Links Inspiradores #7

Por - fevereiro 10, 2017

O Links Inspiradores é uma seleção de links (posts, artigos, textos, vídeos... ) que eu gostei e achei válido compartilhar para quem quiser se inspirar ou refletir.


Estreia, signos e Turma da Mônica | Ramona TMJ

Dia desses, rolando meu feed interminável do facebook, me deparei com esse vídeo muito amorzinho feito para promover o filme da Turma da Mônica Jovem. Pra ser sincera não conhecia a personagem, mas adorei ela e toda a produção! Estou louca pra ver os outros personagens, principalmente a Magali e a Marina ♥!


Para cada like nasce um unicórnio | Desancorando

O Desancorando foi um blog que eu conheci há pouco tempo e me apaixonei logo de cara lendo um post sobre a banda Mcfly ♥! Mas o link é sobre incentivar os produtores de conteúdo digital. Muita gente só curte/compartilha links de sites grandes ou de famosos ou pior, só visualiza. É certo que quando não se tem nada pra falar, é melhor não falar nada, mas quantas vezes você já leu um artigo bacana, encontrou um blog muito fofo ou assistiu um vídeo super inspirador e ficou guardado só pra você? Uma curtida, um comentário simples de apoio que não leva nem um minuto pra escrever pode não parecer nada pra você, mas para quem produziu, é a maior prova de amor do mundo!

Um tempo para o meu eu | Pequenos Monstros

Eu adoro o blog da Debbie e do Fê. Eles são um casal de nômades digitais e no blog eles falam bastante sobre essa vida, sobre o trabalho, as viagens e as histórias que eles passam. Esse texto em especial foi escrito pela Debbie de uma forma tão linda, inspiradora e leve que eu só gostaria de abraçá-la.

A verdade sobre um período sabático | Fêliz Com A Vida

Ferzinha estava há um tempo sumida no blog e explicou o motivo. Pra quem não conhece, ela também é uma nômade que "largou tudo" e foi viajar. Esse texto é pra quem está estressado com a vida, com o trabalho e quer virar nômade digital. Leia com carinho e reflita bem!

Planejando uma viagem internacional - Parte 1 | Ando Pelas Ruas

Comecei a acompanhar o blog da Nat há pouco tempo, mas já estou apaixonada por suas fotos e sua forma de escrever! Ela é uma brasileira que está atualmente morando na Nova Zelândia e no blog ela fala um pouquinho sobre os lugares que ela conhece, sobre o dia a dia dela e às vezes a gente tem umas surpresas delicinhas como esse post para planejar uma viagem! Ah e tem um bônus, a parte 2!

Perguntinhas aleatórias pra você responder nos comentários:
  • Você gosta de Turma da Mônica (gibi, desenho, TMJ)? Qual personagem você mais gosta? Se tiver algum motivo escreva também!
  • Você já viajou para outro país? Qual? Voltaria novamente?

Até a próxima ♥

Veja Também

16 comentários

  1. Oi Claudia, eu adorei o 'Para cada like nasce um unicórnio'. Bacana demais incentivar os produtores de conteúdo, sejam eles grandes ou bem pequenos. Todo mundo gosta de carinho e reconhecimento, né? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pena que só quem está nessa área que percebe isso...

      Excluir
  2. Eu também curto muito o blog Pequenos Monstros <3

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses posts de links compartilhados :) compartilhar é maravilhoso! GENTE vai ter filme da turma da mônica? OMG!! <3 que gracinhaaa dessa menina <3

    vou super ler esses dois ultimos blgs <3 tem tudo a ver com o que estou passando na minha vida!

    Obrigada por compartilhar!

    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei ela uma graça!

      Que bom! Espero que seja útil!

      Excluir
  4. Acabei de ver as perguntinhas ahhaha eu amo a turma da Mônica, eu lia muito o gibi na época que eu era criança, até se eu encontrar um solto por ai, eu pegoi pra ler, pra ser sincera o turma da mônica jovem, ainda não li, mas eu amei os traços dos desenhos <3 ver eles crescerem assim como a gente é lindo!

    E viajar pra fora do país, ainda não, mas estou planejando! por isso que falei que leria com certeza os dois últimos links ahhaha

    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também leio se estiver na minha frente rs. O TMJ é muito fofinho, acho que vale a pena ler!

      Ah que demais! Boa viagem pra você Maíra e obrigada por voltar e responder as perguntinhas! ♥

      Excluir
  5. Clau, amei um monte esses links!

    E o quanto é verdade isso que você escreveu "Uma curtida, um comentário simples de apoio que não leva nem um minuto pra escrever pode não parecer nada pra você, mas para quem produziu, é a maior prova de amor do mundo!"?

    O trabalho do produtor de conteúdo é muitas vezes bem solitário, né? A gente fica aqui quebrando a cabeça pra criar conteúdo legal e quando alguém gosta ou participa via comentários e directs é um amor sem fim <3

    Ahhh e sobre as perguntinhas: Amavaaaa turma da Mônica! Minha preferida sempre foi a Magali... não sei pq! hahaha! E já viajei para alguns países... mas um que quero muito voltar é a Itália! sinto que tem muito pra explorar por lá :)

    Um beijo!

    Bruna Costa
    http://www.blogvaipormim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim. É engraçado porque as pessoas "de fora" tem a impressão que você recebe um milhão de e-mails e curtidas, mas a verdade é que a maioria não demonstra se gostou ou não do conteúdo.


      Eu também, acho que a Magali é a mais fofinha da turma! ♥

      Excluir
  6. Que partilha boa, Claudia :) não conhecia mas adorei! Obrigada <3

    ResponderExcluir
  7. Eu amava muito da Turma da Mônica quando era criança, todo final de semana era uma revistinha diferente que meu pai comprava pra mim. Mas eu li apenas uns dois gibis da Turma da Mônica Jovem, e comprei aquela edição especial do casamento da Mônica e do Cebolinha. Eu gostava muito da Marina (aquela que desenhava super bem e tinha o cabelo com ondas) e do Ducontra.
    E nunca viajei para fora do país, e gostei muito do blog da Nat, não conhecia.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorava a Marina, é uma pena que ela não aparecia muito. Eu sempre comprava os gibis da Magali.

      Eu adoro o blog da Nat, acho ela muito fofa!

      Excluir
  8. Ai muito obrigada por me citar nesse post! Fiquei muito feliz! <3 <3
    Eu acho que temos um gosto bem parecido de blogs, pois já conhecia todos que você citou e sempre vou no Pequenos Monstros dar uma olhada!

    E sobre as perguntas: eu tinha milhares de gibis da Mônica! Sempre adorei.Eu não sei se tenho um personagem favorito, mas gostava muito das histórias do gato da Magali e da Turma da Tina. Se eu pudesse voltar para outro país que fui, seria Argentina com certeza. Amo demais aquele lugar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe que bom Nat! Então vou aguardar seu post de blogs que você curte também! rs

      Ah eu adorava o Mingau! Pena que não compro mais gibis...

      Sério?! Nossa já vou deixar anotado pra visitar a Argentina então!

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥