Resumo semanal 4, 5 e 6 | Projeto #100em1

Por - novembro 01, 2016
capa resumo projeto #100em1


L'Entrecôte de Paris | Campinas-Sp

A semana começou agitada e logo na segunda-feira (17)  saí pra jantar com os meus pais. Fomos comemorar meu aniversário num restaurante chiquetoso chamado L'Entrecôte de Paris que fica na Alameda. Dentro do Shopping D. Pedro em Campinas. Lá tem todo aquele esquema de entrada, prato principal e sobremesa. Como somos simplões pedimos dois pratos e dividimos em três! O restaurante estava participando do Restaurant Week e estava com o preço único de R$ 52,90 no jantar. Não sei se foi por isso, mas só tinha uma opção de prato. Fiquei meio decepcionada com isso porque não gostei muito da opção que tinha. Enfim, a entrada foi uma salada com um mix de folhas de alface, tomatinhos cereja, molho bem suave (não sei o que era) e nozes picadinhas. Não sou muito fã de nozes (eu como mas se puder escolher, eu não como), mas quase não senti o gosto. Depois o garçom nos trouxe uma porção de batatas fritas que teoricamente seria para quem não pegou o prato completo. O prato principal era uma carne fatiada com molho de mostarda dijon e fritas. A carne estava super macia e a mostarda combinou bem! Só senti falta de um arroz branco alí do lado. Mas me falaram que os franceses não comem muito arroz então relevei essa parte. A sobremesa tinha duas opções e para experimentar pedimos as duas. O garçom informou que um era entre um mousse e um sorvete de chocolate. Pra mim era um mousse com uma camada de biscoito embaixo e cacau em pó polvilhado por cima. Não era muito doce, mas era bem denso e forte. A torre eiffel por cima deu um charme todo especial! Achei bem gostoso. A outra sobremesa era super bem apresentada, tinha camadas de goiabada, chocolate branco e discos de tapioca. Esse sim era super doce e infelizmente a tapioca estava bem dura. Não foi o melhor restaurante que eu já comi e pelo preço não sei se voltaria novamente (só se alguém pagar rs). O garçom foi um amor e explicou com a maior paciência e cordialidade os pratos, o que era, o que vinha.... O lugar é super aconchegante e tinha a opção de sentar lá fora que era uma varandinha. Optamos pelo conforto e sentamos lá dentro no sofá. Mas realmente parecia um bistrô francês! Me senti muito chique comendo lá!

fachada restaurante L'Entrecôte de Paris campinas

interior restaurante L'Entrecôte de Paris campinas

prato entrada salada restaurante L'Entrecôte de Paris

prato batata frita restaurante L'Entrecôte de Paris

prato batata frita carne molho dijon restaurante L'Entrecôte de Paris

sobremesa tapioca restaurante L'Entrecôte de Paris

Pão da Primavera | Campinas-Sp

Quinta-feira (20) saí com a minha prima (obrigada pelo convite Pá) que me levou para jantar numa padaria. O Pão da Primavera leva o nome do bairro e fica numa rua cheia de comércios, próximo a vários apartamentos (vários mesmo). O movimento é grande e a padaria tem até um estacionamento do outro lado da avenida. Paramos lá e andamos na padaria toda que é enorme! Tem uma parede gigante de geladeiras com bebidas, uma área de produtos secos, uma área só de vinhos e alguns vários balcões com doces, bolos, tortas e uma parte de salgados com tortas, salgadinhos e pães de metro. Mais pra frente tem  um salão cheio de mesas com um buffet que servia caldos e sopas. Ainda tinha a parte de cima que era um salão de festas. Pedimos um sanduíche de peito de peru com queijo fresco no pão francês integral. Apesar de parecer pequeno quase não conseguimos comer. Pedi um suco de laranja com maçã, abacaxi e hortelã e estava bem bom. Basicamente era um suco de abacaxi com hortelã pois quase não senti o gosto do restante das frutas.

Uma curiosidade que aconteceu conosco: quando estávamos indo embora, eu estava fazendo os últimos takes da padaria quando um cara veio falar com a gente. Pra ser sincera levei o maior susto. Achei que a minha bolsa já era. Mas o homem já era meio de idade e perguntou se conseguimos tirar as fotos e perguntou se éramos as filhas do dono! Acho que ele pensou que a gente estava fotografando tudo pra ver se os funcionários estavam trabalhando certinho. Aí explicamos tudo e ele começou a conversar e dizer que do lado (que era um shoppingzinho) tinha umas reuniões de japas (nós temos olhos puxados) e sempre tinha comida e ele disse pra gente vir porque só vem gente legal e como ele trabalhava lá às vezes ele participava. Foi muito aleatório e ao mesmo tempo doce do moço falar isso pra gente!

fachada padaria pão da primavera campinas

doces padaria pão da primavera campinas

cardápio padaria pão da primavera campinas

menu padaria pão da primavera campinas

Lanche padaria pão da primavera campinas

suco padaria pão da primavera campinas

Cafeteria & Doceria Cerejeira em Flor | Campinas-Sp

Já estávamos indo embora quando a minha prima comentou que sempre passava em frente de um lugar bem bonitinho mas que nunca tinha entrado. Esse lugar era a Cafeteria & Doceria Cerejeira em Flor. Paramos lá meio ~ para ou não para? ~ e foi muito bom ter conhecido aquele lugar pequenininho. Sentamos num canto com poltronas super confortáveis e fizemos o nosso pedido num tablet! Como estávamos "lotadas" só pedimos um caffe latte (da Pá) e um chocolate quente. Também comprei uma trufa de chocolate ao leite com amendoim para o meu pai que adora amendoim. Mas lá tem de tudo. Tem várias opções de doces, salgados, lanches, pratos, bebidas. Dá pra comer a qualquer hora e é um lugar bem tranquilo. Não vi se tinha wifi mas é bem aqueles locais que dá pra ficar o dia todo trabalhando no notebook. As atendentes são super tranquilas e nos explicaram direitinho a como usar o menu digital. Nosso pedido veio rápido e ficamos conversando até a gente olhar o relógio e ver como o tempo passou.

fachada Cafeteria & Doceria Cerejeira em Flor campinas

menu eletrônico Cafeteria & Doceria Cerejeira em Flor campinas

cafés menu tablet menu eletrônico Cafeteria & Doceria Cerejeira em Flor campinas

tomando café Cafeteria & Doceria Cerejeira em Flor campinas


Foi delicioso e meio surreal sair tanto durante a semana. Só acho que se eu continuar indo em lugares que só servem comida eu vou engordar horrores! Preciso começar a pesquisar locais com atividades físicas rs! Até a próxima!

Veja Também

10 comentários

  1. Que mousse mais linda! Deve ser ótimo esse lugar. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  2. Que projeto incrível!! 100 lugares em 1 ano!! Nossa deu vontade de fazer também! Adoro gastronomia!

    Muitos beijinhos!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Que docinhos lindos! Babei com os cafés também <3
    Aqui no Rio rolou restaurant week também, mas só consegui ir em 1 restaurante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também só fui em 1, por enquanto. Não sei até quando vai (ou se já acabou).

      Excluir
  4. Oi Claudia, pelo visto essa semana foi só de delícias hein? Fiquei aqui com água na boca, nossa!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse projeto é muito legal.
    Estou gostando de "conhecer" novos lugares com os posts.
    Por causa de toda essa violência ultimamente, sempre que algum estranho começa a fazer comigo eu já fico com medo! Hahahaha
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também morro de medo. Pior que às vezes as pessoas vem na maior boa vontade e eu acabo sendo meio grossa porque eu acho que ela vai me assaltar haha

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥