De repente 30 + 5 lições pra vida

Por - outubro 22, 2018
~ Eu sei que esse título é bem clichê, mas não poderia deixar de usá-lo na minha única chance! ~

De repente 30 + 5 lições pra vida

Eu sabia que esse dia chegaria, mas parecia tão distante. Entrar na casa dos trinta me parecia algo de outro mundo. E nele, eu teria uma vida completamente diferente - eu não seria mais eu mesma - eu estaria casada, com dois filhos, um border collie e morando numa casinha com lareira (não sei por que pensei em lareira), cozinha com móveis rústicos, panelas surradas e passaria meus dias como dona de casa. Talvez desejando internamente ter outra vida.

cupcake cobertura chocolate

Pois é, trinta anos me deu bastante tempo pra pensar em tudo isso. Mas felizmente nada disso se tornou realidade. Na verdade, o mais próximo que eu tenho é uma cachorra, que é uma vira-lata. O fato é que a gente imagina demais. Talvez por observar as pessoas com essa idade nesse estilo de vida, a gente acha que a nossa vida também tem que ser assim. Inclusive, esse é um dos itens que está na minha listinha, com 5 coisas que eu aprendi durante esses trinta anos de existência, e que achei interessante compartilhar:

1 - Cada um é cada um

Literalmente. Em tantos níveis que fica até difícil colocar aqui. Mas basicamente, eu percebi ~ de verdade ~ que eu não preciso ser igual a ninguém. Só quando você deixa de tentar ser como as outras pessoas, que você realmente entra nos trilhos para a sua vida. É quando as coisas realmente começam a acontecer! Esse texto é um começo pra te ajudar.

2 - Ninguém está olhando pra você

Quando eu era mais nova, a timidez me atrapalhava MUITO. Tanto que as pessoas achavam que eu era muda! Mas com o tempo percebi que todo mundo só está olhando pro próprio umbigo. Ninguém se importa se você está com ou sem maquiagem ou se você está andando sozinha no shopping. O mais provável é elas estarem pensando igual a você.

3 - Status não significa nada

Dinheiro, fama, bens materiais. Quando eu era criança, queria ser uma princesa Disney e claro, me casar com um príncipe e morar num castelo. Na adolescência e ~ confesso ~ parte da vida adulta, queria ser milionária pra poder comprar uma mansão, um camaro e ser convidada para festas ultra badaladas. Hoje a minha meta é conseguir sobreviver com o meu salário.

Mas além de não me identificar mais com essa tara por bens materiais, eu fico imaginando quanta gente pensava como eu, e passou por cima de qualquer coisa só pra ter tudo isso. Você acha que vale a pena? É uma escolha que cada um faz.

4 - Você é o único responsável pela sua vida

É bem mais fácil culpar os outros pela sua infelicidade e ficar esperando que alguém chegue até você, e te ofereça tudo de mão beijada. Apesar de muita gente mais velha ainda fazer isso, essa é uma lição que a gente precisa reaprender de tempos em tempos. Mas quando esse título cair como uma luva na sua situação atual, quer dizer que você realmente entendeu a essência do negócio. E talvez seja libertador pra você, mas pra mim foi um tapa na cara bem ardido. Perceber que eu sou a única responsável pela minha vida, é uma responsabilidade muito grande!

5 - Família é tudo

Essa eu meio que já sabia, mas durante esses trinta anos, eu reafirmei diversas vezes essa frase. Seja amigos próximos, tios, avós, pais de criação, vizinhos... o que conta são aquelas pessoas que sempre estiveram lá por você. Que muitas vezes te enchem o saco de tanto opinar na sua vida. Mas que quando a coisa fica feia mesmo, são eles que estão lá de braços abertos, com um sorriso amarelo no rosto pra dizer que tudo vai ficar bem.

Então, antes de sair discutindo com eles por qualquer bobagem, lembre-se que eles são humanos, e só estão tentando fazer o melhor pra te ver feliz.

cartão happy birthday

Comentem aí o que mais vocês colocariam nessa listinha.
Até a próxima ♥

Veja Também

28 comentários

  1. O 2 e o 4 estou lutando para aprender, também sou bastante tímida, mas tenho feito pequenas conquistas e falado mais.
    Eu nunca te daria 30 anos, você parece tão mais jovem hauhua feliz aniversário <3 torcendo para que os 30 seja uma nova aventura para você!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a gente precisa reaprender a toda hora. Mas é bom, porque a gente tem escolhas e pode mudar todos os dias pra melhor!

      Muito obrigada Bru ♥

      Excluir
  2. Confesso que não me imagino chegando aos 30 anos. Quer dizer, até imagino, mas tudo parece um borrão. Você é muito corajosa, querida, e aprendeu lições valiosas (agradeço muito por compartilhar). Só tá bebendo formol, né, com essa carinha de 20 hahaha. Felicidades! <3

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei como você descreveu como um "borrão". Acho que era exatamente o que eu imaginava. Só não consegui colocar tão bem em uma única palavra rs

      haha obrigada Sabrina ♥

      Excluir
  3. Parabéns, Cláudia!! Muitos aninhos de vida e felicidades na sua vida sempre. Que essa seja uma fase maravilhosa pra você! Eu escuto muita gente falando dos 30 como se a pessoa já tivesse, sei lá, 60... hahaha
    que pq vc tem 30 vc não pode mais fazer isso ou aquilo, o que eu acho bobagem. Acho que com os 30 vem esse amadurecimento mesmo de que vc pode ser quem vc quiser, sem ter que seguir isso ou aquilo.. ou o que os outros querem que vc siga.
    Faltam dois anos pra eu chegar também nos 30, apesar de pensar em ''caramba, mas já?'', quero ter um pensamento positivo de que vou ser ainda mais realizada que agora, não financeiramente ou materialmente falando, mas espiritualmente sabe, algo mais interno. Enfim, parabéns!! beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Taís. Mas quando chegar nos 30, você terá uma tranquilidade interna ainda maior. Eu já te acho super bem resolvida e independente! Tenho certeza que você vai se dar bem nos 30 haha

      Obrigada ♥

      Excluir
  4. Cláudia, te desejo tudo de melhor nesse mundo! Eu te acho super inspiradora, talentosa e merece muita coisa boa. Que todos seus sonhos se realizem e que Deus te abençõe!! ♥
    Eu gostei muito de ler as lições que você aprendeu até aqui , algumas lições né haha...
    Eu estou perto dos 30 e dá um desespero na maioria das vezes, mas sempre tento relembrar que cada ser é único, tem uma história e que não podemos ficar nos comparando...
    Enfim, seja feliz! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Acho que é uma ótima forma de pensar e não ficar se comparando.

      Aii muito obrigada Val! Fiquei muito contente com suas palavras ♥

      Excluir
  5. Oie Clau! Feliz Aniversário! ( ^ ^ ) /

    Eu já tive essa sensação ´estranha´ de chegar nos 30...na verdade estou chegando na metade do caminho para os 40. Muitas das coisas que sonhei ou desejei não se realizaram e meus pais ficam pegando no meu pé para que eu me case logo.

    Comentei em algum vídeo seu que a minha rotina é basicamente casa & trabalho, sou tímida e não sou muito de sair. Tenho amigos da época de colégio que são casados e hoje estão com filhos chegando na adolescência, às vezes me sentia desconfortável ou até mal com tudo isso, como se eu fosse uma ´´extra-terrestre´´.

    Com o tempo fui percebendo que aquela é a natureza dos outros e esta é a minha. Não vou ficar extrovertida de um dia para o outro ( ^^)´´

    O tempo passa igual para todos, mas a vida...cada um tem seu ritmo e seu próprio caminho a seguir. ( ^^ )v

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa é uma pena que seus pais te pressionem tanto. Mas eu acho que eles só querem o melhor pra você. E eles devem achar que o casamento é uma forma de te ver feliz.

      Mas é como você falou, cada um tem seu próprio ritmo e caminho. A gente precisa ouvir mais o coração, que resto vai se ajeitando sozinho. Boa sorte e muito obrigada pela mensagem ♥

      Excluir
    2. Oi Clau!
      Que estranho...meu nome não apareceu, no lugar consta "UNKNOWN" | ^^)´´. Sou a Ju Hong

      Excluir
    3. Oiii Ju!!! haha sem problemas, mas fico feliz em saber que era você! Muito obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  6. Ahh que linda! Eu morria de medo de chegar nos 30 (olha que maluca) e quando eu passei foi a melhor coisa da vida. Achava engraçado as famosas falarem que se sentiam melhores aos 30 que aos 20 (há, só porque tinham mais dinheiro, só podia ser), mas era verdade! Hoje me conheço mais, sei o que eu quero pra mim e tenho menos vergonha, hahahaha

    "Ninguém está olhando pra você" >> essa realmente é uma das melhores dicas, a real é que todo mundo tá realmente preocupado demais consigo mesmo, não via dar bola para os seus próprios micos. Que leveza que é fazer 30, né?

    Beijo!
    Jess

    http://solsticio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Jess! Realmente me sinto assim mesmo. Parece que essas besteirinhas deixam de importar né? Apesar das rugas, ganhamos em experiência rs Muito bom!

      Excluir
  7. Claudia, querida, parabéns! Uma das melhores coisas de se ficar mais velha é esse amadurecimento, esse entendimento do que funciona melhor para a nossa vida, sem tantas expectativas ou cobranças. Te desejo só coisas boas nesse seu "ano novo", muito amor, realizações, força e dias felizes. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, esse entendimento está sendo um dos meus melhores presentes!

      Muito obrigada Ca ♥

      Excluir
  8. Que post profundo ♥ Primeiro, parabéns pelo aniversário. Eu amo aniversários porque é tempo de refletir o quanto aprendemos ao longo da vida né, que família é tudo e que só você é responsável pela sua vida são grandes lições!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas datas deixam a gente bastante reflexivos né?

      Muito obrigada Stephanie ♥

      Excluir
  9. Você nem parece já ter 30, parece mais nova e isso é ótimo hehe!
    Espero que tenha tido um ótimo dia de aniversário ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ahhh precisava desse texto, meus trinta estão realmente chegando, falo chegando mesmo, mais precisamente, mês que vem! E olha que já me desesperei muito com aquela mentira tão disseminada por aí que aos 30 temos que ser ricas, bem sucedidas, lindas, casadas, com filhos e aquela listinha de coisas intermináveis que sabemos bem!
    Esse ano eu procurei investir bastante em autoconhecimento e isso tem me ajudado a enfrentar diversas situações da minha vida com mais naturalidade e gratidão, inclusive o fato de estar quase alcançando uma nova década de vida.
    Que venham pela frente os melhores anos de nossa existência <3
    Tudo de bom moça <3
    Um beijo
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, tá quase aí! rs Tudo de bom pra gente ♥

      Não dá pra acreditar, mas chegar nos 30 é muito bom. Acho que grande parte disso é culpa de autoconhecimento.

      Parabéns adiantado pra você!

      Excluir
  11. Esse ano eu faço 25 anos e confesso que agora já comecei a imaginar como as coisas serão lá nos meus 30 anos, mas concordo com o que tu disse. A gente sonha demais, espera demais, imagina demais. E nem tudo acontece como a gente imagina e em alguns casos, ainda bem! Só depois a gente percebe o quanto foi bom não ter acontecido o que desejamos, né?
    Ainda bem que todo ano a gente aprende um montão de coisas. A vida é sobre o trajeto e não só sobre a chegada, não é mesmo?
    Feliz aniversário, Clau! Sei que tô atrasadinha, mas o que vale é a intenção :)
    Que seu novo ano seja repleto de muito mais aprendizados e realizações <3

    Um beijo,
    Rê | https://rivieredusouvenir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrasada nada, ainda tô com 30 haha

      É isso mesmo Re, o importante é o trajeto. A gente só precisa relembrar isso diariamente.

      Muito obrigada pela mensagem e por sempre passar por aqui ♥

      Excluir
  12. aeee parabéns super atrasado HHAHAHAH mas é issae, cada um com a sua vida né? tem que fazer sentido pra você, não para o mundo. a nossa vida a gente que escreve! mas é engraçado ver as milhares de ideias que a gente tem sobre nosso futuro e como tudo acaba acontecendo HAHAHA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Ba! Sim, estou tentando ter isso em mente diariamente, mas olha, não é fácil rs

      Excluir
  13. olha eu super atrasada aqui, mas: feliz aniversário! espero que tenha aproveitado bastante seu dia, não pensei que estaria fazendo 30 anos! tem cara de 25 no máximo, hahaha ♥ amei o post e concordo com todas essas coisas que listou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina K, muito obrigada!

      Olha, 25 já acho bom. Teve gente que já me deu 14! rs

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥