resuminho de outubro/21

Por - novembro 09, 2021
resuminho de outubro/21
 
Novamente, depois de escrever quatro parágrafos reclamando da minha vida. Achei sensato apagar tudo e recomeçar do zero. Afinal, eu mesma não gostaria de ler um monte de reclamações sem parar. Eu criei este espaço pra inspirar. Pra focar nas coisas boas da vida e fugir da realidade quando tudo estiver uma droga. Mesmo que por alguns minutinhos. E eu espero conseguir passar isso pra vocês [e pra mim também, já que sou a maior consumidora deste blog].

resuminho de outubro/21

resuminho de outubro/21
meu braço ficou verde por duas semanas :/

Um amontoado de acontecimentos

Só pra dar um contexto [vou tentar reclamar o mínimo possível, juro!] esse mês eu continuei meio pra baixo, então não fiz muito. Tiveram poucas fotos e poucos acontecimentos relevantes. Terminei meus exames de sangue e agora eu tenho que tomar vitamina D e complexo B. Fora isso eu estou bem. Me senti sortuda e muito grata por estar saudável!
 
Tive que levar meu pai no médico, porque ele caiu da escada e bateu as costas (ele está bem, foi só uma contusão). Depois foi a minha mãe que teve que ir no médico fazer alguns exames de check-up.
 
Aí teve o meu aniversário de trinta e três anos. E se você me acompanha por um tempo, já sabe como eu me sinto no meu aniversário. Esse ano foi um pouco pior. Mas eu tentei ignorar ao máximo o peso dessa data.

resuminho de outubro/21
única saidinha com a minha prima Me. acabou sendo muito bom pra minha saúde mental.

resuminho de outubro/21
tinha pedido um quiche de figo e queijo, mas acabou vindo de escarola :/

Depois de jantar

Esses dias eu comecei a comer sobremesa depois de jantar. Começou com um bolo de chocolate que a minha mãe fez no meu aniversário e eu acabei acostumando a comer junto com frutas. Agora que o bolo acabou, eu só como as frutas! E estou achando muito saudável da minha parte porque eu nunca fui de comer frutas.

Aos finais de semana, depois de jantar, eu jogo uma partida de Age of Empires. É o único jogo que eu me permito jogar, porque tem um final rápido. Só depende da minha agilidade pra destruir os outros impérios. Mas eu sei que é um escape pra quando eu não estou bem.
 
resuminho de outubro/21
percebi que só sou boa pra copiar o desenho dos outros :/
 
resuminho de outubro/21
 

[Re]aprendendo a ler

Também comecei a ler mais. E descobri que, assim como filmes, eu gosto de histórias levinhas de comédia romântica. Mas diferente dos filmes, eu acabo tendo um crush muito maior nos casais e fico me imaginando sendo a protagonista. Um dos livros que gostei muito foi da Jenny Colgan chamado "A Pequena Livraria dos Sonhos". Eu só tenho um probleminha: eu não tenho paciência e leio pulando um monte de partes pra terminar logo e saber o final. O que me impossibilita de ler durante a semana (esses dias fui dormir às duas da manhã numa quarta-feira!). Fora isso eu adoro. É maravilhoso poder viver outra vida e sair um pouco do mundo digital (se contar que Kindle não é digital rs).
 

Séries e músicas do momento

Estou acabando de assistir New Girl. O que me deixa triste, porque eu não tenho outra série pra assistir. E pra ser bem sincera, eu não estou com paciência pra tentar ver uma série nova. As chances são que eu reassista outra série, que eu já sei que gosto.
 
Nesse mês eu descobri poucas músicas. Encontrei uma gostosinha, mas meio depressiva do The Head and The Heart chamada River and Roads. Também acabei reassistindo uns acústicos do Kodaline na rua. Eu adoro esse segmento que eles fazem sempre que estão numa cidade diferente, tocando no meio da rua e fingindo não se importar com o que os outros pensam. Tem que ter muito controle e o fod*-se ligado (coisa que eu definitivamente não tenho e talvez por isso eu os admire tanto. Fora que eles são muito talentosos por conseguirem tocar/cantar enquanto andam e desviam dos carros).
 
Brother é uma das minhas música preferidas e o vídeo é muito bom/contagiante e tem um áudio incrivelmente bom. Fora que dá pra fazer um "Onde Está o Wally" pelos comentários. Como procurar o senhorzinho de terno azul que segue a banda ou um gatinho meio anti-social que aparece. Com o tempo eles ficaram mais audaciosos e um dos últimos vídeos (e meu preferido), foi gravado bem no meio de uma feira na Indonésia:

 

Canal de doações

Por causa desse rolo todo de querer sair do trabalho [porque chegou num ponto insuportável que está me fazendo muito mal], acabei criando um Patreon. Minha ideia era criar só quando eu estivesse trabalhando só com isso, e eu pudesse criar umas assinaturas bacanudas e interessantes. Mas como talvez isso nunca demore pra acontecer, decidi criar logo de uma vez. Afinal, não tenho nada a perder. Por enquanto só tenho uma assinatura de doação. Se você quiser contribuir com essa blogueira old school é só clicar aqui. Mas se não puder, tudo bem, porque só de você estar aqui lendo esse texto, curtindo qualquer criação minha e engajando, já me ajuda muito ♥
 
* Todas as fotos pessoais foram editadas com os filtros disponíveis na lojinha *
 
E como passaram o Halloween por aí?  Ganharam muitos doces? Ou ficaram só nas travessuras?
Até a próxima ♥

Veja Também

24 comentários

  1. Oi Claudia, tudo bem?
    Outubro por aqui também foi um mês estranho.
    Com relação ao seu aniversário, te desejo um ano belo. Também tenho um pouco desse sentimento, mas os últimos aniversários foram bem ordinários, sem nada de muito especial. Mas de coração, desejo que seus 33 anos seja extraordinário!
    Ainda não joguei esse jogo, mas ouço só elogios. Nos últimos tempos não tenho jogado nada na verdade. Mas jogar de vez em quando nem é ruim, alivia a tensão.
    Também voltei a ler, mas tenho praticado como um exercício mesmo. E assim como você tenho revisitado séries, mas no meu caso são dramas coreanos que eu amei ver. Às vezes retornar a um lugar conhecido é o melhor hehe.
    Bom novembro pra ti, e sucesso com a patreon. Que esse seja o primeiro passo de algo grande.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reclamo, mas acho que todo mundo está passando por esse sentimento de desânimo e incerteza. A esperança é que agora, vacinados, a vida volte ao normal (se é que é possível).

      Também acho! Desde que não te estresse ainda mais hehe

      Exatamente! Rever filmes e séries parece mais seguro. Faz todo o sentido o que você disse.

      Obrigada Ava. Ótimo Novembro pra você também ♥

      Excluir
  2. Eu realmente não me importaria se você quisesse usar o seu espaço pra desabafar, afinal o blog é seu e você faz o que quiser com ele, e quem te julgar por isso, errado é essa pessoa, não você.
    Bom, não que eu tenha muita propriedade pra dar esse tipo de conselho, afinal eu própria escondo até de mim mesma quando estou mal, que dirá compartilhar e desabafar no meu blog, por mais que eu quisesse, mas enfim :/

    Eu desejo de coração que você fique bem, Claudia ♥ E continue sim encontrando a felicidade nas menores coisas: um livro, um filme, uma música... Que é mais como eu vejo esses momentos bons.

    Eu decidi reler alguns livros antigos meus que gosto muito, não só pra tentar sair da ressaca literária e voltar a ler mais, mas também pra relembrar detalhes dessas histórias que esqueci com o tempo e reviver a sensação boa que sinto com esses livros.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Renata! Às vezes precisamos ouvir de outra pessoa pra aceitar. Acho que é aquele negócio de crenças limitantes...

      Sim, verdade! Toda hora tem coisas boas acontecendo na nossa vida. Só a gente que não enxerga. Às vezes é bem difícil rs

      Ai eu adoro reler livros. Acho que gosto mais do que ler novos haha Traz uma sensação de aconchego tão bom ♥

      Excluir
  3. Eu também fiz exames há pouco tempo e tenho que tomar vitamina D. Que bonito do seu desenho!
    Bom, eu também gosto de livros com histórias mais leves, e ultimamente só estou conseguindo prosseguir com romances. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sério Line?! Puxa que pena :( Essa, infelizmente, é uma coincidência ruim...

      Eu adoro romancezinhos bobinhos que a gente sabe o final, mas mesmo assim não consegue parar de ler haha

      Aww obrigada Line ♥

      Excluir
  4. Oi Claudia! Fico sempre (sempre, sempre!) torcendo para você conseguir se sentir melhor em relação a essa situação no trabalho. Eu já passei por algumas situações ruins nesse ambiente e sei o quanto é desgastante. Você vai sair dessa!

    Feliz aniversário! Também não sou a maior fã do meu aniversário, mas ele é sempre uma boa oportunidade de recomeçar, um verdadeiro "ano novo" mental. Que seja pra você também. :)

    Que bom que você está redescobrindo a leitura! Depois deixa mais indicações aqui, caso alguma leitura te marque positivamente (amo dicas literárias). Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ca, estou tentando pensar nisso. Que agora é uma nova fase da vida. E que as coisas podem (e vão), melhorar.

      Opa! Podexá hehe Obrigada por tudo Cá ♥

      Excluir
  5. Também preciso fazer exame de sangue, odeio :(
    Mas que bom que você e seus pais estão bem!!
    Amei demais o desenho que você fez da menininha, ficou lindoooo!
    E feliz aniversário atrasado hehe, também me sinto meio estranha nessa data... Mas te desejo muito sucesso e alegrias Claudia! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai boa sorte Val. Espero que você pegue um profissional experiente. Acho que ajuda muito a sofrer menos haha

      Aww muito obrigada por tudo Val ♥

      Excluir
  6. Eu entendo quando você diz sobre o peso de fazer aniversário, eu acho até que já comentei algo assim aqui no blog ou no seu canal, também sinto um peso esmagador, mas que nos últimos anos tem sido um pouco mais leve (desde que fiz 30 anos isso parece estar se suavisando, afinal já cheguei e ultrapassei a idade em que tudo deveria estar certo na minha vida, e não, descobri que não é assim que funciona hehe).
    Desejo muita leveza e inspiração, dependendo do dia eu sei que isso não ajuda muito, mas você consegue inspirar muitas pessoas, eu me incluo nessa!
    Falando sobre escape, acho que me jogo em alguns reality shows de culinária para me alienar um pouco. As vezes uso os livros pra esquecer da realidade também, mas nem sempre funciona. Eu fico feliz que você esteja redescobrindo a sua vontade de ler! Se te faz bem é o que importa.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai queria conseguir pensar mais como você Dai. Ainda sofro com aniversários... mas realmente, cada vez mais eu percebo que não existe idade pra estar com a vida certa rs

      Puxa Dai, espero que as coisas melhorem por aí também e que você não precise de escapes. Infelizmente está virando algo normal, mas sinceramente eu não acho que seja.

      Muito obrigada pelos seus comentários sempre lindos ♥

      Excluir
  7. Eu tenho esse livro no kindle, deu vontade de ler agora!

    ResponderExcluir
  8. Adorei ler sobre seus dias. Desejo que fique sempre melhor, e ah, desejo um feliz aniversário mesmo que atrasado! Entendo esses sentimentos em aniversários, sou assim também.
    Eu adoro esses acústicos do Kodaline! E fiquei muito interessada nesse livro "A pequena livraria dos sonhos", parece ser lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby!

      Aww muito obrigada pelas felicitações e melhoras ♥

      Eu acho os integrantes do Kodaline muito talentosos. Só assim pra conseguir tocar tão bem no meio da rua rs

      Ah leia sim! Eu achei muito fofinho.

      Bom finalzinho de Novembro pra você ♥

      Excluir
  9. espero que de pouquinho em pouquinho as coisas melhorem <3


    Limonada

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo comentário lá no blog hihi <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Como assim 33 anos? hihi te dava bem menos, e em relação a sair do emprego pois esta de saco cheio, é pois é eu me encontro no mesmo barco. Melhoras para o seu pai... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma! Ai sinto muito pela coincidência. Mas eu vejo que a grande maioria está infeliz com o seu trabalho. Acho que a exceção é o resto rs Espero que isso mude!

      Aww obrigada! É sempre bom parecer mais nova hehe

      Excluir
  12. Ai Claudia, eu tb super tenho essa preocupação de fazer posts leves, um recorte de coisas boas e bonitas. Obviamente, a gente enfrenta perrengues, mas acredito que a gente escolhe o que vai e o que fica, o que merece ser lembrado e compartilhado. Adorei que você criou um patreon! Tenho pensado em criar um há algum tempo, mas ainda estou trabalhando essa ideia na minha cabeça. Mas saiba que você me inspirou viu! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Sempre penso isso quando falam do instagram. Pra mim é questão de escolha, do que a gente quer guardar e rever no futuro.

      Aww fico feliz por isso Alê. Às vezes a gente pensa demais nas consequências. Mas estou tentando cada vez mais relevar isso e fazer o que eu quero ou acho certo. Só tentando pra saber se vai dar certo ou não. E se der meio certo, já tá bom também né! hehe

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥