dias exageradamente caseiros | RESUMINHO DE JUNHO/24

Por - julho 08, 2024
RESUMINHO DE JUNHO 24
 
Depois de meses de tormento, eu estava ansiando por um mês mais tranquilo. E foi exatamente o que eu consegui em Junho. Talvez um pouquinho demais pra minha saúde mental. Mas agora que acabou, e me sinto 100% recuperada e pronta pra sair do cafofo de novo :)
 
RESUMINHO DE JUNHO 24
uma manhã de domingo nublada

RESUMINHO DE JUNHO 24

RESUMINHO DE JUNHO 24
viciada em avocado toast. ora com ovo (quando tô inspirada), ora com tomatinhos
 
RESUMINHO DE JUNHO 24
niver da priminha
 
Apesar de tranquilo, começamos o mês com uma festinha de aniversário de uma priminha (1). O estranho é que foi à noite. E eu não estou acostumada a sair de casa nesse horário e fico impressionada como tudo muda quando o sol vai embora. Não só pela ambientação, mas as pessoas parecem mais tranquilas, felizes, e parece que a falta de visão nos força a ficarmos mais próximos. É uma pena que esse horário costuma ser mais perigoso. Eu amaria poder caminhar pelos parques e ruelas vazias da cidade.

Depois da festinha, a minha socialização praticamente acabou. Minha irmã e irmão vieram nos visitar algumas vezes, mas só. Aproveitei esses dias de ócio social pra ir na minha cafeteria de sempre (8) e comprar algumas coisinhas (tipo, matcha e caderno pro meu morning pages). De resto, passei os dias enfurnada em casa, editando vídeos, assistindo séries e lendo livros de comédia romântica que aumentam irrealisticamente minhas expectativas de relacionamento.

Por ser introvertida, eu não ligo de ficar isolada em casa. Às vezes, é até uma necessidade. Mas ficar muito tempo sem socializar também é ruim porque eu fico mais irritada e com a ansiedade lá em cima. E esse foi o resultado do meu mês.
 
RESUMINHO DE JUNHO 24
quando a primavera chega no inverno...

RESUMINHO DE JUNHO 24
mas nem ligo, porque é beleza demais pra não apreciar ♥

RESUMINHO DE JUNHO 24
vendo um showzinho de aviões acrobatas no conforto da janela de casa
 
RESUMINHO DE JUNHO 24
meu mais novo e *maravilhoso* copo pra tomar matcha ♥
 
E pra encerrar, segue alguns acontecimentos aleatórios que me deixaram feliz: 
  • O ipê em frente de casa floresceu e ficou lindão por quase uma semana;
  • Numa bela manhã nublada de domingo (30) fui surpreendida com um show de aviões que estava acontecendo bem aqui, na janela de casa;
  • Fiz uma comprinha na shein e agora tenho o meu copo dos sonhos. Ele tem o tamanho ideal, é fofo, prático e eu juro que deixa o meu matcha mais gostoso!
  • E claro, sigo com a minha tentativa de continuar gravando vídeos:
 

Filminhos e seriados

Esse mês eu terminei a terceira temporada de Bridgerton e no geral eu gostei. Tem várias partes que acho fofo, como o relacionamento entre os irmãos, a amizade da Penelone e Eloise, e a mamãe Bridgerton, que é tão dedicada e cuidadosa com os sentimentos dos filhos. Gostei dessa temporada porque a Penelope é a protagonista e acho ela muito fofinha:


Agora estou vendo Hudson & Rex só porque eu me apaixonei por um dos protagonistas. Fico voltando o episódio só pra reassistir as cenas em que ele aparece porque, fofo demais esse Rex:
 
 

Musiquinhas

Não teve muita música nova, mas se pudesse, eu ouviria Beautiful Things e Vampire no repeat forever:
  • A música mais conhecida: Vampire da Olivia Rodrigo;
  • A mais fofa: July da Lily Williams;
  • A mais triste: Kids da Sasha Alex Sloan;
  • A mais não sei (mas é legal, juro!): Stubborn Love do The Lumineers;
  • A mais contagiante: Beautiful Things do Benson Boone;

Special Note: checa essa live do Benson Boone passando uma vibe Freddie Mercury ♥
 
* Todas as fotos pessoais foram editadas com os filtros disponíveis na lojinha *

Como tá o inverno por aí? Muito calor?!
Até a próxima ♥

Veja Também

6 comentários

  1. Junho tbm foi tranquilo por aqui... Bom, tirando aquele pequeno stress que toda obra de casa traz, foi tranquilo hahahaha

    Que bom que vc conseguiu ter um tempo de paz depois de tantos acontecimentos turbulentos ♥

    Amei o copinho! Vejo tanta coisa na shein, mas nunca compro hahaha

    bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu quero ver depois como vai ficar. Talvez role um antes e depois no seu blog?! hehe

      Eu demorei um tempão pra comprar, mas eu queria tanto, que achei que eu merecia rs Acho que valeu super a pena porque estou usando todos os dias e amando!

      Excluir
  2. Esses momentos de paz são um presente, fico feliz pelos acontecimentos leves por aí, Clau!
    Eu acho ipês lindos demais e adoro ver eles florescendo nessa época ♥ Inclusive, acabei de me lembrar que há algumas semanas eu passei rapidamente por um bairro da minha cidade que têm muitos, tipo muuuitos ipês e eu fiquei tão encantada (acabei descobrindo porque lá se chama Jardins, hehe). Eu nunca tinha visto tantos assim, o cenário rosa e florido mais lindo que já vi na vida.

    Achei os aviões acrobatas e seu novo copo uma graça, muito fofos ♥-♥
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha o nome faz super sentido! Só acho curioso os ipês florescerem no inverno rs só no Brasil mesmo! Ipês são lindo e ficam super floridos né! Eu acho os vermelhos os mais lindos. Parecem veludo!

      Obrigada Any ♥

      Excluir
  3. Amo esses posts! É muito bom termos um tempinho de paz, por aqui me faz muito bem também. Apesar de assim como você, as vezes bate uma ansiedade...mas cada vez mais aprendendo a lidar com ela. Gosto muito de ver a sua percepção das coisas, um ipê florido, a noite mais calma e pessoas mais felizes, gostei da ideia de poder andar nas ruas sem medo da insegurança...quem sabe um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina me dá umas dicas pra diminuir a ansiedade porque tá feio por aqui :(

      Aww que felicidade! Eu adoro reparar nesses detalhes do cotidiano e fico feliz que alguém tenha percebido isso. Obrigada Marina ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥