comidinhas, modern family e jabuticaba | resuminho do mês

Por - agosto 06, 2020
gordices, modern family e jabuticaba | resuminho do mês

Oi pessoal! Talvez vocês não saibam, mas voltei pro instagram. E com isso acabei deixando esse cantinho meio de lado. Mas pra não juntar pó, achei que seria legal fazer um resuminho do que aconteceu durante o meu mês. Espero que gostem!

gordices, modern family e jabuticaba | resuminho do mês
fotografando em casa pro instagram | esse retrato foi tirado no box do banheiro! haha

Julho foi um mês que teve vários acontecimentos. Pra mim, esses trinta e um dias passaram voando! Tive duas lives com as primas, fui na chácara colher jabuticaba e tirei várias fotos tumblr em casa, pra postar no instagram. Eu percebi que gosto de tirar esse tipo de foto mais trabalhada, onde eu tenho que me arrumar e não ficar só pijama rs Acho que melhora a minha autoestima. E estou me virando nos trinta pra fotografar dentro de casa. É um ótimo exercício pra aproveitar ao máximo o mesmo ambiente. Apesar de desafiador, é emocionante!

gordices, modern family e jabuticaba | resuminho do mês

Comidinhas

Como comentei aqui, a quarentena me deu tempo pra testar aquelas receitas que eu sempre via pela internet e nunca tinha coragem de fazer, por serem bem fora da minha zona de conforto. Mas finalmente testei e perdi o medo de usar fermento de pão (seja aqueles frescos ou os de sachê). Esse mês fiz pães de hambúrguer, que ficaram lindos e gostosos. Perfeitos pra comer com meus hambúrgueres de proteína de soja com ovo!

Uma curiosidade é que a minha máquina de fazer pão quebrou justo quando eu fui usar pra bater a massa. Aí eu tive que sovar na mão mesmo! Usei a mesa de jantar, que eu quase quebrei, porque ela é velhinha e não tem uma base muito forte. rs

Comi doritos, pipoca com ajinomoto e obviamente engordei. Nunca estive tão pesada na minha vida! Agora estou tentando ser mais saudável. Pelo menos durante a semana, eu tento comer vários bowls de salada.

gordices, modern family e jabuticaba | resuminho do mês
perfeição ♥

gordices, modern family e jabuticaba | resuminho do mês

Cinema em casa

Terminei de assistir Modern Family e foi lindo, mas triste e nostálgico. E saber que agora eu não vou mais acompanhar as trapalhadas dos Uncle Mitchell e Cam, de ver o rostinho fofo do Joe, os looks da Hailey, a ingenuidade do Luke e ver o Phill dançando High School Musical. É de cortar o coração. Mas quem tá na chuva é pra se molhar. E uma das coisas que estou tentando colocar mais em prática é abraçar essa incerteza e o medo de perder o que/quem a gente ama. Porque mesmo se um dia os perdermos, eles já estarão imortalizados em nossos corações:



Agora estou assistindo The Baby-Sitters Club, que acabei me rendendo graças a postagem da Cílis, que falou sobre sua personagem favorita ser uma tal de Claudia. Obviamente me interessei e descobri que não temos só o nome em comum, mas ela é descendente de japoneses, é artista e adora comer besteira:



Apesar de SUPER me identificar e gostar de ver minha mini sósia, os episódios são curtinhos. Então eu também assisto um episódio de Modern Love. Que começou de forma avassaladora (era um rio de choro por episódio). Mas agora (estou no sexto episódio), já ficou mais levinho. As histórias, como o título sugere, são sobre o amor. Mas nas mais diversas formas. Cada episódio um elenco diferente, uma história e uma moral que deixa a gente pensativo. Às vezes com lágrimas nos olhos, às vezes com aquela dorzinha no peito de saber que não teremos mais aqueles personagens cativantes. Fora que o cast tem sempre surpresas boas e alguns atores conhecidos, como a Anne Hathaway, Tina Fey, Andy García e Dev Patel. Tem até uma participação do Ed Sheeran! O Andy García tá galã como sempre, mas o Dev Patel tá muito fofinho gente! E a pergunta que não quer calar: como faz pra ter um cabelo tão volumoso como o dele?! haha


Gostaram do resuminho do mês? E o que vocês aprontaram em Julho por aí?
Até a próxima ♥

Veja Também

36 comentários

  1. Lindas fotos, queria ter essa criatividade toda pra fazer fotos legais em casa também haha
    Ah por aqui eu também tô só me arriscando com receitas novas, principalmente sobremesas de chocolate, meu favorito, então claro que acabei engordando um pouco nessa quarentena também hahaha
    E séries tô assistindo um monte, mais do que consigo dar conta, um vício é um vício kkk
    Não tem jeito, tem que arrumar formas de se entreter nessa quarentena :/

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum! Receitas de chocolate sempre ficam gostosas haha

      Verdade! Mas é bom né? A gente acaba testando novas atividades que antes não tínhamos tempo!

      Excluir
  2. Oie Clau!
    EU AMEI ESSA FOTO NO BANHEIRO! meu Deus, que perfeição! HAHA
    Eu tenho que começar a fazer isso, tirar o pó da minha câmera e começar a fotografar, mas me sinto tão sei lá, desmotivada? Sem inspiração? Não sei bem, haha

    Jabuticaba é vida! me lembra a infância. Na casa da minha bisa tem um pé de jabuticaba, lembro que quando ela era viva, colhia um baldão enorme e os netos/bisnetos se juntavam para comer. Delicia!

    a série das babás tá na minha lista (e não sei quando vou começar, ahahahaha) e eu fiquei interessada em modern love! Mas já vi que não tem na netflix :(
    No final de semana passado comecei a assistir uma série coreana chamada "Kingdom" com meu marido e estamos adorando! É sobre zumbis, mas é de época, então é muito legal ver os zumbis serem mortos com espadas, só para variar um pouco hahahahaha

    Beijão!
    ·| Jardim de Peônias |·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu super incentivo Emy! Eu tenho um fraco por fotografia rs Mas adoro ver sua criatividade fotografando a Harumi. Tudo bem que ela parece ser uma ótimo modelo (isso ajuda bastante rs)

      haha gostei que você destacou exatamente como eles são mortos haha

      Excluir
  3. guria, eu acho tuas fotos lindas e admiro muito quem tem essa sensibilidade no olhar. Sei que várias pessoas falam que é questão de treino, mas acho que não é só isso haha por aqui também temos testado novas receitas e certamente dei uma engordada, mas não tem muito por onde fugir nessa situação, né? tá todo mundo trancado dentro de casa sem poder fazer nada, ou quase nada.

    sabe que eu sou uma viciada em série, mas por algum motivo que desconheço, nessa quarentena eu não assisti nada. na vdd, pra não dizer que não vi nada, assisti a série da madam cj walker e terminei dark, mas foram meeeses enrolando.

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Acho que não adianta se encucar muito em estar mais pesado, mas também não pode desistir de tudo e se jogar nos carboidratos haha É aquele negócio e ter um equilíbrio né?

      Ah eu acho que às vezes é bom dar uma desencanada das séries. Porque a gente fica com mais tempo pra focar em outras atividades e quando voltamos, a gente tá mais animado rs Aliás, acho que isso serve pra tudo na vida hehe

      Excluir
  4. Oi Claudia, tudo bem flor?
    amei seu resuminho do mês e estou amando acompanhar suas fotos pelo IG. E você bem que podia postar dicas de fotografia por aqui. Amo suas fotos estilo tumblr, acho elas tão bonitas, sério mesmo. Eu até tento, mas as minhas saem meio bugadas kkk
    E que lindo ficou seu pão. Aqui em casa também estamos fazendo pães, e muitos bolos, acho que é oe feito da quarentena mesmo heheh
    Menina, fiquei assim quando terminei de ler a série dos Bridgertons da Julia Quinn. fiquei com um buraco de saudade no coração.
    Abraços flor.
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ava! Tudo bem e você?

      Ah que bom! Fico feliz que alguém esteja gostando das fotos por lá. Obrigada!

      Eu vi sua postagem! Fiquei curiosa pra ver os bolinhos e pães que vocês fizeram.

      Nossa depressão pós livro é uma realidade. Eu tenho até medo de começar uma série nova por isso haha

      Bjaoo

      Excluir
  5. Adoro posts assim, suas fotos são lindas! Eu adoro Modern Family e não conhecia Baby-Sitters Club e fiquei com vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  6. Seu julho foi lindo! Amei as fotos, o relato...e confesso que fiquei com vontade de jabuticabas (amo)! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou do resuminho. Vou tentar continuar!

      Obrigada ♥

      Excluir
  7. Clau, amei seu resuminho, a sua volta pro insta, a sua criatividade pra tirar foto em casa (a do box tá linda), e juro que tomei um sustinho de 1 segundo porque real pensei que essa Claudia fosse você quando vi a capa do vídeo kkkkk. e sobre fins e tristezinhas, te entendo, sinto isso sempre com friends (to concluindo pela segunda vez), e já puxando isso pra vida, não ter o medo de perder e de acabar algo bom... nossa, tão real. é um desafio. mas pouco a pouco vamos conseguindo.

    abraços ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah brigada Liz ♥

      haha nossa bem que eu queria rs

      Ai Friends é só amor! Adoro!

      Excluir
  8. Amei o post!
    5 meses que tô em casa e ainda não consegui esse negócio de fotografar em casa. Eu me sinto fechada/com espaço muito limitado e não gosto da luz aqui, então fica sempre difícil.
    Tô morrendo de medo de acabar Modern Family, enrolando muito pra assistir ahhahahah... fiquei curiosa com Modern Love.
    THe Babysitters Club eu acabei toda em um dia e achei bonitinha demais... a Claudia é incrível mesmo!
    Beijos
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o mais difícil é a iluminação mesmo. Eu tenho esse problema no meu quarto. Mas a gente tenta rs

      haha nossa muito eu de ficar enrolando com dó pra acabar a série!

      Ai é muito amorzinho né? Pena que só tem 10 episódios (e ainda são curtos!) rs

      Excluir
  9. Fiquei feliz que você voltou pro instagram ♥
    Gente ameeei essa sua foto no box do banheiro, nem parece que é no box e ficou tão poética e dramática, adorei!!
    Comer gordices ainda mais estando praticamente só em casa é algo difícil, eu tenho comido mais também...
    Fiquei curiosa nessa série The Baby-Sitters Club, parece ser bem legal. Vou tentar ver qualquer dia :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii adorei como você descreveu a foto. Acho que no fundo eu gosto de ser dramática rs

      Achei bem fofinha e leve. Acho que é a série perfeita pra ver durante a semana e fugir da nossa triste e dura realidade sabe? rs

      Excluir
  10. Tirar fotos em um mesmo ambiente acaba exercitando a criatividade, e sério, eu amo suas fotos, essa no box do banheiro parece uma janela.
    Eu assisti Modern Love e voltei a pouco tempo a rever Modern Family. Já tinha assistido alguns episódios perdidos, mas agora estou seguindo as temporadas, até meu marido se rendeu a ver a série comigo, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha ah que bom que gostou da foto Leslie!

      E aí gostou de Modern Love? Chorou muito?!

      Que legal! Assistir acompanhado é mais divertido né?

      Excluir
  11. Salivei com o lanche!
    Faz tanto tempo que comecei Modern Family e tive que parar, por ter saído do catálogo da Netflix na época, que se for voltar tenho que reassistir desde o inicio :~

    Limonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha nossa, pior que é episódio pra caramba hein! Mas acho que se começar, o negócio passa rapidinho. O difícil é começar rs

      Excluir
  12. Oi Claudia! Feliz de te ver de volta no instagram. :)
    AMO suas fotos super elaboradas ~ jamais iria adivinhar que aquela foto tinha sido tirada no box do chuveiro! Genial.
    E, sim, você me deixou com vontade de lancheeeeee. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh brigada Cá! Fico feliz de poder te ver por lá também.

      haha lanche é sempre bom né?!

      Excluir
  13. Que saudade de você Cláudia, eu vi que sumiu um pouquinho mas estou te acompanhando no instagram. Amo seus posts aqui também, eu achei que julho passou bem rápido e agosto está voando também.
    Amei saber que conseguiu ver vários filmes e foi ao sítio é tão bom espairecer.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van, ah obrigada por me acompanhar no insta! Não é minha rede social preferida, mas migrei, já que aparentemente tá todo mundo lá haha

      Excluir
  14. Sempre fotos lindas ♥
    Aaaaaah, preciso ver essa série The Baby-Sitters Club, tinha esquecido até hehehe
    E gente estou te seguindo no LookBook, não sabia que você tinha hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que bacana conhecer seu blog com um post tão cheio de experiências pessoais! Queria poder saber tirar mais proveito de fotos em casa, gosto bastante do IG, mas com essa pandemia, minha vontade de criar ficou tão reprimida.

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vân!

      Às vezes bate um desânimo mesmo de criar. Mas uma coisa que me ajuda é me arrumar (por uma roupa estilosa e me maquiar). Aí eu acabo me sentindo quase que na obrigação pra fotografar e não perder a maquiagem haha

      Excluir
  16. Também nunca estive tão pesada, e não consigo não pensar em comer besteiras.. Ficar dentro de casa só me deixa com mais fome...
    Eu fiquei curiosa pra assistir Modern Love, parece bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que será né? E o pior é que só dá vontade de comer coisas gordas haha

      Assiste sim! É uma série bonitinha!

      Excluir
  17. Tô adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Nina Soares

    ResponderExcluir
  18. Que fotos lindas. Quanta coisa aconteceu ultimamente, que saudade de comer alguma frutinha direto do pé e poder aproveitar o tempo.
    Eu estava esses dias decidindo assistir Modern Family, pois já que está completo fica mais fácil de ver. Mas é tão triste pensar que acabou mesmo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado isso que você comentou sobre comer frutinhas direto do pé, acho que isso faz a gente se sentir mais humano de novo sabe? Parece que voltamos às nossas raízes.

      Ah eu também penso isso. Normalmente eu prefiro começar séries que já acabaram. Assim eu sei quantas temporadas tem e eu não preciso ficar esperando haha

      Obrigada por passar aqui Tay ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥