resuminho de maio/22

Por - junho 07, 2022
resuminho de maio/22
 
Eu contei. Maio teve cinco domingos. E mesmo com essa quantidade atípica de "dias de descanso" eu senti que não descansei coisa nenhuma. Tive febre no estômago (isso existe?!), fui conhecer a casa do meu primo, que se mudou durante a pandemia e eu só pude revê-lo depois de dois anos, finalizei um vídeo muito especial depois de duas semanas de trabalho intenso [dear chácara], fui numa lanchonete vegana pra me despedir da minha prima que vai ficar um tempo fora e finalizei o mês com um novo projeto, que anda tomando grande parte do meu tempo. Mas que pelo menos me trouxe a esperança de viver uma vida mais feliz (eu sou brasileira e não desisto nunca!).

resuminho de maio/22
revendo fotos antigas pra usar neste post

resuminho de maio/22
we can veg it

resuminho de maio/22
comendo um lancho vegano e me despedindo dos meus primos.

resuminho de maio/22
toda arrumadinha pra passar o dia das mães com a família!

resuminho de maio/22

resuminho de maio/22
conhecendo a casa do meu primo e tomando um cafezin!

resuminho de maio/22
 

Lika e suas artes

Lika parece que melhorou. Ela anda bem mais disposta e com uma carinha melhor. Só que durante a semana que fez frio, ela usou roupinha todos os dias. E só quando fui tirar que vi o bumbum dela todo sem pelo :( Minha teoria é que a parte da costura incomodava. Aí de tanto coçar e morder parece que alguém passou aquelas maquininhas pra aparar todo o pelo :/ 

resuminho de maio/22
essa cara de coitada não me engana ~ engana sim. sempre caio como um patinho.

Eu amo a internet por quê...

Tem um monte de links legais e inúteis. Mas que me trazem um suspiro de alegria naqueles dias cinzas em que a gente só quer fugir da nossa realidade. Como essa introdução perfeita no filme da Lara Croft, a Erin do The Office, toda fofinha como hipster, esse compilado de #quintis que é vergonhoso dizer o quanto eu gosto (mas que eu tenho um carinho duplo que você vai entender mais abaixo) e esse repórter profissionalíssimo mostrando o sketch de um ladrão:
 
 

Telas brilhantes que me ajudam a esquecer da vida

Como comentei nos últimos resuminhos, eu estou viciada em Kids Baking Championship. E nesse mês eu assinei o Discovery + (com um cupom que me deu 100% de desconto). Então eu consigo assistir todo santo dia um episódio durante a janta.

Fora isso, eu assisti o filme de romance da Victoria Justice, A Perfect Pairing que saiu da Netflix. E é bem... chato. Os roteiristas padronizaram as protagonistas desses filmes porque elas são sempre iguais: decididas, bem sucedidas, extrovertidas e idolatrada por melhores amigas e colegas de trabalho. E eu não me identifico nada com elas. Pra mim acaba ficando até meio irritante ver sempre a mesma personagem, só que em histórias diferentes:
 

Músicas que acalentam a minha alma ferida

É um título pretensioso, mas mais real do que eu gostaria de admitir. Ultimamente essas músicas têm sido como um abraço quentinho pra minha alma, que está despedaçada e cansada de sofrer. Como comentei acima, aquele vídeo de #quintis não é só porque shippo muito o casal (ou por eu estar solteira), mas por causa da música [Winter Aid - The Wisp Sings] que é tão linda e tão triste, que dá vontade de abraçar a música (se ela fosse palpável):
 
 
Também voltei a escutar Noah Cyrus que fez uma parceria linda com PJ Harding, onde juntos criaram uma obra de arte que faz qualquer pessoa com o coração partido se identificar. E não digo isso só para os amantes, já que dor no coração não é só para casais apaixonados (eu e minhas referências de casais. acho que tô no clima do dia dos namorados)...
 
 
Me conta como foi o seu mês de Maio!
Até a próxima ♥

Veja Também

24 comentários

  1. Maio foi gigante, né? Tenho a sensação de que demorou muito para passar...
    Amei essa lanchonete vegana, que lugar lindo! *-*
    Esse lanche na casa do seu primo também estava com uma cara maravilhosa, viu?
    AMO quem sabe recepcionar bem (com comida). Hahaha!
    Não aguento essa carinha da Lika, tão linda. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive essa sensação. O que 1 dia a mais não faz hein?! haha

      Sim! E ainda fizeram uma torta de cebola na hora. Yummy!

      haha eu sou suspeita pra falar da Lika, sabe como é.

      Excluir
  2. Que ótimo que a Lika tá melhor!
    Também descansei pouquíssimo em maio - até prq, trabalhei na maioria dos fins de semana, as vezes até sabado e domingo.... vida de autonoma kkkkk
    Tô rindo aqui prq também assisti A Perfect Pairing, e apesar de concordar que esses filmes são todos iguais e só muda a cara das personagens, eu curti... é bem o tipinho de filme que gosto de assistir quando não tem mto o que fazer.
    Comecei a ouvir a primeira música aqui e já sinto que vou me apaixonar por ela também!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser super cansativo trabalhar aos finais de semana. Não me imagino trabalhando de domingo rs Mas às vezes a gente não pode escolher né.

      Eu adoro esse tipo de filme. Acho ótimo pra fugir da realidade. Só que eu acho que as personagens têm personalidades muito parecidas e eu gostaria de me identificar mais com elas haha

      Ai eu acho essa música do Winter Aid linda! Só que é bem depressiva. Tem que consumir com moderação!

      Excluir
  3. Clau, tive meio longe da blogosfera e já fazia um tempinho que não passava por aqui...

    sabe, mesmo com esses dias cansativos, tristes (e a gente sabe como estão sendo) fico contente que vc sempre consegue ver o que é essencial e especial pra você, e claro, guardar esses momentos preciosos <3. Por aqui, maio foi um mês agitado mas incrivelmente, um dos mais marcantes pra mim.

    Abraços, Clau! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz! Ah que bom que voltou pra blogsfera. Isso que importa hehe

      Olha, anda bem difícil focar nas coisas boas. Mas só o que nos resta é ter fé, não é?!

      Obrigada por passar aqui ♥

      Excluir
  4. Eu fiquei com uma sensação de que Maio não ia acabar nunca, você também? Adorei as suas fotos, ficaram lindas. Fiquei curiosa sobre esse projeto que vai te dar uma vida mais feliz, to torcendo daqui!
    A Lika é uma fofa, ainda bem que ela está melhor e espero que o bumbunzinho dela também tenha se recuperado da depilação rs

    Esse vídeo do retrato falado é uma obra de arte! Eu já tinha visto e fiquei super feliz de poder ver novamente aqui. Obrigada por compartilhar rs.

    Gosto muito desses resumos, de saber o quanto é possível fazer nesses períodos e até mesmo descobrir coisas novas. Adorei as músicas que você postou.

    Um beijo e um bom junho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Maio foi enormeee!!

      A 'depilação' foi profunda, estamos em Julho e quase não tem pelinhos ainda haha

      Tem vídeos que valem a pena rever né! rs

      Ah que bom! Fico feliz que alguém goste desse ler postagens. Obrigada Line ♥

      Excluir
  5. por aqui maio foi uma loucura também e o que não rolou foi descanso, muito pelo contrário hahaha. mas ainda assim, foi um bom mês. amei seu lookinho arrumada ali em cima. e fiquei com vontade dessas fotos de comida que colocou no post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes um pouco de loucura é bom! rs Só estresse que não. Aí ninguém merece!

      Obrigada K ♥

      Excluir
  6. Oi Cláudia, tudo bem?
    Amei ver o seu mês e ver que conseguiu sair um pouquinho e conhecer a casa do seu primo e que lanche bonito. Sua pet é linda e aqui a gente troca a roupinha todo dia para não irritar a pele, a daqui tem algumas peças de roupa e todo dia em época fria a gente vai trocando.
    Amei ver essa lanchonete, muito charmosa.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van! Nossa nesse ponto eu sou muito esculachada porque a Lika só tem uma roupinha!

      Sim! No geral foi um bom mês mesmo, porque saí pra vários lugares legais. E isso ajuda a passar os dias ruins.

      Obrigada por passar por aqui Van ♥

      Excluir
  7. Amo que vc assinou o Discovery+. Tem tanta coisa legal e divertida lá, aqui em casa somos viciados principalmente nos programas de reforma, todo santo dia assistimos algum episódio durante o café da tarde.
    Sair para encontrar com as pessoas e comer são sempre os melhores rolês, torna o encontro ainda mais gostoso.
    E que bom que a Lika já está melhorzinha, tomara que ela continue melhorando ainda mais!

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ahh você assistiu aquele especial dos irmãos em obra? Que eles arrumam a casa de alguém conhecido de um famoso? Eu gostei tanto, pena que não tem muitos episódios (porque eu já assisti todos haha)

      Excluir
  8. Eu até que gostei do filme A Perfect Pairing, é super clichê, mas as vezes eu gosto de algo mais leve pra passar o dia.
    Que musica linda essa Winter Aid. Eu gosto tanto de ouvir musicas nesses estilo enquanto estou trabalhando! Também gostei da voz do Noah Cyrus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente eu gosto de filmes clichês. Só não curti muito a personagem principal.... mas talvez eu esteja muito exigente rs

      É linda né? Eu adoro essa música do Winter Aid ♥

      Excluir
  9. Ahhh que bom ver que a Lika está melhor <3
    O cachorrinho da minha prima esses dias estava bem ruinzinho tbm, tadinho. Dói o coração ver eles murchinhos sem poder saber direito o que estão sentindo. Mas graças a Deus ele tbm já melhorou.

    Se você queria abraçar uma musica, eu quero sempre abraçar suas fotos. Me sinto tão em paz vendo seus posts.

    Espero que seu mês de junho tenha sido melhor <3

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá muita dó mesmo. E o que da mais dó é que eles não reclamam, não acham ruim, nada! Eles só ficam quietinhos no canto deles...

      haha awww obrigada Emy ♥

      Excluir
  10. Que bom estar de volta e poder ler os teus posts novamente :) Amei a lanchonete vegana (que espaço lindo e aconchegante) ♥

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse café na casa do teu primo! E a Lika, como tá? Desse filme da Victoria Justice, gostei da música que ela canta numa hora lá haha XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lika está super bem! Não sei o que aconteceu rs

      Sim! Aquela "Home" né? Também gosto dessa música ♥

      Excluir
  12. Eu vi a maior parte no youtube ahahha mas tenho que comentar aqui que sempre amo sua vibe aconchegante das fotos <3
    Essa lanchonete vegana, sou doida pra ir! O lanche é bom?!

    que delicia visitar primos, AMO!
    Ainn e amei o filme ahhaha mas sou fanática por cliches ahahha então acho que não conto muito ahahahhaa

    beijos
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina tô tão atrasada pra responder os comentários, que você até já foi nessa lanchonete né?! haha

      Aww obrigada por sempre passar por aqui. Adoro seus comentários ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥