Fragmentos da Semana #10

Por - outubro 14, 2016
O Fragmentos da Semana é uma compilação de aleatoriedades que ocorreram durante a minha semana (ou dias, ou semanas). Com fotos dos acontecimentos e uma pequena (ou grande) descrição do significado delas.

Agora que o projeto #100em1 começou eu fiquei pensando se seria realmente interessante continuar com essa série pois já faço um vlog semanal pra vocês. Mas aqui eu estarei contando tópicos mais pessoais, sobre o meu dia a dia mesmo (como sempre foi), coisa que não aparece nos vídeos do #100em1 (porque não é um vlog diário). Nem sei se eu precisava ter escrito isso, mas eu gosto de explicar pra mim mesma pra tentar dar algum sentido ao que eu estou fazendo (então pode ignorar esse texto!).

vaso violeta roxa

1 - Primavera chegou e com ela...

... vento, garoa e sol, tudo junto e misturado. Por enquanto a temperatura está suportável (para os amantes de frio). O horário de verão está logo na esquina e como tudo na vida, tem gente que gosta e tem gente que não gosta, outros, inclusive odeiam. Não é o meu caso, eu gosto, parece que o dia é mais longo porque quando a gente sai do trabalho ainda está claro e dá mais ânimo pra sair de casa ou fazer alguma atividade.

mini rabanetes orgânicos

2 - Plantinhas

Minha hortinha ainda está viva, firme e não muito forte, mas está indo! Esses dias dei uma boa ajeitada nelas e joguei algumas plantinhas que não foram pra frente (que eu matei), replantei o manjericão, o alface e o tomate. Pra minha felicidade o rabanete deu super certo! Alguns ficaram bem petiticos mas teve uns 2 que ficaram grandões, dignos pra vender no mercado (na foto não parece, mas eles são grandes sim! haha).

cachorro dormindo tapete

3 - Lika & eu

Eu falo que a minha cachorra é quase uma santa, ela é super tranquila e não tenho do que reclamar, aí por falta do que falar eu reclamo que ela ronca. Sim, ronca! Ela está meio (ou muito) gordinha e acho que por isso a respiração dela fica mais pesada. Não é nada absurdamente alto que atrapalhe horrores. Mas se tiver sono leve você vai se incomodar!

vela potinho quarto

4 - Fazendo arte em casa

Nunca fui muito fã de velas, mas eu gostava muito de incenso e com tantos tutoriais por aí resolvi fazer uma vela aromatizada. Fiz num potinho de vidro todo bonitinho, aromatizadinho e quando fui acender o bendito esquentou e estouro o vidro... ninguém se feriu, só os meus sentimentos...

coleção seriados smallville

5 - Séries forever, paused

Acabei de assistir ao último episódio disponível de Modern Family. Agora estou carente de séries. Das que eu acompanho estou aguardando as novas temporadas. Outras parei no meio por não estar gostando mais da história, como Pretty Little Liars, Supernatural e o mais recente, New Girl. Tenho preguiça de ver aqueles que todo mundo dizem ser bom. No geral eu gosto de histórias bem tranquilas quase bobinhas pra assistir durante a semana e desestressar. Acho que vou começar a procurar desenhos mesmo...

E o que vocês tem feito de bom ultimamente?!

Veja Também

8 comentários

  1. Adorei ficar por dentro da sua vida e saber que o rabanete deu certo. Achei muito fofo você falar do ronco da Lika, aliás; pobrezinha dela.
    Sobre as séries, nem me fale de desistir no meio :( depois de tanta decepção com essas que todo mundo fala bem, eu resolvi procurar as mais "underground" e doramas, sabe? Se quiser, posso até te indicar uns.
    Ah, e adorei as fotos.

    Beijos,
    Bi.

    – http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu fico com dó da Lika, roncar nunca é um bom sinal né...

      Bi eu tô bem assim com seriados, agora estou assistindo desenhos mesmo só pra assistir alguma coisa, mas também não estou gostando muito. Indique sim, eu vou procurar, vai que eu gosto e me vicio! haha

      Obrigada querida! ♥

      Excluir
  2. Tô amando seu projeto (e adorei os vlogs). Eu sempre tive desses projetinhos pra me fazer mais, pra sair mais de casa, conhecer coias novas e também inventava as regras certinho, que nem você. <3 Gostei do circo e do parque, não conheço nada em campinas, mas quero em arriscar por aí em uns bate e volta e vou pegar umas dicas.

    Também sempre fui mais adepta dos incensos, porque é TÃO mais barato, queria me arriscar nas velas também, mas agora tenho gatas e já penso no trampo de gerenciar a vela acesa e os bichos atacados correndo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da ideia do projeto Nicas! Fiz com muito carinho, cuidado e muito medo! haha

      Infelizmente os pontos turísticos de Campinas não são muito bem cuidados, mas tem vários parques lindos pra passear, ou se você quiser algo mais urbano, tem os shoppings que tem várias cafeterias legais (sei que você curte cafeterias! rs)

      Nossa aí é complicado mesmo, pensou se a casa pega fogo igual da Phoebe e da Rachel! haha

      Bjaoo

      Excluir
  3. Que lindo o seu rabanete Claudia!!! Fiquei até animada para tentar plantar por aqui ~ já plantei muitas coisas, mas nunca rabanete. Alguma dica???

    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É facinho plantar rabanete Ca, e o bom é que eles crescem rápido! Na primeira semana já nasce uns verdinhos! hehe Não tem segredo, é só por a semente na terra e regar todo dia! bjaoo

      Excluir
  4. Seus rabanetes tão lindos Claudia!!! E a minha vontade de ter minha hortinha só aumenta... :D

    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lor! Ai faz sim, super apoio, mesmo que nas primeiras vezes não dê certo, a gente vai aprendendo com o tempo mesmo.

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥