FOMO, me pega de jeito. Esse ano eu mudo de casa decimal, o que deixa esse niver ainda mais "especial".

Sigo a vida tentando me encontrar e descobrir o que fazer ou mudar. Mas por fim, eu acabo ficando na mesma. Talvez eu devesse dar a louca e simplesmente sair do país. Ou talvez mudar de emprego. Ou só mudar de cidade. Talvez eu devesse criar outro projeto. Talvez, talvez, TALVEZ. São tantas opções e nenhuma delas me parece a correta.

cão e sua dona

Esse post era pra ser um resumo dos acontecimentos da minha vida. Mas virou um texto de desabafo, porque eu ando tão confusa com meus pensamentos, que eu já não consigo separar o joio do trigo.

Por aqui teve o último Life In Pieces, os cinco últimos Filmes Assistidos, indicação de uns links bacanudos e uma hamburgueria de Campinas. Lá no youtube teve um vídeo de comprinhas na Bienal, um vlog do meu final de semana e um vlog no shopping!

E como foi Setembro pra vocês?
Até a próxima ♥

Veja Também

22 comentários

  1. Oi Cláudia, essa sensação de estar perdida é muito ruim, né? Mas quem pode dizer que nunca passou por isso? Torcendo aqui para ser apenas uma fase, uma espécie de inferno astral que vem com a proximidade do seu aniversário. Esse seu foco em fotografar é uma ótima ideia, suas fotografias estão cada vez mais lindas. Um beijo querida ~ e fique bem! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem ruim Cá. Mas se Deus, o universo, sorte ou sei lá o quê permitir, as coisas vão melhorar! Muito obrigada pelo apoio de sempre Cá ♥

      Excluir
  2. Eu sempre gosto muito de todas as suas fotos! Esse último mês foi conturbado pra mim também, apesar de ter passado rápido. Mesmo estando na faculdade muitos dias parecem vazios, como se não houvesse mesmo um objetivo de estar ali (até porque, eu não me identifico com o meu curso em 50% do tempo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana, parece que estamos na mesma situação, mas em lugares diferentes. Eu me sinto assim no trabalho. Eu sei que não gosto e que posso e, talvez, deva mudar. Mas eu não sei o que escolher e acabo ficando na mesma...

      Boa sorte pra você com a faculdade, espero que você consiga se encontrar ♥

      Excluir
  3. Setembro foi meu aniversário, mas também foi um mês meh pra mim, tenho também essa FOMO :c
    Te desejo feliz aniversário adiantado!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, essa fomo é complicada né, pois só depende da nossa mente pra controlar...

      Boa sorte e feliz aniversário pra você também ♥

      Excluir
  4. Cláudia, vou te falar que ando nessa mesma vibe! Recentemente eu mudei de cidade, o que parecia empolgante a primeira vista, mas com isso vieram mais medos e dúvidas. Estou sem emprego (não chamam nem para uma entrevista) e sem saber o que eu faço da vida além da faculdade. As vezes parece que o mundo tá correndo e eu estou ficando parada atrás. Mas acho que investir em autoconhecimento e em coisas que a gente gosta, acabam ajudando. No seu caso a fotografia pode ser super útil! Inclusive morro de vontade de aprender a fotografar, acho lindo esse trabalho e suas fotos ficaram incríveis. :) Por aqui eu sigo com o blog e estudando, que é o que tem feito eu sair da cama. Haha Mas tem dias que fica dificil mesmo e acho que tudo bem também, sabe? Nem sempre estamos animados mesmo. Setembro foi o mês do meu aniversário e foi o que eu mais fiquei desanimada até hoje! Mas um dia de cada vez e a gente consegue! Um beijo!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fe! Viver um dia de cada vez, não ficar pensando só no futuro. Acho que só assim a gente fica mais ciente da nossa vida e, consequentemente, aproveita mais.

      Feliz aniversário atrasado e espero que as coisas melhorem do lado daí ♥

      Excluir
  5. Suas fotos sempre tão lindas ♥
    Como assim você não podia dirigir desde 2016? Hahaha espero que já tenha resolvido haha
    Nisso de parece que se está sempre perdendo algo, ficando mais velha e não fazendo nada, esses vários planos que temos mas só fica no talvez... me identifico MUITO infelizmente :(
    Ultimamente tenho me sentido como se não pertencesse a lugar nenhum, sempre inadequada e consequentemente perdendo tempo sabe? Triste :(
    Não sei quantos anos você vai fazer, mas eu estou perto dos 30 e me bate um desespero...
    Mas desejo que possamos nos encontrar logo e viver mais intensamente logo, fazer umas loucuras quem sabe né? Boa sorte pra nós!
    E é bom desabafar, eu gostei do seu post!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww brigadinha Val ♥

      haha então, agora vou ficar 3 meses sem poder dirigir...

      Eu também estou na esquina dos 30. E realmente bate um desespero que a gente deveria estar vivendo uma vida diferente né? Mas acho que é só coisa da nossa cabeça mesmo Val.

      Sim! Um dia dá a louca e a gente sai por aí fazendo umas loucuras bem boas haha

      Muito obrigada por sempre passar aqui e deixar um recadinho ♥

      Excluir
  6. Adorei suas fotos ♥ quero fazer umas assim mais íntimas para meu blog! Sinto muito falta de fotos autorais.
    A vida e suas burocracias, faz parte!
    Tem sempre uma treta pra perturbar, mas né simbora seguir o fluxo!
    Muito ruim estar assim, já passei por isso, ano passado foi um período bem merda, tive que parar e refletir, o que eu quero e preciso, o que me move, traçar objetivos. Depois disso dias ruins são apenas dias ruins, meu propósito está em outra coisa, então dá pra passar por cima dessas causalidades.
    Espero que consiga resolver o que te incomoda. Vá tirando momentos para pensar mesmo, e saia do lugar, até uma ida para a padaria pode te trazer inspiração! Mas a resposta vem de dentro, com certeza!
    E sabe que se eu não tirar uma foto do lugar para onde vou parece que não estive, louco isso né!! Eu hein rsrs

    xero
    https://leayasnaya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lea, espero que eu consiga passar dessa fase como você. Pelo menos sei que é possível rs

      Muito obrigada pelas dicas! Acho que meu maior problema é realmente sair do lugar...

      haha acho que a gente vicia em tirar fotos pro cérebro não precisar guardar essas informações!

      Excluir
  7. primeiro: que autorretratos mais lindos esses primeiros <3 amei muito!
    sobre o post, também sempre me pego nessas fases em que parece que nada acontece. aí a gente desanima, os dias vão passando, a semana acaba e o desanimo vai tomando conta (aliás, tô assim bem agora, com todo esse clima horrível das eleições...). às vezes é bom ter um tempo pra respirar, e no seu caso, pensar no que realmente quer. sabe? tira um tempo pra fazer coisas por você, sem pensar em trabalho. só pra se redescobrir mesmo. o que você realmente gosta? o que gostaria de estar fazendo daqui 5 anos? enfim... acho que esse é o começo do caminho. essa semana comecei a ler "o caminho o artista", ele é é tipo um curso de 12 semanas pra desbloquear a criatividade e fazer a gente se criticar mesmo, acho que pode ser uma boa pra você também, dá uma pesquisadinha :) beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii brigada K ♥ fiquei até emocionada agora!

      Essas eleições estão particularmente bem tensas. A gente percebe o desanimo e nervosismo do povo. E essas energias afetam todo mundo.

      Nossa K, é exatamente o que eu estava fazendo. Eu só ficava pensando no trabalho! Vou procurar esse livro. Obrigada pela indicação!

      Boa sorte pra você também. Que as coisas por aí fiquem mais leves ♥

      Excluir
  8. Tem meses que parecem não fluir tanto quanto a gente espera né? Confesso que os primeiros meses do ano foram os mais complicados pra mim, hoje depois de tantas coisas que aconteceram, estou voltando aos eixos. Nesse mês de Setembro decidi mudar de profissão e comecei estudar mais sobre design/marketing e afins. Tem horas que a gente dá uma desanimada, que pensa que é loucura, mas... Decidi arriscar e tentar.
    Espero que Outubro seja um mês melhor para nós, mas se não for, tudo bem, a gente segue tentando em Novembro também, ahaha <3

    Um beijo,
    Rê | https://rivieredusouvenir.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais Re! Espero que dê tudo certo com a mudança de emprego. Vou ficar torcendo por você ♥

      Com certeza, o negócio é não desistir!

      Excluir
  9. Que fotos mais amorzinhaas, amei essa tua primeira e essas com o doguinho tá fofa demais!
    Eu andei bem desanimada também, Claudia, fazendo as coisas no automatico, sem muita força nem pra fazer as coisas que eu gosto. Acho que tá sendo uma fase muito ruim pra todo mundo ultimamente. Espero que passe logo por aí, é meio agonizante se sentir assim =/
    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mesmo né Tais. A gente dá uma desanimada com tanta negatividade por aí. Espero que depois das eleições as coisas melhorem. Vamos torcer!

      Muito obrigada ♥

      Excluir
  10. Claudia, eu entendo muito esse seu sentimento de desânimo. Principalmente na tpm, ele vem me pegar de jeito e fazer a vida perder o tom. Se me permite um conselho, de quem tem propriedade no assunto: respeite esse momento, mas não se entregue a ele. Saiba reconhecê-lo e não se obrigar a ficar feliz instantaneamente, mas se apegie às coisas simples que você gosta, só pra passar o tempo com o que ama. Vá aos poucos e mantenha a fé ma vida. Ela é linda e tem muito a oferecer.
    Qualquer coisa, me grita pra gente conversar. ♡

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos pouquinhos estou melhorando. Mas é como você comentou. Precisa respeitar o momento e não "querer" ficar feliz.

      Obrigada pelas palavras Sabrina ♥

      Excluir
  11. a gente se cobra tanto né? e esse desânimo faz parte. nessas horas é bom a gente se apegar a coisas que gosta, tipo a fotografia mesmo. isso ajuda a dar uma desacelerada nos pensamentos, ajuda a relaxar... assim a gente também vê a vida com mais leveza e clareza, e os resto se resolve aos poucos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ba! Pra mim a fotografia é isso mesmo. Me ajuda a ver as coisas boas da vida. Só que tem vezes que eu estou tão desanimada, que não consigo fotografar nada. Aí é quando a coisa está feia mesmo rs

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥