Por que eu ainda estou aqui?

Por - maio 28, 2018
Estava eu relendo algumas postagens do blog quando me deparei com um texto que escrevi há um ano e que me fez chorar. Não é algo muito surpreendente porque eu choro por qualquer coisa. Mas me subiu uma sensação de ânimo que eu precisava compartilhar com vocês. Ao digitar o título, só consegui lembrar de um texto que a Isa escreveu no E Agora Isadora sobre o por quê dela blogar. E essa é meio que a minha versão.

bujo de plantinhas

Quem acompanha esse blog sabe que eu ando falando bastante sobre a incerteza do tipo de postagem, mas acho que nunca falei que pensei em desistir várias vezes de tudo isso aqui. Mas eu sempre me pego relembrando o tanto que já escrevi. O tanto que vivi graças ao blog e o tanto que já recebi em troca, como as mensagens de carinho e apoio. Mas além de tudo isso, eu gosto de relembrar o que eu passei e documentei. Só assim consigo guardar detalhes das minhas viagens, dos meus dias bons e ruins. Eu gosto de reler esses textos e ver que certos problemas já passaram, que eu amadureci. Gosto de relembrar sentimentos e perceber que a minha vida é incrível, que eu já passei por tantas coisas e ainda tenho a oportunidade de passar por tantas outras.

É bom ter um espacinho pra falar sobre o que eu quiser e ter a chance de relembrar tudo isso quando eu estiver meio pra baixo. Quando eu vejo os posts do #100em1 eu não consigo não sorrir. Eu relembro de tudo com tanta felicidade porque eu lembro que estava com muito medo de não conseguir finalizar esse projeto. Tinha tudo pra dar errado. Mas eu consegui. Graças a muita gente, confesso. Mas foi por causa do blog que eu ganhei muitos convites e me aproximei mais das pessoas que realmente se importam comigo.

E é por isso, que eu ainda estou aqui. Nesse humilde blog, onde quase ninguém entra, onde não ganho nada (financeiramente), mas que me dá prazer. Prazer em ver aquelas mesmas pessoas que comentam e me apoiam com tanto carinho, em relembrar momentos da minha vida e ter a oportunidade de ajudar e/ou inspirar alguém, mesmo que seja pra deixar alguém feliz só por um minutinho.

Obrigada por todo o carinho e por ainda estarem aqui!
Até a próxima ♥

Veja Também

12 comentários

  1. Que amor, Claudia!!
    E fico muito feliz que você não desistiu desse cantinho, adoro aqui. <3
    Muitos dos seus motivos pra continuar blogando também são os meus. Essa troca, essa forma da gente poder reler nossos textos e lembrar de coisas muito bacanas. Fora também poder conhecer pessoas tão legais que a gente não conheceria na vida real.
    Eu sei que hoje em dia os blogs já não tem tantao aquele booooom que teve antes, mas é um canto da internet que eu amo e acho que dificilmente abandonaria.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Vejo que a maioria não tem interesse em ficar lendo textões e vendo fotos aleatórias. Mas eu vejo algo tão poético nisso. Adoro!

      Excluir
  2. Aaaah quanto sentimento bonito nesse post, Clau!
    É muito bom superar o desanimo, perceber que amadureceu e que seu proposito com o blog continua firme! E eu sou grata por tê-lo conhecido e por ter conhecido vc também! Já te considero uma amiga... ♥

    Desejo uma ótima semana para você!
    beeeijos
    Meraki | Emy Teranishi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada Emy! Também adorei te "conhecer" rs. Espero que um dia a gente consiga se ver. Quero muito conhecer sua filha, que é tão fofinha ♥

      Ótima semana pra você também!

      Excluir
  3. Own, que post fofo <3
    Eu adoro esse negócio de ver como nós mudamos através dos posts. Fico feliz por você ter continuado e eu espero me sentir assim um dia sobre o meu blog também hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah você já mudou bastante Nath, olha só pra você, morando em Brasília ♥ Fico contente ao ver seu crescimento, mesmo que seja só pelo blog.

      Excluir
  4. Oi Clau, acho que esse sentimento acaba sendo bem comum entre a gente, né? Também penso super em desistir, ou em mudar, ou em tornar algo mais profissional. É sempre uma indecisão. Mas é fato é que nossos espaços contam nossa história e isso já vale demais. Forças pra gente. <3 beijos.

    http://amandatelo.com/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa indecisão que me perturba, mas com certeza, ter um cantinho nosso é muito gostoso!

      Obrigada Amanda! ♥

      Excluir
  5. Adorei o post! Espero que continue por aqui! :D As vezes penso em desistir do blog também, mas adoro reler, ver os comentários e parece que da uma sensação tão boa né? Beijos!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, é muito bom reler as postagens e os comentários!

      Obrigada Fe! ♥

      Excluir
  6. Que lindeza de verdade e de coração! Clá, eu amo a sua luz e a forma com que consegue trazer profundidades nas suas 'objetividades subjetivas'. Essa troca evolutiva, que muda um pouquinho a vida de cada um que chega por aqui, é mais intensa e real do que você imagina. E é lindo observar que você tem um pouco da noção do quanto nos faz bem! É dessa genuinidade que precisamos.

    semquases.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥