Resumo semanal 9 e 10 | Projeto #100em1

Por - novembro 08, 2016
capa resumo 9 e10 projeto #100em1

Como saí bastante na semana anterior, eu estava sem pique pra me aventurar. Acabei indo pra uns lugares próximos e relativamente familiares. Minhas "saidinhas" começaram e terminaram no sábado (29).

Casa Bauducco | Campinas-Sp

Fui com a minha prima Me (obrigada pela companhia e conversas nostálgicas) nessa cafeteira que abriu há pouco tempo lá naquele shopping que eu consigo ir de carro, o D. Pedro. É um lugar pequenininho, quase passamos reto mas é bonitinha. Muito bem montada. Lá dentro tem pouquíssimas mesas e felizmente conseguimos sentar por lá. Não é aconchegante como uma cafeteria toda fechada, mas tem seu estilo. Inclusive vi vários produtos inéditos (pelo menos pra mim) como os picolés de panetone/chocotone, vários biscoitinhos que tem aquele estilo caseiro, muffins ♥ e claro, panetones.

Meu pedido foi um macchiatto e uma fatia de panetone com gotas de chocolate e laranja. Pra ser sincera eu não estava muito animada pra comer panetone, mas me surpreendi. Eles "tostam" a fatia, então vem morninho e crocante. O chocolate vem derretido e eles ainda polvilham chocolate em pó por cima. Só acho que poderiam avisar que vem frutas cristalizadas (ou eu que pedi errado. Talvez tivesse opção de chocotone). A Me pediu um capuccino e uma empanada de queijo e cebola mas esqueci de perguntar se estava bom. Só achei que a empanada não tinha formato de empanada rs. Também compramos muffins para viagem. Eu comprei de cenoura com gotas e chocolate e estava muito gostoso, mesmo comendo gelado e meio ressecado porque minha mãe colocou na geladeira. E a minha prima comprou o tradicional com gotas de chocolate.

Quero voltar para experimentar os sorvetes e comprar mais muffins. Também deve ser ótimo ir agora que começam as buscas por panetones e colombas pascais!

fachada casa bauducco

produtos casa bauducco

sorvete panetone casa bauducco

capuccino e empanada

macchiatto e panetone

muffin casa bauducco
Levei esse muffin de cenoura com gotas de chocolate pra casa ♥

Churrascaria Rã-Chu | Campinas-Sp

À noite fui jantar com os meus pais, tios e prima num restaurante onde eles sempre vão. O Rã-Chu tem esse nome porque a especialidade da casa é rã. Já fui diversas vezes e já experimentei a rã. Eu não acho muito bom porque quase não tem carne.

Como na maioria das vezes, de entrada pedimos uma salada de rúcula mas, aparentemente, foi pedido uma salada completa. Ficamos com ela pois estava com uma cara boa e o garçom foi muito bonzinho e trouxe um pouquinho de rúcula à parte! Também pedimos uma porção de mandioca frita que, não parece, mas estava delicioso! O prato principal foi picanha e veio acompanhado de arroz, farofa e vinagrete. Estava bem gostoso mesmo eu não sendo fã de carne. O restaurante tem um clima bem família, dá vontade de ficar lá batendo papo até tarde. Sempre vamos meio cedo porque à noite costuma ter bastante movimento. Dessa vez (por causa da crise que ainda beira sobre nós), não tinha quase ninguém nem na hora de irmos embora. Mas em tempos normais, o restaurante enche e forma uma fila de espera pra conseguir uma mesa!

fachada noite restaurante rã-chu campinas
Meu celular não funciona à noite... :(

calçada restaurante rã-chu campinas

interior mesas restaurante rã-chu campinas

cardápio restaurante rã-chu campinas

salada restaurante rã-chu campinas
Salada que veio errada, mas estava muito boa!

Foi uma semana tranquila que eu estava precisando. É bom conhecer novos lugares mas é bom voltar a lugares conhecidos pra descansar a mente, os olhos e a alma. Boa semana pra todos! ♥

Veja Também

6 comentários

  1. Claudinha, seu projeto está muito legal! Parabéns!!! Continue firme, você está indo super bem! Bjos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stella! Valeu pela força! Espero conseguir manter esse ritmo até ano que vem! rs

      Excluir
  2. eu nunca entrei nessas casas bauducco, mas toda vez que passo perto de uma, o cheiro me deixa doida!! muuuito bom :DD

    beeeijo

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥