resuminho de novembro/21

Por - dezembro 09, 2021
resuminho de novembro/21
 
Depois de muuuuuito tempo, eu finalmente me sinto melhor ~ de verdade. ~ Sem aquela sensação de que é passageiro e que a qualquer segundo eu vou ficar depressiva de novo. Associo aos vários projetos que comecei a fazer. O que também pode ser um problema, porque eu fico muito animada e tenho vontade de fazer muitas coisas. Nessas horas eu me sinto uma multi potencial. Que vê qualquer coisa e pensa: "hum, eu poderia (conseguiria) fazer isso." E vai pra minha to do list de coisas que eu poderia tentar focar pra ficar razoavelmente boa. Só porque eu quero. Não que seja útil de alguma forma.

resuminho de novembro/21

Desabafo sobre saúde mental

A mudança de mês também me fez perceber o quão ruim eu estava mentalmente. E ficou bem claro pra mim que um problema no trabalho, em Setembro, foi o golpe final pra eu cair numa depressão hardcore. A terapeuta já queria que eu tomasse anti depressivos. Minha mãe disse que estavam todos preocupados comigo e não sabiam mais o que fazer. E por um lado eu sou grata por ter uma família que se importa tanto assim comigo. Eu sei que tenho sorte. Mas por outro - lendo as entrelinhas - me sinto mal por pensar que as pessoas devem me achar uma doente mental, uma fracote que todo mundo olha com dó. É difícil pensar nisso e não me sentir ainda pior. Então a minha estratégia é não pensar.

resuminho de novembro/21
tentando desenhar algo decente

resuminho de novembro/21
fotos pra divulgar uns presets

Um monte de projetinhos espalhados por aí

Como comentei, estou testando vários projetos. Dentre eles, eu voltei a gravar vlogs. Mas agora em inglês! Graças às minhas primas, eu tirei essa ideia do papel. Nunca me senti pronta porque meu inglês é intermediário. Mas decidi tentar mesmo assim porque ~ afinal ~ ninguém nasce sabendo ;)

resuminho de novembro/21
café da manhã com as primas ~ olha o tamanho desse pão na chapa!

What i eat in a... month

Sábado continuamos pedindo sushi e só. O restante dos dias é comida 'normal' e aos finais de semana eu me permito comer mais besteira, como lanchos caseiros e salgadinhos. Só saí uma vez com as primas pra tomar um café no domingo de manhã e foi muito bom - comi pão na chapa até não aguentar mais - E tem algo de satisfatório em tomar um chai latte enquanto do outro lado da rua as pessoas estão se matando pra correr em volta da lagoa rs

resuminho de novembro/21
esse passarinho faz ninho todo ano em frente de casa - e é muito mal feito porque os ovos sempre caem :/

resuminho de novembro/21

resuminho de novembro/21

Músicas gostosinhas

Acabei me rendendo ao cover de As the World Caves In que a Sarah Cothran fez do Matt Maltese e eu ainda não acredito que um cover pode fazer mais sucesso do que a música original. Deve ser muito triste pro compositor ver isso. Mas pelo menos ela faz propaganda pra ele :/
 
Sempre que ouço, fico com vontade de subir numa mesa de bar - com meia dúzia de gatos pingados - e cantar como naqueles musicais onde você dá sua alma pra cantar e ninguém presta atenção em você. É uma imagem melancólica, que por algum motivo me atrai. Talvez pela realidade ser exatamente assim: ninguém liga se você está sofrendo emocionalmente.

 
Também descobri que Our Song, música que eu escuto na Antena 1 é da Anne-Marie e do Niall Horan. Vi eles cantando esse acústico e me apaixonei. Fico me perguntando se tem muita edição no áudio, porque eles cantam com muita perfeição, não é possível!


E como foi Novembro por aí? Aproveitaram os feriados?
Até a próxima ♥

Veja Também

16 comentários

  1. Oi! Que bom que você está se sentindo melhor... Muito legal mesmo ter o apoio da sua família, não se sinta mal por ter depressão, é algo que não podemos controlar e você mandou muito bem aceitando a terapia e a medicação :) eles não te tornam uma pessoa fraca, é o contrário, é preciso muita coragem para aceitar ajuda! Amei os seus projetos! Não consegui ver os vídeos pq estou no trabalho, mas vou voltar pra ver! E fiquei com dó do passarinho hahaha. Torcendo pra você continuar se sentindo bem <3 beijos!
    lumanunes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma!

      Aww obrigada por suas palavras de incentivo. Chega a ser bizarro como até pra receber ajuda a gente se sente mal. Acho que a baixa autoestima coopera pra ter esse sentimento.

      Aww muito obrigada! E espero que você esteja bem também Luma ♥

      Excluir
  2. Que bom que está melhor Claudia, é tão bom se sentir bem de verdade né ♥
    Eu queria ser mais como você e me sentir multi potencial, porque meu problema é nem começar a fazer as coisas porque não me acho boa, tenho receio de críticas... complicado.
    Pior que é bem isso,"ninguém liga se você está sofrendo emocionalmente" é cada um por si e isos aí. Triste, mas é a verdade.
    Amei todas as fotos e fiquie curiosa pra ouvir essa moça de cabelo rosa cantando, vou escutar hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que você sofre do tal do perfeccionismo?

      Pois é, acho que ninguém tem tempo pra ficar ouvindo os problemas dos outros. Tá todo mundo lutando as próprias batalhas internas.

      Escuta sim Val! É tão gostosinho haha

      Obrigada por tudo Val ♥

      Excluir
  3. Heyyy! Cheguei aqui no final e quero dizer que todo esse post é tão único e autêntico. Não é qualquer um que consegue se expressar assim. É bom demais ter uma família para contar né? bom que sabe que não está só. Continue nos seus projetinhos e focando a mente no lugar certo! Estou gostando de ver isso por aqui, obrigada por compartilhar! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!

      Demais! Sou muito grata pela família que tenho. Sei que tenho muita sorte! Mas é aquilo de, às vezes, a gente se sentir tão inferior que qualquer coisinha parece uma ofensa...

      Aww e que honra te ver por aqui e ler seu comentário. Muito obrigada ♥

      Excluir
  4. Eu fico muito feliz de te ver melhor! E eu tbm tenho essa de querer encarar mil projetinhos quando me sinto bem - pra mim é meio irreal pensar que pessoas se sentem bem a maior parte do tempo (bem no sentido, não ter depressão), e fico imaginando como seria a minha vida se fosse uma pessoa com essa vibe. Enfim, divago!
    Que legal que começou o projeto do vlog em inglês <3
    Suas fotos como sempre, belíssimas!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu também penso isso. Não sei como alguém consegue ter esse controle de escolher ser positivo a maior parte do tempo. Talvez seja treino, não sei rs

      Ah eu comecei, mas já desisti haha

      Aww obrigada Dai ♥

      Excluir
  5. Oi Claudia, que alegria saber que você está se sentindo realmente melhor! E eu queria dizer que acho incrível essa sua capacidade de iniciar projetos, de tirar ideias bacanas do papel, adoraria ser mais assim! <3

    Chorando de vontade de um desses MEGA pães na chapa. UAU *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha pior que estava bom, mas era muito gigante, nossa!

      Aww muito obrigada Cá. Mas eu sei que você também tem vários projetinhos, como o blog, os planners que você cria todo ano. E o mais legal é ver o quão consistente você é. Eu queria ser mais assim rs

      Excluir
  6. Sim amiga, eu sou bem perfeccionista e sistemática, principalmente comigo mesma :/
    Ahhh e aquilo que tomei com o temaki era chá gelado hehe, tava muito bom!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rá! Tá se rendendo ao chá gelado graças ao Giordano né?! haha

      Excluir
  7. Mais uma pro time das que ficaram felizes por você estar se sentindo melhor! \o/ Que maravilha ter uma família que te apoia, Claudia. Foca nisso! Meu pai tá passando uns perrengues com ansiedade e depressão e eu me sinto de mãos atadas porque estou longe e nem tenho previsão de quando vou poder ir ao Brasil. Mas tento não ficar pensando muito nisso pq não adianta neh? Acho que todo mundo é desgraçado da cabeça em algum nível. Freud explica!
    Menina, arrasou no projeto vlog em inglês! Um belo de um desafio e uma ótima maneira de praticar. Língua é um negócio que você nunca para de aprender, então se joga! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê! Aww muito obrigada e é bem verdade o que você disse. Tenho que focar nas coisas boas que eu tenho.

      Exato! Às vezes a gente fica se preocupando com coisas que estão fora do nosso controle.

      Desejo melhoras pro seu pai e pra você também. Que você consiga ficar em paz ♥

      Excluir
  8. Que seus projetos floresçam da forma mais bela possível, Clau!
    Que mesmo em meio aos momentos e pensamentos de desânimo possa viver o bom sentimento do porquê aquela ideia nasceu e no tempo certo tudo vai fluindo.
    E que tudo fique bem ♥
    Eu achei maravilhoso demais esse primeiro cover que você indicou, nossa, é muito bom, muito mesmo! Vou ouvir demais, já tô até vendo.

    Beijinhos pra ti,
    Any.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww obrigada Any! A minha palavra do momento anda sendo persistência. Porque é bem difícil manter projetos mesmo quando eles não nos trazem nenhum retorno imediato...

      Ops, desculpe pelo seu novo vício! rs

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥