Rolê em Sampa | #100em1

Por - novembro 18, 2016
Esse post faz parte do projeto #100em1 e é o resumo dos lugares 13, 14 e 15.


Mais um vlog duplo na semana para a nossa alegria! No sábado passado (5) fui com as minhas primas (obrigada pelo convite e companhia meninas) para São Paulo e tínhamos dois destinos mas como nosso tour foi rápido, aproveitamos e passamos no bairro da Liberdade pra fazer umas comprinhas (porque japa que vai pra Sampa sem ir na Liberdade não é japa haha). Eu já conhecia todos esses lugares, mas bem superficialmente. Dessa vez consegui aproveitar bastante, principalmente o famoso Mercadão.

Mercado Municipal de São Paulo

Conhecido como Mercadão, o espaço conta com diversas lojas e barracas que vendem de frutas e verduras à carnes, doces e temperos, dos mais variados tipos. Os atendentes são super atenciosos (às vezes até demais) e deixam você provar de tudo. Achei muito bom isso porque tinha várias coisas que eu não fazia ideia do que era e que gosto tinha. É uma delícia andar pelas barraquinhas e descobrir novos sabores! O que eu mais gostei foi provar tâmara com morango porque fica com gosto de chocolate. Muito doido isso!












Depois de andar por todas as ruelas do mercado, subimos a escada rolante que dá para um mezanino lindo. De lá dá pra apreciar calmamente todo o mercado, sua estrutura, os vitrais lindos e de quebra comer alguma coisa nos restaurantes que tem por lá. Não vá pensando que é tipo barraquinha de pastel da feira do seu bairro não. Os restaurantes são super bonitinhos, bem montados e chiques. Assim como os preços que não são baratinhos como se imagina num lugar desses. Mas como fomos pra conhecer mesmo, pedimos os clássicos: sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau. Como fomos em três e ninguém come muito pedimos um de cada e dividimos tudo (e mesmo assim sobrou 1/3 do pastel). Pedimos o sanduíche baby que vem menos mortadela e mesmo assim achei bem recheado. O pastel de bacalhau é gigante e vem lotado de recheio! Eu não sou muito apreciadora de bacalhau mas achei gostoso. A carne estava molinha e não era salgada.




Fato aleatório: na mesa tem um potinho/garrafinha de pimenta que parece muito apetitosa. Ela é cremosa e clarinha, parece mostarda com maionese. Experimentamos um pinguinho (literalmente) porque sou fraca pra pimenta e quase morri. Minha língua ficou formigando por uns 10 minutos. Mesmo comendo e bebendo. Mas é muito de gosto mesmo porque a minha prima adorou.

A pimenta formiguenta!

Galeria do Rock

Depois de comer bastante, fomos andando até a Galeria do Rock e o GPS fez a gente dar várias voltas (mesmo assim foi melhor do que ir sem ele!). Tem muitas lojas e, apesar do nome, não tem só produtos para roqueiros. Tem muitas roupas e acessórios para skatistas, camisetas engraçadas, geeks e de tv shows e filmes. Tem até estúdio de tattoo e cabeleireiro. O prédio tem seis andares e a vista lá de cima é demais! Compramos só umas camisetas e conversamos com uma vendedora muito gente boa.







Vista do último andar da galeria do rock!

Bairro Liberdade

Como terminamos cedo o nosso tour, resolvemos ir para o nosso querido bairro japa. Compramos várias comidinhas gostosas, andamos por toda a feirinha, comemos mochi quente (na verdade só as minhas primas), experimentei um suco de morango em latinha e vimos um cara comendo um pedação de jaca pelas ruas! Eu sempre saio de lá com a sensação de que deveria ter comprado mais.


Achei essa pintura linda! ♥




Apesar das voltas que o GPS fez a gente dar, da muvuca de sempre na 25 e daqueles flanelinhas quase pulando em cima do carro, conseguimos ir para todos os lugares, ver e experimentar muita coisa diferentes e não atropelar ninguém! Não sei se é só comigo, mas eu sempre volto de São Paulo com dor de cabeça. Talvez pela minha atenção redobrada por querer ver cada detalhe de tudo, mas é sempre assim: chego em casa e capoto.

Veja Também

10 comentários

  1. Que delícia! Amo todos esses lugares que vocês foram ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheci a galeria do Rock, de resto, adoro todos esses rolês! Liberdade principalmente <3

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como descendente de japoneses sou suspeita pra falar, mas também é meu lugar preferido! rs

      Excluir
  3. Nossa, MORRENDO de vontade de todas essas coisas gostosas do Mercadão! Nunca fui, acredita??? Na próxima vez que estiver em SP não posso perder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super recomendo ir pelo menos uma vez Ca. É muito bom poder experimentar comidinhas que você nem sabia que existia haha!

      Excluir
  4. Já fui muitas vezes a São Paulo visitar minha tia e sempre damos uma passadinha no mercado. O pastel de bacalhau é muito gostoso! ♥
    E eu nunca fui na galeria do rock e na liberdade. :(
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem gostoso mesmo! Super recheado!

      Ah eu recomendo, se tiver a oportunidade de ir nesse dois lugares, vale a pena pela cultura e diversidade que carrega os locais. Fora que dá pra gastar horrores! haha

      Excluir
  5. ai que delicinha de passeio por sampa ♥ faz tempo que não vou ao mercadão, fiquei com saudade de lá e com vontade de provar tâmara com morango, nunca comi mas já me interessei, HAHAHA.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥