natal, encontrinhos e viagem pra minas | RESUMINHO DE DEZEMBRO/25
Hoje é dezesseis de janeiro e olhando as fotos que tirei desse mês, não consigo acreditar que passei por tudo isso em apenas trinta e um dias. Eu esperava que seria corrido? Sim, mas até que foi menos do que eu imaginava. Ainda assim tiveram muito eventos/saidinhas e tempo gasto na cozinha com pratos que foram sucesso e outros que ficaram vergonhosos (e não teve foto, sorry). Parece uma comparação real de como foi esse mês: apesar dos momentos bons e ruins, passou. E eu sobrevivi pra vir contar pra vocês. Seja bem vindo ao último resuminho de 2025:
Como disse acima, eu estava esperando que seria muito mais corrido, então adiantei ao máximo o que dava. Dezembro chegou e a minha mãe "lembrou" que tinha que fazer as compras de natal. Eu não sei como ela consegue ser tão tranquila. Mas lá fomos (6), ela fazer suas compras, enquanto eu aproveitei pra ter meu último solo cafe date do ano. Não foi muito bom porque estava faltando tudo e tive que pedir um latte quente. A única parte boa é que veio num copinho fofo.
![]() |
| panetone recheadão da mp paneteria |
Na outra semana (13), eu tive a grata surpresa de ser convidada pelas minhas priminhas (que não são mais 'inhas') pra tomar um café da tarde. Elas já são tão adultas, que até me deram carona crying até a padoca que fomos. Chegamos antes da chuva cair e ficamos papeando até anoitecer. Foi tão gostoso poder conversar com elas com calma, sem aquela correria que os encontrinhos em família são. Pedi um bauru e chá gelado e de sobremesa, pedimos um tipo de panetone com recheio de leite ninho pra dividir.
Sábado (20) encontrei com a miga pra trocar presentes de natal e passar nosso último dia de 2025 juntas. Tomamos nosso cafezinho, andamos bastante, e almoçamos na nossa pizzaria preferida, que para a nossa tristeza, tirou a nossa pizza do menu. Tivemos que escolher outra e apesar de ser boa, nem se compara com a de gorgonzola e mel 😭
Passei a véspera e o natal (25) numa chácara que alugamos pra toda família se reunir. No dia vinte e quatro só fomos pra levar as coisas e dar uma adiantada. Jantamos e fomos embora cedo. No dia seguinte chegamos umas 10h00 pra terminar de ajeitar tudo. Foi um dia MUITO quente, mas muito gostoso. Apesar de eu gostar da vibe de outras datas, o Natal ainda traz uma nostalgia que é imbatível. E são eventos assim que marcam ainda mais. Com pessoas queridas, com todos os perrengues e com todas as histórias que ficam pra sempre na nossa memória.
![]() |
| jantar em família no restaurante armazém da fazenda |
Mas pera, que ainda não acabou! No dia seguinte (26), aproveitei que meus primos estavam na cidade, e fomos tomar um café no shopping, que sim, estava lotado! Nem deu pra fazer muita coisa, só achamos um lugar no meio da muvuca, sentamos e ficamos conversando até dar o horário pra gente ir num restaurante e encontrar a família toda pra comer pizza à vontade.
Sábado (27) minha prima convidou todos os primos pra um churrasco na casa dela. Foi legal porque deu pra ver algumas pessoas que não foram no natal. Tentei fazer um pavê de oreo vegano, mas como eu não tinha ingredientes, ficou meio ruim 🙁
![]() |
| viajando pra passar o ano novo em minas. |
O restante da semana eu corri pra dar conta de fazer todo o meu trabalho porque dia 31 fomos pra Minas. Fiz cookies, um tiramisu duvidoso e levei ingredientes pra fazer sorvete caseiro. Ficamos até domingo (4), comendo, jogando muito jogo da vida, baralho, e rezando pra que parasse de chover pra gente conseguir ir embora (e não encalhar na lama).
No meio de tudo isso, minha tia veio passar uma semana aqui em casa. Ela veio no natal e foi embora só na outra semana. Ela também foi viajar com a gente e estava super preocupada se daria pra ir embora. Mas no final deu tudo certo 😊
Minha vida de criadora de conteúdo continuar fraca e cambaleando como sempre. Você pode acompanhar a jornada de uma artista na miséria através do tiktok, instagram ou assistindo meus singelos vloguinhos:
Filminhos e séries
Esse foi o meu mês pra assistir todos os filmes natalinos possíveis e alguns mais. Foram um total de 17, onde a grande maioria foram aqueles bobinhos da Hallmark. Os destaques ficam pra A Suite Holiday Romance, que tem uma história bem legalzinha e me fez chorar. A Make Or Break Holiday, que tem ótimos atores e é bem divertido. Só achei o plot muito fraco. Wake Up Dead Man: A Knives Out Mystery que me fez respeitar o Josh O'Connor (que só conhecia em Emma, então, imagina né). E Merv, só pra dizer que tinha tudo pra ser um filme super fofo, mas foi bem ruim:
Musiquinhas
Percebi que não ouvi uma música nova se quer. Minha preferida continua sendo Say My Name In Your Sleep da Maisie Peters, que eu intercalo entre o acústico e a música original. Vou deixar o que está na minha playlist atualmente:- A música mais conhecida: Opalite da Taylor Swift
- A mais fofa: Say My Name In Your Sleep da Maisie Peters
- A mais triste: Fun While It Lasted da Ashe
- A mais não sei (mas é legal, juro!): The Night We Met do Lord Huron
- A mais contagiante: Ordinary do Alex Warren
* Todas as fotos pessoais foram editadas com os filtros disponíveis na lojinha *
Como passaram o final de ano? Foram viajar?
Até a próxima ♥



























0 comentários
Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥