A vida dando uns tapas de realidade

Por - julho 23, 2020
A vida dando uns tapas de realidade

Esses dias recebi a notícia de que a minha prima estava com corona vírus. E apesar da ciência de que todos estamos suscetíveis a pegar esse vírus, nunca imaginei que uma pessoa tão próxima a mim pudesse se infectar. Ela está bem, se recuperando. Mas pensar na mínima ideia de perdê-la me deixou sem chão. E alguns dias depois, por uma infeliz coincidência, vi uma ambulância no vizinho. O que chamou a minha atenção e direcionou meus olhos pelo portão da garagem semiaberta, onde me deparei com um corpo no chão. Eu gelei. Meu domingo se acabou. Eu não era próxima dele, mas sempre o cumprimentava. Ele, um velhinho meio gago, sempre sorria e acenava de longe pra mim. Uma vez, enquanto eu passeava com a Lika e questionava com ela se aquela plantinha na rua era manjericão, ele veio todo atencioso me explicar que era manjerona. Disse outras coisas que eu não consegui entender direito. E apesar do curto contato, foi o suficiente pra ter um apreço àquele senhorzinho.

Vê-lo alí no chão me fez até sentir o cheiro de putrefação e aquilo ficou na minha mente por dias. Ainda está. Mas tudo isso me afetou de uma forma que me fez rever toda a minha rotina. Primeiramente me fez perceber que tudo que a gente faz, que parece ser importante, é pura superficialidade. Como trabalho, desavenças, estresse são coisas irrelevantes. E por fim, como a gente precisa dar mais valor à nossa e a vida de quem a gente ama. Pensar em perder alguém com quem a gente convive é a coisa mais dolorosa do mundo. Mas infelizmente é uma realidade. É algo que um dia ou outro vai acontecer. E a única coisa que a gente pode fazer é tentar aproveitar tudo e todos da melhor forma possível.

Então eu te encorajo a viver. A não ter tanto medo de falar o que pensa, tocar projetos que você não tem certeza, abraçar seu irmão, ajudar um desconhecido, pedir perdão, perdoar alguém e ter sempre em mente que um dia tudo isso vai acabar. E a gente não faz ideia de quanto tempo ainda temos aqui. Então vamos aproveitar!

Até a próxima ♥

Veja Também

24 comentários

  1. Também tive esse choque com uma das minhas melhores amigas com corona essa semana, e apesar de ela estar bem isso me assustou bastante. Que bom que sua prima já está melhorando também!
    Sinto muito pelo seu vizinho!
    E sim... esse momento tem me feito repensar muita coisa também, reavaliar importâncias e prioridades.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura! Puxa que triste saber disso... mas que bom que ela está bem.

      Pois é, acho que a gente sempre consegue tirar algo bom, mesmo em acontecimentos tão trágicos.

      Se cuide por aí ♥

      Excluir
  2. Nossa Claudia fiquei até arrepiada aqui :(
    Sinto muito pelo senhorzinho, que Deus conforte o coração doa familiares e o seu também e que ele esteja em um bom lugar.
    Melhoras pra sua prima e que tudo fique bem logo.
    Realmente, temos que aproveitar os momentos bons, aproveitas as pessoas que amamos...

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Claudia! É a primeira vez que comento por aqui, rs, mas sempre visito seu blog. Hoje senti um impulso enorme em comentar porque eu estava refletindo justamente sobre essas coisas nos últimos tempos. Eu sinto muito mesmo pelo seu vizinho, imagino como deve ter sido difícil experienciar uma situação assim. E ainda bem que sua prima está melhorando. <3 Algumas pessoas da minha família também pegaram, realmente a sensação de incerteza sobre o que ocorrerá é terrível, mas estão todos bem agora. Realmente devemos tentar fazer o melhor que pudermos e levar tudo isso como aprendizado, sabendo valorizar mais as pessoas ao nosso redor, cada momento que vivemos, e as coisas simples que muitas vezes passam desapercebidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, nossa que honra! Seu blog é a coisa mais linda. Adoro suas fotos!

      Puxa que pena ouvir isso. Espero que todos já estejam 100% bem. Mas é, essa sensação de incerteza é o que dá mais medo. Mas desde que a gente ainda tenha esperança, podemos vencer qualquer coisa!

      Muito obrigada pelo comentário! E boa semana do lado daí ♥

      Excluir
  4. Poxa, Clau! que baque!
    Oremos para que o senhorzinho esteja em um bom lugar <3
    E também pela sua prima, que ela melhore logo!

    A vida sempre tem o seu jeito de nos fazer acordar, de vez em quando (ou quase sempre, depende da situação rsrs). Uma palavra que tem ficado bastante na minha cabeça é "impermanência". Estamos aqui hoje, mas e amanhã? Nada na vida é permanente, a não ser a própria impermanência!

    Bjooo!
    ·| Jardim de Peônias |·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é verdade Emy! É como aquela frase: "só sei que nada sei". A nossa vida, mais do que nunca anda assim. A gente não sabe de nada. Não faz ideia de como será o dia amanhã ou até mesmo daqui algumas horas. Acho que é isso que mais nos aflige.

      Se cuide aí ♥

      Excluir
  5. Eu sinto muito por tudo isso, estou te mandando um abraço de longe mas cheio de carinho porque passei por isso, enterrei família e vi outros sendo internados dessa doença enquanto muita gente ainda acha que é brincadeira :(

    Fica bem, com carinho,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que triste Stephanie. Sinto muito por isso.

      Mas é mesmo, algumas pessoas acham que isso só acontece com os outros e nunca com elas. É uma pena...

      Obrigada e você também, se cuide ♥

      Excluir
  6. Fico triste pelo senhorzinho, que Deus possa guardá-lo e confortar os amigos e familiares. Poxa, minha amiga e a família dela inteira ficaram com corona, mas graças a Deus estão bem. Aqui eu só saio quando é necessário e tomo cuidado redobrados pois quem vive comigo são idosos e diabéticos. Sabe, ter coragem de viver é algo maravilhoso. Acredito que ás vezes o primeiro passo é fazer o que se ama. Eu amo ter um blog, e imagino que vc também ame o sue, pois é lindo. Te desejo tudo de bom, flor!
    Nostalgia Barbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que triste ouvir isso Carol. Mas menos mal que eles estão bem.

      Exatamente! "Ter coragem de viver" é isso aí!

      Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado daqui ♥

      Excluir
  7. Claudia é verdade, fiquei feliz em saber que ela está se recuperando bem, e concordo que temos que viver da melhor forma. fazer o que podemos para conseguir ser felizes e realizados nesse curto tempo de vida que temos, a vida é um sopro e quando paramos para pensar conseguimos enxergar que tudo passa rápido demais.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vanessa! A gente tem que fazer o que for possível pra ser feliz agora, porque a vida passa rapidinho. Às vezes a gente esquece, mas é bom relembrar sempre que possível hehe

      Obrigada pelo comentário flor ♥

      Excluir
  8. Eu sempre penso isso quando me dá vontade de desistir do meu blog e de outros projetos que tenho na internet e fora dela, a vida é um sopro e tudo o que fica são lembranças, por isso tento fazer de tudo para que as pessoas fiquem com uma boa lembrança de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito verdade Ana! Faz a gente pensar bem como agir diante de certas situações né?

      Excluir
  9. Oi Claudia ♥
    Então as aulas teóricas da auto escola estão sendo a distância, não é tão legal mas é algo bom e ajuda adiantar pra daqui um tempinho fazer as aulas práticas.
    Ah, mimosa é mexerica ou tangerina, aqui em Curitiba falamos mimosa hahaha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu nem sabia que tinha essa opção. Vou pesquisar e tentar fazer as aulas de reciclagem pra ir adiantando, como você falou!

      Nossa sério?! Achei que fosse uma bebida, tipo batida com leite condensado sabe? haha nada a ver!

      Excluir
  10. Sinto muito Claudia, espero que sua prima se recupere logo. Meu tio avô pegou corona e agora está bem, foram mais de 20 dias internado e isso faz a gente questionar as coisas como você disse. Aliás, perdi a vontade de usar redes sociais e até blogar, tudo parece superficial mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque! Puxa que guerreiro! Espero que ele já esteja 100% bem.

      Pois é, mas acho que é bom pra não vivermos só no automático. Acho que é a única coisa boa que consigo tirar desses acontecimentos...

      Excluir
  11. Oi Claudia,
    Minha tia que mora com meu avós também teve corona, e só tivemos a certeza mesmo depois de mais de um mês, por conta na demora no resultado. Mas todos estão bem graças a Deus. e o que você disse é verdade. Viver cada dia, ser sincero e dizer eu te amo pras pessoas que amamos, nuca sabemos o dia que vamos dizer adeus. É algo até difícil de aceitar, mas que temos de aceitar e entender. Espero que você esteja bem, apesar do que isso tenha te causado. Desejo que sua prima já esteja recuperada.
    Um abraço bem apertado,
    Ava.
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ava! Puxa sinto muito pela sua tia. Também espero que ela e seus avós estejam bem! Minha prima está melhor, graças a Deus! Agradeço pela preocupação e um abraço virtual (já que é o que tá podendo né!) rs

      Excluir
  12. A gente não pensa muito que as coisas podem ser passageiras né. No início da quarentena meu tio morreu de infarto e não pôde ter um velório direito porque não podia ter aglomeração. Eu não tava conversando com ele direito por causa de uma briga boba que tive com uma prima e ele se intrometeu, e fiquei triste por não termos acertado as coisas antes dele partir.
    Por isso que tive o mesmo pensamento que você, temos mesmo que aproveitarmos o tempo e as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Line, sinto muito pelo seu tio. Mas que bom que isso te fez mudar de pensamento. Espero que esteja tudo bem entre você e sua prima, pelo menos.

      Força do lado daí ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥