planos que foram por água abaixo | RESUMINHO DE DEZEMBRO/23

Por - janeiro 08, 2024
planos que foram por água abaixo | RESUMINHO DE DEZEMBRO/23
 
Esse mês a agenda tava cheia de encontrinhos e viagens, mas acabei tendo mais encontrinhos do que o previsto. Infelizmente não foi por uma boa causa... mas vamos começar do começo:

planos que foram por água abaixo | RESUMINHO DE DEZEMBRO/23
Fontana Di Trevi em Serra Negra - SP

planos que foram por água abaixo | RESUMINHO DE DEZEMBRO/23
Serra Negra - SP
 
Dia 15 fui pra Serra Negra com os meus pais e irmãos. Algo raro de acontecer porque cada um mora num canto. Mas acabou dando certo a gente ter esse tempinho juntos. Chegamos no hotel pra almoçar, mas minha irmã disse que iria se atrasar porque meu sobrinho estava passando mal. Eles chegaram só de tardezinha. No dia seguinte demos uma volta pela cidade (meu sobrinho ficou no hotel com o pai). Passamos pela Fontana Di Trevi, passeamos pela pracinha, ouvimos o coral de Natal e caminhamos pela rua principal do centro.

planos que foram por água abaixo | RESUMINHO DE DEZEMBRO/23
hotel que ficamos em Serra Negra

planos que foram por água abaixo | RESUMINHO DE DEZEMBRO/23
é lindo mas parece tão pesado andar arrastando tudo essas penas :/

planos que foram por água abaixo | RESUMINHO DE DEZEMBRO/23
decor do hotel ♥

planos que foram por água abaixo | RESUMINHO DE DEZEMBRO/23
sobrinha serelepe
 
Como meu sobrinho não melhorou, à tarde eles foram pro hospital e ficamos com a minha sobrinha passeando pelo hotel.

O clínico geral fez os exames que conseguiu (porque eles não tinham maquinário e nem pediatria) e só constatou gases e intestino preso. No dia seguinte, tomamos café da manhã, fizemos as malas e, enquanto íamos pra casa, meu sobrinho ia pro hospital aqui na minha cidade. À tarde foi confirmado que ele estava com apendicite e teve que operar :(

Ele teve uma infecção bem grave então, mesmo a cirurgia tendo dado certo, ele continuou internado por uma semana. Mas felizmente minha irmã escolheu o hospital daqui e conseguimos dar um apoio pra eles. Minha sobrinha ficou aqui em casa e os pais ficavam indo e vindo do hospital. Por sorte eu tenho uma família muito maravilhosa e todo mundo deu um jeito de passar um tempinho com a minha sobrinha pra ela não se sentir sozinha. Eu fico emocionada só de pensar, porque é nessas horas que vemos quem realmente nos apoia.

Hoje é dia 28 e digo com alegria e alívio que meu sobrinho teve alta no dia 26 e foi para a casinha dele descansar e continuar com a sua recuperação. Mas ele já pode comer de tudo, andar e brincar (sem forçar, claro).
 
planos que foram por água abaixo | RESUMINHO DE DEZEMBRO/23
outfits das últimas saidinhas do ano: pra sair com a miga virtual e meu solo date café :)
 
planos que foram por água abaixo | RESUMINHO DE DEZEMBRO/23
ganhei esse cartão lindo e essa misturinha de masala chai
 
planos que foram por água abaixo | RESUMINHO DE DEZEMBRO/23
também ganhei esses docinhos que estou ansiosa pra provar! ~ brigada primas lindas
 

E cadê o Natal?

Apesar de todo o estresse, eu consegui aproveitar alguns dias (que eu não registrei e gostaria de culpar os acontecimentos acima, mas é falta de inspiração mesmo). No dia 23, fui na casa do meu primo pra uma pré-ceia de Natal só com a primaiada. Foi super divertido e deu pra esquecer um pouco dos problemas. Até minha sobrinha curtiu ficar no meio dos "adultos".

No dia 24 passamos na casa da Pá e deu pra rever meus tios e priminhas que eu não via há um tempão. Deu pra colocar a conversa em dia e comer bastante. Em especial, um bacalhau assado que estava divino (eu nunca gostei muito porque achava seco, mas este estava bem molinho e suculento de azeite).

No dia 25 e no restante dos dias, eu passei em casa, só com meus pais, irmã e sobrinha. Ainda sinto muita falta da chácara nessa época de Natal e sei que toda a família sente que está faltando algo. É difícil se desapegar de uma tradição. Só espero que com o tempo a gente consiga criar novas.

Embora Dezembro tenha sido bem diferente do planejado, ainda sou grata por ter dado tudo certo e meu sobrinho estar bem. Nessas horas eu sempre volto a ser grata pela família que eu tenho. Por perceber que eu não tenho apenas parentes que só se veem durante festinhas, velórios ou que apenas compartilham do mesmo DNA. Eu sei que quando eu precisar de uma mão, vai ter sempre alguém pra segurar e não me deixar cair.

Filminhos

Finalmente assisti Barbie e achei okay. Não tenho nenhuma opinião forte sobre o filme. Só fiquei feliz em ver que diretoras estão tendo a oportunidade de trabalhar em projetos grandes.
 
Da Hallmark eu gostei de dois filmes que lançaram nessa temporada de Natal: Sealed with a List, que segue uma jovem que faz uma lista e precisa cumprir antes da sua melhor amiga voltar. E Rescuing Christmas, que tem a fofa da Rachel Leigh Cook e tem uma história meio fantasiosa, mas muito gostosinha pra entrar no clima de Natal. E também porque a personagem da Rachel é fotógrafa (eu tenho um fraco por personagens fotógrafos):
 
 

Musiquinhas

Acho que voltei à minha fase de músicas tristes:
 
* Todas as fotos pessoais foram editadas com os filtros disponíveis na lojinha *

E como foi o Natal por aí? Compartilhe nos comentários!
Até a próxima ♥

Veja Também

14 comentários

  1. Adorei suas fotos da viagem para Serra Negra, é um dos destinos que gostaria de visitar com a minha família. Não sei porque a primeira música que você citou, me lembrou muito do estilo da trilha sonora do 2 jogo do Life is Strange que é uma trilha sonora muito envovente. Amei seu post.
    Um forte abraço.
    Mãe Prática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa música tem carinha de trilha sonora mesmo. É muito gostosa como som de fundo rs

      Aww obrigada Gisele! Espero que você e sua família consigam ir um dia pra Serra Negra. Vale super a pena!

      Excluir
  2. Seu cabelo está comprido, tá lindo!
    Olha só Claudinha, você não tem ânimo de sair e eu não tenho ânimo da minha família... Minha família não é nada unida e é muitoo problemática. Cada um com seus perrengues...
    Enfim...
    Mas que bom que seu sobrinho está bem e tudo deu certo.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele cresce rápido demais pro meu gosto (minha franja não dura nada!) rs

      Aii fico tão triste que vc tenha esses rolos com a sua família Val. Quem sabe um dia os mais jovens não começam a mudar isso, não é?

      Está sim, graças à Deus!

      Excluir
  3. Que hotel lindo, Clau! Achei super aconchegante pelas fotos.
    Nossa, que situação com seu sobrinho! Que bom que correu bem no final, espero que a recuperação esteja sendo um sucesso <3
    É muito bom quando a família se apoia, isso é muito lindo e valioso.

    Eu também assisti Barbie na mesma época que você e bem, confesso que o que gostei foram os momentos nostalgia me fazendo lembrar de quando era criança e brincava muito, algumas coisas são como no filme. Mas no geral eu não gostei tanto, acho que nunca irei reassistir o filme.

    Meu Natal foi bem caseiro e com poucas comemorações, mas eu gosto assim, acho mais intimista.
    Um 2024 maravilhoso por aí! Que haja muita alegria e realizações <3
    Abraços,
    Any.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já está 100%. Teve alta do médico e tá serelepe, como se nada tivesse acontecido haha

      Eu também acho que nunca vou reassistir o filme. Mas é mesmo, o que dá um toque gostoso é a nostalgia que ele passa.

      Ah que delicia Any! Assim é bom que dá pra conversar melhor com as pessoas e aproveitar mais a companhia um do outro né? Com muita gente, não dá nem pra conversar direito rs

      Ótimo 2024 pra você também Any ♥

      Excluir
  4. tadinho do sobrinho e que bom que ele melhorou ♥ só consigo imaginar a tensão que sua irmã passou. e realmente, é nessa hora que a gente consegue visualizar melhor a rede de apoio que tem :) bom demais ter familiares presentes ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi guerreira pra caramba. Ainda bem que tenho uma irmã incrível hehe

      É mesmo Ba. Só nessas horas que descobrimos quem são as pessoas que realmente podemos contar.

      Excluir
  5. Ei Cláudia, feliz ano novo!
    Que susto com seu sobrinho, hein? Mas que bom que ficou tudo bem! É muito angustiante ver criança ficar doente, né? Não consigo nem imaginar pros pais... e que bom que sua família esteve por perto para ajudar!

    Adorei seus looks (como sempre!) e fotos!
    Não acredito que ainda não assisti esse filme da Hallmark com a fotógrafa! Dezembro foi tão caótico por aqui, entre trabalhos e viagens, que nem consegui assistir os muitos filmes de natal que gosto.

    Amei o post!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo Laura!!

      Sim, foi bem tenso. Mas agora está super bem, como se nada tivesse acontecido rs

      Assiste sim! Acho que você vai gostar, porque a atriz é muito boa e ainda tem esse detalhe dela ser fotógrafa como você hehe

      Obrigada flor ♥

      Excluir
  6. Oi Cláudia! Tadinho do seu sobrinho! Ainda bem que descobriram logo que era apendicite e que ele ficou bem. E que maravilhoso realmente todo esse apoio da família nesse momento de perrengue.
    Quanto ao filme "Barbie", eu estava esperando bem mais depois de todo o estardalhaço que fizeram na internet, mas no fim achei um filme bem ok.
    Não posso deixar de comentar sobre esse pavão maravilhoso! Arrasou no registro :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ainda bem que os pais não bobearam. O médico até comentou que já estava bem infeccionado, tadinho. Mas agora ele está super bem!

      É mesmo, ficou mais famoso pelos memes e um possível crossover com Oppenheimer do que o filme ser realmente incrível. Concordo com a sua opinião de ser um filme "bem ok" rs

      Aww brigada Alê! Fico feliz que alguém tenha notado a foto ♥

      Excluir
  7. Claudia, suas fotos são sempre tão lindas!

    Que alivio que seu sobrinho recebeu alta e está bem!

    Eu não tenho familiares tão parceiros assim, a não ser os mais próximos como pai, mãe e irmã, por exemplo, mas tenho muita esperança em conseguir criar uma família que desenvolva melhor esses laços, quem sabe partindo da gente não seja melhor pras futuras gerações né? Mas eu tbm não sei se quero filhos ainda, então é uma grande contradição kkkk

    Beijo ♥

    https://meumuseuparticular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! Acho que você pode sim construir seu círculo de apoio, mesmo não sendo família (no caso, dos filhos). E o mais difícil você já tem, que é a sua família próxima unida :)

      E obrigada flor. Fico feliz quando gostam das fotos hehe ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥