A Droga da Obediência
Fui obrigada a lê-lo na escola quando eu tinha uns 10 ou 11 anos e lembro que quando comecei eu me arrepiei! Aquele monte de palavras juntas me fizeram sentir diversas emoções. Eu não conseguia parar de ler até terminar. Fechei o livro e não acreditei na mágica que havia acontecido. Eu havia acabado de ler um livro e senti que tinha corrido uma maratona, pela adrenalina das reviravoltas, pelo cansaço emocional, pela vontade de sentir tudo de novo!
Mesmo sendo um infantojuvenil, o livro conta uma história de aventura e suspense que nos prende até o último momento. A história se passa no Brasil e é sobre um grupo de estudantes da escola Elite. Esse grupo é formado pelos estudantes Miguel, Crânio, Calú e Magrí. Todos muito inteligentes mas com suas específicas habilidades. Juntos eles formam um grupo secreto denominado: Os Karas! De início era apenas uma brincadeirinha para passar o tempo, mas eles acabam se envolvendo em algo muito maior do que a escola. Se infiltram num esquema que envolve drogas e sequestros e passam por muitos apuros.
O livro A Droga da Obediência fez tanto sucesso que o brasileiríssimo autor Pedro Bandeira teve que continuar a história. Criou-se então Pântano de Sangue, Anjo da Morte, a Droga do Amor e a Droga de Americana (não exatamente nessa ordem). Todos eles seguem as aventuras dos Karas e sempre têm finais surpreendentes. Se você gostar de um vai gostar de todos!
É um livro muito envolvente e tenho certeza que no final você vai ficar imaginando como seria fazer parte do grupo e como seria utilizar todos os códigos secretos deles!
Não são livros muito grandes, não têm palavras difíceis, não são sobre algo super polêmico e não são sobre vampiros e seres sobrenaturais. Mas possui personagens cativantes e uma história que te prende, que te faz devorar os livros em poucas horas! Se você nunca leu, leia! Depois me conta o que achou ok?!
Até a próxima!
0 comentários
Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥