resuminho de abril/21

Por - maio 11, 2021
resuminho de abril/21
 
Abril foi sobrevivido graças à comidas calóricas, seriados, à minha terapeuta e um pouco de meditação da minha parte. Ando num desânimo que só. Parece que os dias estão sempre cinzas. Até as coisas que eu gostava de fazer antes como fotografar ou assistir filmes, já não têm mais graça. Tá tudo muito blé.

Uma coisa atípica que [quase] aconteceu foi que durante uma terça-feira qualquer de trabalho, eu quase tive outra crise de estresse. Mas como eu já tive, eu sabia o que estava acontecendo e eu consegui controlar. Parei tudo o que estava fazendo, fui ao banheiro, lavei o rosto umas 10x e me sentei. Fechei os olhos e meditei. A tontura e falta de ar aos poucos foram indo embora. Fiquei orgulhosa por ter conseguido me controlar e focar em mim, mesmo diante de um monte de problemas.

Percebi que uso muito as frases eu acho e eu sinto. Começo todas as frases (principalmente na terapia) com elas e isso tem me irritado. Por que raios eu sinto tanto? E por que é que eu só acho e nunca tenho certeza de nada?!
 
Meus pais tomaram a segunda dose da coronavac. Continuo passeando com a Lika durante a semana. Tem um rato na cozinha (de novo). O rato já foi embora. A Lika resolveu cavar a terra de um vaso ~ e obviamente fez a maior sujeira. Meu vizinho que estava internado por covid melhorou e já voltou pra casa!
 
resuminho de abril/21
passeando com a Lika e fotografando as flores da vizinhança

resuminho de abril/21
comprei um pisca-pisca novo porque o antigo quebrou :(

resuminho de abril/21

resuminho de abril/21
cortando prints pro journal

resuminho de abril/21
 
Continuamos pedindo comida aos sábados e basicamente intercalamos entre sushi e pizza. Mas um dia o mcdonald's tava com promoção e pedimos lanche e batata frita. Ai que saudade que eu tava de comer a batata do mc#umanoémuitotempo
 
resuminho de abril/21
 
Fui pra Minas duas vezes com os meus pais, tios e prima. Nada de muito diferente. Mas é sempre bom pra quebrar a rotina. E eu sempre acabo com um cartão cheio de fotos de comidas e paisagens bonitas. Também aproveitei pra tentar tirar fotos do céu e achei bem divertido!

resuminho de abril/21

resuminho de abril/21

resuminho de abril/21

resuminho de abril/21

resuminho de abril/21

resuminho de abril/21
conhecemos esse cachorrinho durante uma parada pra tomar sorvete ♥

resuminho de abril/21
esse gatinho fez companhia pra gente durante nossa estadia em Minas

resuminho de abril/21

resuminho de abril/21
sorvete caseiro com calda de chocolate feito pela minha tia :)

Finalizei Scorpion e comecei a assistir Wynonna Earp. Que eu tinha começado e parado. Mas tava tão chato que eu parei de novo e fui caçar outra série. Acabei encontrando uma meio antiga chamada Community. Não tava dando nada. Mas acabou sendo divertida, apesar de alguns episódios bem fora da realidade. Mas em uma semana eu já vi a primeira temporada inteira! É o tipo de série que dá pra deixar rolando e quando a gente vê o dia já acabou. Não é a melhor sensação do mundo. Mas é o que tá me ajudando a sobreviver durante essa pandemia:


E como foi o seu mês de Abril? Fez algo de diferente?
Até a próxima ♥

Veja Também

28 comentários

  1. Adoro suas fotos, adoro suas fotos de comida, já me dá fome hahahha!
    Fico feliz que conseguiu controlar essa quase crise de estresse, por isso é importante nos conhecermos né.
    Menina, isso de começar as frases com "eu acho" eu também tenho essa mania, e me questiono também o porque eu não ter certeza das coisas. Várias vezes já me percebi falando assim, parei e falei de novo sem o "eu acho" no início da frase.
    Que bom que seus pais já tomaram a segunda dose da vacina, os meus também já tomaram.
    Adorei as fotos do céu, ficaram bem lindas!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu "falo" "eu acho" até escrevendo rs O bom é que na escrita eu consigo apagar e formar a frase sem essa parte. Mas quando eu falo não tem jeito. Só dá eu achando tudo e não tendo certeza de nada haha

      Aww que bom! Fico muito feliz que alguém goste das fotos. Obrigada Val ♥

      Excluir
  2. Oi Claudia!
    Primeiro, que notícia boa seus pais já terem tomado as duas doses. E que bom que seu vizinho se recuperou!
    Acredita que eu também sou assim? Eu acho e sinto de mais, mas "eu acho haha" que é quase um vício de linguagem sabe?
    Sua Lika continua linda!!! Fiquei com saudade de sushi vendo sua foto. Faz anos que não como, mas aqui é tão caro que eu acabo desistindo.
    A fotos continuam lindas como sempre. Deve ser muito bom essas viagem pra Minas.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. A gente acostuma a falar de certas formas né? Fora que eu tenho a mania de pegar o linguajar das pessoas à minha volta. Eu tento me controlar muito nisso rs

      Sushi bom é meio carinho mesmo. Mas aí tem ifood? Às vezes eles têm umas promoções de uns restaurantes bons.

      Aww muito obrigada Ava ♥

      Excluir
    2. Clau tem, mas na minha cidade as opções são poucas e o custo acaba duplicando às vezes :'( No plano piloto (uma espécie de centro) é mais ok o valor e até mesmo a variedade acaba contribuindo, porque são muitos restaurantes. Resumindo minha cidade carece de bons restaurantes japoneses :/

      Excluir
    3. Ai que peninha Ava :( pior que com a pandemia parece que fica ainda mais difícil saber quais restaurantes são bons.

      Espero que vc encontre um lugar que entregue e não saia tão caro (e que seja bom, claro!).

      Excluir
  3. Ei Claudia!

    Sei muito bem como é sentir essas crises chegando e ter que se controlar... mas que bom que você está conseguindo!
    Também me identifico com o falar muito "eu acho"... percebi isso quando minha chefe no estágio começou a chamar atenção pra isso hahahha... me treinei pra parar no trabalho, mas na vida continuo demais.

    Adorei as fotos do céu! Me deu saudade de quando fui com a turma de fotografia fotografar o céu!

    Que coisa mais liiinda esse gato! E desejei o sorvete hahahahhah

    Adorei o post,
    beijos!

    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sério Laura? Puxa que ruim. Espero que você tenha conseguido levar numa boa. Eu particularmente não sou muito boa quando as pessoas chamam a minha atenção. É outra coisa que eu tenho que trabalhar rs

      Nunca tinha fotografado o céu e achei bem legal! Parece um kinder ovo, porque a gente nunca sabe como vai ficar até sair a foto hehe

      Lindo né? E o sorvete tava ótimo haha

      Excluir
  4. Muitas vezes bate aquele desânimo mas é natural e crises de estresse e ansiedade nesses últimos tempos tem acontecido com mais frequência. Precisamos mesmo de terapia, eu digo isso por mim mesma (ainda não faço mas, acho super necessário e em breve pretendo iniciar).
    Achei bacana as comidas calóricas por aqui não está sendo diferente e fiquei muito impressionada com as fotos do céu, de onde você mora consegui ver as estrelas assim é maravilhoso, aqui tem muita poluição então vejo bem poucas.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van! Eu sou suspeita pra falar, mas terapia é algo que anda me ajudando muito. Infelizmente não é todo mundo que tem condições. Mas acho que todos deveriam fazer rs Espero muito que você consiga começar!

      haha né? Comida calórica é bom de qualquer jeito, até em fotos rs

      Ah essas fotos eu tirei em Minas. Lá é bem no meio do mato, sabe? Por isso deu pra fotografar hehe

      Excluir
  5. Nossa, imagino como o momento da crise de estresse deve ter sido horrível, mas saber que você conseguiu identificar e controlar é algo muito bom. É um alívio poder fazer algo mesmo em meio a uma situação tão complicada.
    O que você disse sobre as frases repetidas me fez lembrar que há pouco tempo minha avó disse que eu só sabia responder "eu não sei" pra quase tudo e percebi que realmente eu fazia isso. Mesmo questionamento "por que nunca tenho certeza de nada?" Acaba sendo um exercício e tanto procurar mudar atitudes assim e principalmente o nosso pensamento.
    Feliz pelos teus pais e pelo vizinho! É uma luz no meio desse caos todo.
    Achei as fotos e os bons momentos maravilhosos ♡ E a foto da lua ganhou um pedaço especial do meu coração, coisa mais lindaa ♡

    Abraços, Clau!
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu fiquei bem orgulhosa de mim depois que tudo passou rs

      Eu acho que, como a Ava comentou, é um pouco de vício da nossa linguagem. E do cérebro também. Da gente ter o costume de deixar as decisões sempre para os outros.

      Verdade! Hoje em dia qualquer luzinha é motivo de comemoração hehe

      Aww que bom que gostou das fotos. Muito obrigada Any ♥

      Excluir
  6. Os dias estão sendo meio cinzas do lado de cá também, acho que por isso acabei decidindo voltar com alguns hobbies (meio que forçadamente no início) pra que eu pudesse fazer algo além de trabalhar e pensar em problemas.
    Agora estou conseguindo aproveitar melhor o meu tempo por conta disso. Espero que logo a vontade de fazer as coisinhas que você goste possa voltar!
    Eu gostaria muito de fotografar o céu (mas de todas as vezes que eu tentei e não foram muitas as vezes saiu um fiasco, ai acabei desanimando).
    Por aqui estou em casa, saindo pro essencial.
    Um beijo!
    Dai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto exatamente como você descreveu Dai! Esse mês também estou me forçando a fazer algumas coisas pra ver que paro de ruminar problemas.

      É bem complicadinho fotografar o céu. Depois que voltei da viagem eu dei uma pesquisada e nossa tem épocas (dias, meses) certos pra fotografar! haha

      Aww obrigada! Também espero que você se anime por aí Dai ♥

      Excluir
  7. Oi Claudia! Que bom saber que os seus pais já estão vacinados ~ agora é só esperar a nossa vez, né? Não vejo a hora. Fiquei feliz com a sua história no trabalho, é importante demais ter esse autocontrole, saber se acalmar e colocar as coisas em perspectiva. Bom demais. Seu mês foi cheio de comidinhas deliciosas, como sempre, adoro ver as suas fotos de comida. E UAU, essas fotos do céu ficaram lindas! Fique bem e um beijo grande :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu também. Mas pra ser sincera eu não sei se mesmo após me vacinar eu vou sair mais de casa rs Mas pelo menos a gente fica mais tranquilo né!

      haha eu também amo fotos de comida. Tão bom!

      Obrigada Cá ♥

      Excluir
  8. Eu acho seus posts de resuminho bem parecidos com documentários, só que de uma forma incentivadora. Não sei explicar muito bem, mas é como se eu conseguisse participar um pouco dos momentos do seus mês, além de me sentir motivada a encontrar os pequenos detalhes do dia a dia que fazem a vida valer a pena! Estou muito feliz que seus pais foram vacinados completamente e estão seguros. Eu tenho uma pergunta... as fotos que você tira, você as mantêm em um álbum e escreve como você se sentiu no dia? São fotos muito bem tiradas que tem um quê de poético, novamente... não sei explicar! Enfim... espero que Maio seja tão inspirador para você como foi Abril.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww fiquei muito feliz com o seu comentário (pra variar rs).

      Eu sou meio viciada em fotografar e sem querer acabo fotografando tudo! Mas não anoto nada. Achei isso até interessante, porque me ajudaria a lembrar de muitos detalhes que acabam se perdendo na minha memória.

      Muito obrigada novamente Clara e desejo um ótimo Maio e Junho (já que o mês está no fim)! ♥

      Excluir
  9. Que vontade de comer um japonês vendo essa foto do post hehehehe!
    Sua meta é comer o prato com arroz no coco bambu e o meu é comer esse com macarrão hehehe :P

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Espero logo que essa pandemia tenha um fim, ficar em casa tem engatilhado muitas coisas ruins, muita ansiedade /:
    Que bom que seus pais tomaram a primeira dose! Se tudo der certo, devo tomar a vacina lá por setembro, espero que aconteça mesmo.
    Eu sei que sempre digo isso, mas suas fotos são sempre tão lindas, eu queria morar nelas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww que bom Bru! Espero que você consiga tomar logo a vacina.

      Muito obrigada flor ♥ fico feliz quando elogiam minhas fotos rs

      Excluir
  11. oi, claudia ♥ a cena de você se questionando por que sente e acha tanto veio forte aqui. sou igual.
    também tenho tentado controlar stress do trabalho, mas eu preciso muito de férias. não tô mais conseguindo lidar sozinha.

    eu adoro sua forma de registrar a vida. suas fotos são muito inspiradoras ♥

    ps: COMMUNITY ♥♥♥ eu amo essa série!!!
    inclusive, descobri ontem que em 2021 vai ter um filme da série (aaaa)
    espero que ela te faça companhia tanto quanto me fez :)

    um abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Manie, espero que consiga uns dias de férias. Às vezes a gente precisa sair da rotina mesmo.

      Aww muito obrigada ♥

      Sério?!?! Ai só espero que sejam com os atores originais. Vou ficar torcendo aqui rs

      Excluir
  12. Ahhh que legal, vou procurar sobre esse filme "Depois a Louca Sou Eu" gostei do nome hahahaha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei fofinho. Tem umas cenas meio pesadinhas. Mas no geral é legal!

      Excluir
  13. Gente, preciso voltar a meditar! Não vai resolver todos os meus problemas, mas com certeza vai ajudar um pouquinho. Sei como você está se sentindo, eu amo ler e não estou conseguindo por causa de desânimo :(
    Que linda a Lika e todos os teus registros <3 Wynonna Earp tem uma sinopse legal, que pena que não é tão boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente o que acho da meditação. Não cura nada, mas ajuda rs

      Pois é, não temos nem ânimo de fazer as coisas que gostamos :(

      É uma pena mesmo. Tinha tudo pra ser legal. Mas eu achei a história meio maçante.

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥