Homemade caramelo macchiato + mesma rotina

Por - abril 01, 2020
Homemade caramelo macchiato + mesma rotina selfie

Homemade caramelo macchiato + mesma rotina polaroid
vendi essa belezinha. vou sentir saudades dela ♥

Semana retrasada vendi essa polaroid. Eu acho que nem cheguei a usá-la, porque não tínhamos mais filme. E é extremamente caro pra comprar. Então coloquei à venda, pra alguém conseguir aproveitar mais do que eu. Mas mesmo assim não deixei de me comover ao relembrar que meu pai comprou ela pra nos fotografar pequenininhos. Ela fez parte da nossa vida por um bom tempo e nos proporcionou a chance de reviver o passado sempre que a gente quiser. O que pra mim tem um valor inestimável! Daí me inspirei pra ver algumas fotos antigas:

Homemade caramelo macchiato + mesma rotina old photo
young version da Claudinha :)

Homemade caramelo macchiato + mesma rotina
tentando fazer um caramelo macchiato em casa.

Talvez vocês não saibam, mas eu estava meio que viciada em tomar o Iced Caramelo Macchiato do Starbucks. E como já faz um tempinho que não vou. Pensei em tentar fazer em casa. Primeiro eu tentei fazer o caramelo, mas nem me animei muito porque em todas as receitas que pesquisei, vai leite ou creme de leite. Então estraga rápido. Mesmo assim tentei fazer e bom, como todo principiante no assunto, queimei o açúcar! Aí como eu fui no mercado com o meu pai, aproveitei pra comprar aqueles prontos pra pôr no sorvete. Por enquanto só testei a bebida quente, mas achei o resultado bastante satisfatório. Fora que fica bem bonitinho pra fotografar hehe

Homemade caramelo macchiato + mesma rotina cozy room
Apesar do coronavírus (covid-19) forçar muita gente a ficar em casa, eu ainda estou trabalhando normalmente. Então a minha rotina não mudou muito. A única diferença mesmo é que aos finais de semana eu não saio mais de casa. O que nem é lá uma grande diferença, porque eu adoro ficar em casa! É claro que tem o estresse da gente ficar se questionando até quando ou até quanto esse vírus irá nos afetar. Mas como eu comentei na minha última postagem. Eu fico feliz em ver que o mundo todo se uniu pra combater esse problema. Acho tão lindo ver o quanto as pessoas tentam fazer o bem.

Pra ser sincera, eu sinto que a minha ficha ainda não caiu. Talvez por eu continuar com a minha rotina. Mesmo ouvindo casos tristes, vendo as ruas vazias, as pessoas usando máscaras pra fazer compras eu acho que ainda não entendi a dimensão de tudo isso. Talvez seja uma forma do meu cérebro me "defender" de outra crise de estresse.

Mas é isso, não adianta a gente se descontrolar e ficar imaginando o que vai acontecer. A gente tem que tentar viver um dia de cada vez, fazer o nosso melhor, pra gente e pras pessoas à nossa volta.

Ah e esses dias vi um vídeo muito gostosinho pra relembrar The Office. Se você acompanhou a série não deixe de assistir. É muito legal ver a relação do Steve Carell e do John Krasinski:


E o que vocês andam aprontando do lado daí?
Até a próxima ♥

Veja Também

10 comentários

  1. Que amor você pequenina ♥
    Coincidência ou não essa semana mesmo eu também fui rever fotos antigas, logo vou fazer um post sobre isso :)
    Estava tão no clima que até mandei relevar algumas fotos atuais!
    Hmm que gostoso esse Caramelo Macchiato, vou procurar receitas aqui pra fazer, deu vontade :P
    Eu estou de quarentena em casa, mas não tenho pensado muito sobre pra não ficar ansiosa, é bem como você disse, é nosso cérebro nos protegendo.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha olha que coincidência!

      Eba! Tô louca pra ver essa postagem com suas fotos ♥

      Pois é, acho que às vezes o nosso cérebro é mais inteligente do que a gente imagina (se é que isso faz algum sentido rs)

      Excluir
  2. Também adoro ver fotos de quando era pequena! Dá uma saudades daquele tempo, quando tudo parecia ser tão simples.
    Ah, adorei a foto do seu Caramelo Macchiato. É o único café que eu tomo na vida, hahaha. Fiquei com vontade de aprender :)
    Que chato você ter que vender a câmera, o filme dela é bem difícil de encontrar mesmo. Na minha última viagem, comprei a versão atual e reformulada da Polaroid e estou economizando o filme como se minha vida dependesse deles, hahaha.
    Minha rotina com o covid-19 mudou muito! Antes, às 8h tinha que estar no trabalho, saia de lá correndo pra assistir aula, dava aula nos fins de semana e parava pouco em casa. Agora estou há uns 20 dias sem sair de casa, além da vez que fui ao supermercado, mas ainda continuo trabalhando muito daqui :) o que acho bom, pra aliviar um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Andrea? haha então já podemos marcar nosso café só com caramelo macchiato (mas só após a quarentena rs).

      Pois é, só vendi porque os filmes são tão caros quanto um rim. Senão eu com certeza ficaria com ela...

      Uau você é professora? De quê? Nossa sua vida era super corrida, não sei como você ainda dava conta de atualizar o blog com fotos lindas ♥

      Verdade, trabalhar acaba sendo uma distração pra gente não enlouquecer. Boa sorte do lado daí flor ♥

      Excluir
  3. Ler essa postagem me fez lembrar de um filme lindo chamado Life Is Strange, principalmente na ultima foto que traz para mim uma sensação de mistério e conforto. Muito bacana ler essa postagem e me fez relembrar no youtube uma live action de life is strange produzida por fãs.
    Essa camera parece ser muito interessante apesar de antiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson! Tentei procurar esse filme, mas só encontrei um jogo... tem algo a ver?! rs

      Sim! Eu gostava bastante dela. Mas achei que ela seria mais feliz se fosse usada, e não ficasse apenas juntando pó na estante do quarto hehe

      Boa semana ♥

      Excluir
    2. Oi! Sim, sim. É um jogo sim. Um jogo que considero filme (rsrs). É lindo e existe live action produzidas por fãs no youtube. Bacana!

      Boa semana!!

      Excluir
    3. Ah tá! Vou dar uma pesquisada nas live actions então hehe Obrigada pela dica!

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥