Por - junho 02, 2017
► Esse post faz parte do projeto #100em1 e é o resumo dos lugares 66, 67, 68 e 69 ◄

Pegamos a estrada em plena quinta-feira (25) para conhecer uma cidadezinha no sul de Minas Gerais. A viagem de Campinas demorou cerca de 2h30. Mas como fomos parando no caminho, demorou um pouco mais. Descobri somente quando voltei da viagem que Monte Verde é, na verdade, um distrito da cidade de Camanducaia.

A rua principal (que é o centro) é linda e cheia de comércios. Ao fundo vemos as montanhas que cercam a região. Parece um daqueles vilarejos de filme. As lojinha são todas decoradas e vendem gorros, luvas e cachecóis. Os restaurantes divulgam o rodízio de fondue (a maioria estava R$ 49,90 por pessoa) e as lojinhas de doces eram recheadas de bolinhas de chocolate, prímulas e chocolate quente europeu. Também encontramos diversas vendas de queijo onde é possível experimentar pedacinhos dessa gostosura e de alguns doces. O clima é super agradável. Durante o dia fazia cerca de 20-25°C e à noite chegou a 11°C.

Ficamos dois dias por lá e deu pra aproveitar bastante. Como é uma cidadezinha turística a minha dica é ir durante a semana pois você consegue aproveitar bem melhor os pontos da cidade e ainda economiza na hospedagem que, segundo a minha prima, é BEM mais caro a partir de sexta-feira.

Restaurante Marcius | Camanducaia-Mg

Nossa primeira parada foi para almoçar. O restaurante fica meio escondido, é simples, mas bem agradável. As porções eram gigantes. O prato para uma pessoa servia pelo menos duas.

Conhecendo Monte Verde | #100em1

pedimos toda essa comida para 4 pessoas. Sobrou mais da metade!

meu pedido foi esse frango empanado com fritas, farofa, arroz, feijão e salada. Tudo delicioso!

Restaurante Március
Av. Monte Verde, 847, Camanducaia-Mg
Fone: (35) 3438-1508

Fábrica Sabor Chocolate | Camanducaia-Mg

Fomos informados pela atendente da loja que a fábrica ficava ali pertinho e resolvemos dar uma passada por lá pra conhecer e tomar um chocolate quente europeu que é SUPER cremoso mas  ~ surpreendentemente ~ não é doce.

Conhecendo Monte Verde | #100em1
entrada da fábrica de chocolate.

nossas bebidas: chai latte e chocolate quente

Sabor Chocolate
Av. Monte Verde, 856, Camanducaia-Mg
Fone: (35) 3438-2784

Hotel Villa Greenberg | Camanducaia-Mg

Depois de andar por todo o centro (que é uma rua só), fomos para o hotel onde ficamos hospedamos por uma noite. A atendente nos informou que eles abriram há cerca de dois anos. Isso explica a construção novinha!

Hotel Villa Greenberg
Av. Monte Verde, 2243, Camanducaia-Mg
Fone: (35) 3438-2147 | (35) 3438-1934

Cantina Roma | Camanducaia-Mg

Depois de descansar, tomar um banho e colocar todas as roupas que tínhamos levado pra tentar se esquentar, fomos jantar nesse restaurante onde só tinha um atendente. O coitado fazia tudo sozinho (só não cozinhava). Comemos uma pizza ~ que pelo menos era gostosa ~ e voltamos satisfeitos para o hotel.

Cantina Roma
Av. Monte Verde, 969, Camanducaia-Mg
Fone: (35) 3438-2200

* Todas as fotos pessoais foram editadas com os filtros disponíveis na lojinha *

Até a próxima!

Veja Também

12 comentários

1. Ai que lugar lindoooo!! Adorei muito todas essas flores nas ruas <3
    Eu sempre quis visitar uma fábrica de chocolate ou de sorvete ou algo assim hahaha Eu adoro Chai Latte também, é muito bom!
    Vocês parecem estar bem quentinhas no hotel!

beijos

Respostas
    1. A fábrica não era lá essas coisas, achei que seria bem maior, com máquinas grandonas sabe rs

Excluir
  2. Que lugar mais fofoooo! Estou indo para BH no meio do ano visitar a minha mãe e já estou bem ansiosa para visitar as cidadezinhas que ficam pelas redondezas ♡♡♡ As fotos estão demais!! Beijão

Respostas
    1. Ai que delícia Rafa, aproveita bastante a viagem e conheça várias cidadezinhas!

3. Oi Claudia, tudo bem?
    Que lugar maravilhoso. Fiquei encantada aqui com a beleza da cidade e por essa arquitetura linda. Confesso que não sabia da existencia dessa cidade e fiquei encantada com as fotos que você tirou.
    abraços,
    Amanda Almeida

Respostas
    1. Que bom que gostou da cidadezinha Amanda, espero que um dia você possa visitá-la!

Excluir
  4. Ooi! Adorei esse projeto e adorei o post, vou acompanhar o blog!
    Fiquei babando na comida do primeiro restaurante e SOCORRO QUERO esse cohcolate quente com sorvete!
    Beijos!

Respostas
    1. Muito obrigada Laura, fico muito feliz em saber que gostou do projeto!

haha estava bem gostoso (experimentei uma colherada)!

Excluir
  5. Que post mais aconchegante, Cláudia! Amei conhecer Monte Verde através dos seus olhos :)
    As fotos ficaram lindas e só aumentaram a minha vontade de conhecer esse local fofo.

1. Obrigada pelos elogios Mel mas as suas fotos é que são inspiradoras! rs

Excluir
  6. aiii que delicinha essa cidade! faz teeempo que ela tá na minha lista de lugares p conhecer <3 amei ler um pouco mais sobre ela! beeeijo :*