Cafezinho da tarde e comida mexicana | #100em1

Por - fevereiro 14, 2017
►Esse post faz parte do projeto #100em1 e é o resumo dos lugares 40 e 41 ◄

capa cafezinho da tarde

Starbucks Coffee Cambuí | Campinas-Sp

Sábado (03) fui com a minha prima conhecer o Starbucks do bairro Cambuí em Campinas-Sp. A cafeteria tem dois andares e não é muito grande. No primeiro andar fica toda a parte de venda e no segundo só tem poltronas e mesinhas para você se aconchegar, papear com os amigos, trabalhar ou dormir (sim, tinha um cara dormindo de boas por lá!). Estava bem cheio e fomos mudando de lugar toda hora por motivos de (em ordem): ar condicionado muito frio, mesa muito pequena, poltronas vagas mais confortáveis. Depois de um tempinho minha irmã também veio. No total estávamos em cinco pessoas e ficamos numas poltronas super grandonas que tinham duas mesinhas entre elas. A gente ficou conversando, comendo, bebendo e quando olhamos o relógio já havia passado umas três horas! Eu adoro o clima de cafeteria e o que eu mais gosto dessa rede é que em todas as lojas eles conseguem deixar esse climinha gostoso.

Meu pedido foi um Caramelo Macchiato que é basicamente um café com leite e doce de leite. É bem suave, nada muito doce, dá pra tomar um monte! Pra comer pedi um croissant de peito de peru. Estava gostoso mas achei muito difícil pra comer porque esfarelava tudo, já que a massa era folheada. Queria muito pedir um pedaço do bolo Red Velved mas contive minha gula e parei no croissant mesmo.

fachada cafeteria starbucks

balcão cafeteria starbucks

menu parede cafeteria starbucks

decoração poster parede

vendendo copos canudo starbucks

ambiente cafeteria vista cima

mesa cafeteria starbucks

segurando donuts cafeteria starbucks
Donut!

sanduíche tostado pão de forma

marca batom copo café starbucks

reflexo entrada cafeteria starbucks

La Salamandra | Campinas-Sp

Mal botamos os pés em casa e recebi um convite da Pá pra irmos jantar. E lá fomos nós, dessa vez para Barão Geraldo, um distrito que é conhecido por abrigar a Unicamp, universidade da cidade. Por causa disso, muitos estudantes moram ali e consequentemente o comércio é grande. A região é repleta de bares, restaurantes, mercados, padarias e lojinhas aleatórias. A gente sempre acaba encontrando lugares diferentes por lá.

Minha prima nos levou nesse restaurante onde a especialidade é comida mexicana. Pedimos dois pratos para cinco pessoas e até sobrou. Felizmente a comida não era apimentada. O preço não era dos mais baratos, mas para experimentar pelo menos uma vez, estava ok. Nunca comi comida mexicana (só doritos, guacamole e churros) e não achei muito diferente. Pedimos uma entrada que chamava Combo e vinha com totopos (doritos) e molhinhos de sour cream, guacamole, cheddar e um tipo de vinagrete. O prato principal foi Fajitas que vinha carne, frango e legumes numa frigideira de barro ~ pegando fogo ~ e uma cestinha com mais totopos e tortilhas de trigo (os wrap 10 da vida). Ah e pedimos o suco Chica Morada, bebida a base de milho roxo. No primeiro gole pensei que fosse alcoólico, mas depois a gente acostuma com o mix de sabores e acaba sendo bem gostoso!

O local é todo decorado com os objetos típicos do país e com várias pessoas e personagens conhecidos mundialmente. No caixa tinha os personagens do Chaves em pelúcia, muito amorzinho! No dia que fomos tinha música ao vivo de uma dupla e eles cantavam só pop/rock. Achei as músicas bem legais, daquelas que a gente escolhe pra cantar no karaokê sabe?!

restaurante mexicano la salamandra

montagem restaurante la salamandra barão geraldo

Totopos na cesta
Totopos (mais conhecidos como doritos sem sabor)

fajita frigideira
Fajitas

mesa restaurante mexicano

posando com caveiras sentadas
Eu e meus migos Zé Benito e Clotilde (detalhe para o meu chapéu mexicano que tinha detalhes em roxo! ♥)


Perguntinhas pra responder nos comentários:

  • O que você gosta de pedir no Starbucks (ou em outra cafeteria/padaria)?
  • Gosta de comida mexicana? Gosta de doritos?

Até a próxima pessoal ♥!

Veja Também

16 comentários

  1. Que Starbucks linda <3 As lojas são sempre maravilhosas, eu confesso só que não gosto muito do café de lá, não tem jeito :P Esse restaurante aí me deu uma saudaaaade de comer taco...ahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu tbm não sou muito chegada em café puro. Prefiro com leite, fica mais suave rs

      Excluir
  2. Que Starbucks grande e lindo! :O <3 Eu amo comida mexicana, deu água na boca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem gostoso, agora quero experimentar outros pratos, mas tudo sem pimenta rs

      Excluir
  3. Amo comida mexicana e amo Starbucks, então imagine se não invejei né?
    As fotos ficaram lindas ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia, eu sempre digo que o Starbucks é um café para quem NÃO gosta de café. Hahaha! Implicâncias à parte, curti e fiquei com vontade de conhecer esse Mexicano. Mas, diferente de você, adoro comida apimentada! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Cá? haha não sabia dessa. Bom então pra mim está ok porque não sou a loka do café!

      Eu sou MUITO fraca pra pimenta, se tiver um ardidinho eu já faço escândalo e começo a beber tudo o que estiver na minha frente rs

      Excluir
  5. Agora fiquei morrendo de vontade de ir num café comer coisinhas gostosas com amigos... e claro, de comida mexicana! Adoro rodizio de comida mexicana porque tem sempre opções pra vegetarianos também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai adoro ir em cafeterias. ♥

      É mesmo, vários dos pratos eram sem carne alguma.

      Excluir
  6. eu AMO ir no starbucks, principalmente pra trabalhar. aliás, eu tenho ido lá praticamente toda semana, hahaha. adoro como a gente pode ficar livre, sabe? sem ninguém se incomodar se tá lá pra passar a tarde inteira (e consumir só um café), ou só 5 minutos, haha. e além disso o ambiente é super aconchegante ♥ eu amo pedir o doce de leite latte (quente), e o choco chip (gelado). não amo muito as comidas de lá, mas gostei bastante do novo cheesecake de frutas vermelhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que delícia! Deve ser ótimo trabalhar na cafeteria, principalmente durante a semana que deve ser mais tranquilo...

      Cada hora eu tento experimentar comidinhas diferentes. Eu gostei bastante dos muffins de Parmesão e Blueberry!

      Excluir
  7. deu até saudade do starbucks vendo as fotos, miiiiil anos que não vou em um <3 e apenas AMO comida mexicana, a cara dessa tá ótima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava bem gosto Lor, pra ser sincera não pensei que eu fosse gostar de comida mexicana haha

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥