Saúde, Nostalgia e Curso de Música | Fragmentos da Semana #18

Por - junho 27, 2017
O Fragmentos da Semana é uma compilação de aleatoriedades que ocorreram durante a minha semana (ou dias, ou semanas). Com fotos dos acontecimentos e uma pequena (ou grande) descrição do significado delas.


Essas últimas semanas nem pareceram reais. Os eventos ocorriam e eu fazia tudo no automático. A gripe consumiu boa parte da pouca energia que eu tinha e sempre que sobrava um tempinho livre eu dormia. Dormia toda capotada de roupas e cobertores. Chegava a passar calor, mas por um medo psicológico de não passar frio e piorar o resfriado, eu ficava embaixo das cobertas. Meu feriado foi completamente improdutivo. Eu só dormia, comia e dormia mais um pouco. Por um lado valeu a pena. No domingo eu já queria sair dançando pela casa. Ah, como é bom ter saúde!


Esses dias estou meio nostálgica e estou ouvindo músicas da minha adolescência. O legal é que acabo descobrindo novos artistas ou covers de outros músicos ou músicos que a gente admira que faz cover de outro artista que a gente nem conhecia ou nem gostava (entendeu?). E sabe, eu gosto de ouvir música, de sentir a música. Acho que tem muita gente que vai entender isso. Tem vezes que a gente está ouvindo uma playlist enquanto navega em alguma página da internet e começa a tocar uma música boa. Não boa, uma música que você precisa parar tudo o que está fazendo pra prestar atenção ~ olha como essa batida é contagiante ~ os solos casam tão bem com os outros instrumentos, a voz meio rouca do cantor que foi feita pra essa música. E quando você menos percebe a música acabou e já está tocando outra nem tão boa assim e você sente aquele calafrio. Pois é, isso se chama sentir a música. A música é muito mais do que um background. Ela pode e muitas vezes DEVE ser a sua tarefa principal. Tenta pegar umas músicas que você gosta, deitar na cama e escutá-la com os olhos fechados. Garanto que você terá muitos calafrios! Ah essa música aí de cima é do Matchbox Twenty que eu nem gostava tanto e agora estou viciada!


Agora você pode estar se perguntado - Claudinha, mas e o violão? E as composições? - Bem amigos da rede globo, cá estás uma perdedora. Uma loser que descobriu seu fracasso. Sim, é como me sinto em relação a música. Eu estava firme e forte, treinando, escrevendo, tocando e cantando feito uma gralha e a coisa não melhorava. Eu sentia que me esforçava e não tinha resultado nenhum. Enquanto uns tocavam bem ao longo de três ou quatro anos, eu, que seguia esse caminho há cerca de quatorze anos (sim 14 anos!), ainda estava engatinhando. Decidi que vou dar um tempo na música. Talvez eu volte um dia, o futuro é incerto. Mas tem horas que o melhor caminho é aceitar que você não serve para aquilo.


Conheci recentemente um canal no youtube de um cara que faz umas viagens muito loucas. É muito inspirador os vídeos que ele produz. Dá vontade de ser como ele, mas depois que o vídeo acaba eu logo penso que nunca teria coragem de pular de uma ponte, acampar na África perto dos elefantes e leões, andar de moto e surfar naquelas ondas gigantes. Eu sou muito medrosa pra isso e tá tudo bem. Se eu fizer uma trilhazinha logo ali já fico feliz. E isso me leva a conclusão de que: cada um é cada um e mesmo que a outra pessoa faça coisas inspiradoras que você admira, não quer dizer que você precise seguir os mesmos passos pra ser feliz.

Pra quem quiser papear:
  • Quais profissões você acha inspirador mas que provavelmente nunca exerceria?
  • Como foi a sua semana? O que fez de legal? Conheceu algum lugar diferente?

Até a próxima ♥

Veja Também

12 comentários

  1. Claudia, que bom que você já está se sentindo melhor. Eu também passei por uma gripe e foi barra. Com relação à música, eu sou super a favor dela ser a atividade principal. Nada melhor do que ouvir aquela música (ou aquele álbum) que você ama e só. Curtindo mesmo o momento. <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Ca, espero que esteja 100% tbm! Ficar doente é horrível.

      Sim! É difícil ter tempo de (ou escolher) ouvir música, mas às vezes é essencial, eu diria rs

      Excluir
  2. Gripe ninguém merece, apesar que nesse clima louco que vivemos é difícil não ficar gripados....MÚSICA eu amo música e ouço todos os diass, sem ficar sem parece que meu dia não vai rsrsrs

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que música é que nem café, quando a gente aprende a gostar vira um vício haha

      Excluir
  3. Acabei de me livrar de uma gripe e espero não ter outra tão cedo. Elas acabam com a gente né?
    Tbm ando muito nostálgica e hoje me peguei vendo algumas fotos antigas..

    Uma profissão que acho muito interessante, mas que não teria coragem de exercer é perícia. Na verdade fotógrafo rs.. não sei se teria estomago para isso rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esteja bem Clayci!

      Eu não gosto muito de ver fotos antigas porque acabo chorando de saudade haha

      Uau perícia Clay? Me lembra muito CSI rs

      Excluir
  4. Não sabia que você tocava violão! Eu também tentei aprender e desisti. Eu gosto muuuuito de música, mas acho que aprender um instrumento já é outra história. Eu quero muito aprender a tocar violino ano que vem, mas não sei se vai dar certo.

    Eu sempre quis ser fotografa de guerra -- até meu TCC na faculdade foi sobre guerras -- mas claro que isso nunca vi rolar hahahaha

    Que bom que você está melhor! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu tentava tocar violão haha

      Uau que demais Nath, o único problema é que é bem perigoso. Fora isso seria muito interessante e aventureiro! rs Mas talvez você ache um meio termo dessa profissão!

      Excluir
  5. Que bom que você já está melhor Claudia, nessas horas que a gente agradece muito quando tem saúde, né? xD
    Já vou logo correndo assistir o video desse canal que vc compartilhou, meu sonho ver os himalaias, acampar na africa e coisa e tal, obrigada pela indicação e super concordo com essa tua frase "mesmo que a outra pessoa faça coisas inspiradoras que você admira, não quer dizer que você precise seguir os mesmos passos pra ser feliz" Muito verdade!
    Espero que sua próxima semana seja melhor ainda.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Não há dinheiro que pague pra ter saúde!

      Acho que você vai gostar do canal Taís! Só tome cuidado pra não viciar nos vídeos rs

      Muito obrigada, que seja ótima pra todos nós! ♥

      Excluir
  6. Eu já tinha escutado essa música!
    Que bom relembrar, baixei agora mesmo hahah
    Em relação à música eu faço o mesmo, muito bom descobrir aleatoriamente.
    Faço mais isso no youtube do que no spotify, inclusive.

    Esse canal já me inscrevi, adorei as imagens, amo viajar, tô planejando algumas e fiquei ansiosa agora rs #Roadtrip♥

    Espero que você ache o que vai te fazer feliz profissionalmente, se não é a música agora, pode ser depois, ou sua decisão foi boa e você vai descobrir um novo caminho, muitas descobertas pra você. SORTE também!

    xoxo

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fiz isso com músicas aleatórias mas vou tentar Léa. Acho que é um ótimo jeito de descobrir novos artistas porque quando a gente só dá o play no computador a gente nem escuta a música direito. Eu faço muito isso, inclusive rs

      Ah muito obrigada, espero encontrar meu caminho antes de pirar rs

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥