Uma carta para o meu maior amor

Por - setembro 19, 2019
Uma carta para o meu maior amor

Oi! Estou aqui escrevendo publicamente uma carta pra você, porque descobri que você é o amor da minha vida. Você é a minha prioridade, você é a pessoa mais importante pra mim. Eu já te escrevi algumas cartas, mas nenhuma tão direta em dizer o quanto eu te amo.

Você não é uma pessoa perfeita. Mas tem tantas qualidade que eu me orgulho que você tenha. Você é uma pessoa bondosa, carinhosa, prestativa e, acredite, muito criativa. Você tem talento em entender o sentimento das pessoas, você sabe ouvir os desabafos e alegrias de todos à sua volta. E isso às vezes te deixa em segundo plano. Principalmente porque você não se abre, quando fala sobre seus próprios sentimentos. Mesmo quando alguém te pergunta se você está bem. Talvez por medo de dar trabalho, de fazer tempestade em copo d'água, você só diz um - sim - bem apático e segue focando na vida das outras pessoas. Simplesmente porque você não consegue falar sobre seus sentimentos. É algo que você precisa melhorar meu bem. Eu sei que a maioria não liga mesmo para o que você fala. A maioria só quer saber dela mesma. E tudo bem sabe, tem pessoas que ainda estão tentando se encontrar, e não percebem que ouvir também é importante. Mas acredite, tem gente que realmente se importa com você e realmente quer saber a resposta da pergunta lá de cima.

E essa preguiça, ah a preguiça que tanto te assombra. Ou seria o medo de fazer e não dar certo? Ou não suprir as suas exigentes expectativas? A preguiça é só um disfarce para o que você realmente teme: dos outros não aprovarem o que você faz. E quer saber a mais surpreendente verdade? Eles não se importam. Ninguém se importa. A maioria só está olhando para o próprio umbigo ~ é aquele mesmo problema das pessoas que ainda não se encontraram. ~ E quando olham para o lado, julgam e falam mal, simplesmente porque as deixam mais elevadas (inconscientemente, talvez). Quem te apoia, te eleva, te dá feedbacks construtivos, essas são as pessoas que você tem que se rodear. Não ligue para o restante das críticas. Se esse foi o seu trabalho, a sua arte. Foi você que se deu ao trabalho de levantar da cadeira e botar a mão na massa. Pode não ter ficado perfeito, pode ter tido falhas, várias delas. Mas você fez. E poder dizer - eu fiz - é bem melhor do que dizer - não fiz nada, mas poderia ter feito melhor que você.

Talvez pareça que eu tenha focado muito em seus defeitos, mas eles fazem parte de quem você é. E você me orgulha, por sempre pensar em suas falhas. Porque eu vejo o quanto você quer melhorar. Mas olha, não tente fazer isso pelo outros. Faça por você, pra você. Porque você merece. Nós merecemos! Apesar de nossas falhas, a gente tenta né? Nunca se esqueça que, apesar de qualquer coisa, em qualquer situação que você estiver, eu vou estar do seu lado. Mesmo com lágrimas quentinhas brotando nos olhos, eu vou continuar te amando, porque eu mereço. Porque se eu mesma não me amar, ninguém mais irá. Você é e sempre será o maior amor da minha vida.

Até a próxima ♥

Veja Também

28 comentários

  1. Procurando palavras para responder a um post tão sincero e pessoal... Acho que tudo o que posso dizer é que ele me deu um quentinho no peito enorme. Dizer eu te amo para gente é tão forte, né, Clau? ♥

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
  2. Que postagem linda Cláudia.
    Me identifiquei em muitas partes dessa carta, e confesso que comecei a recitar algumas delas pra mim mesma. É uma verdade indiscutível que deveríamos dizer a nós mesmos sempre que possível. Obrigada por essa postagem tao linda.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que se identificou Ava! É legal ver que a gente acaba passando por dilemas parecidos. Mesmo achando que só a gente que passa ou pensa em certas situações.

      Excluir
  3. Que texto lindo, meu deeeeus. Me identifiquei muito, e to apaixonada por esse seu olhar. Ás vezes a gente tem um olhar muito cruel com nós mesmos, é bom lembrar que somos nosso maior amor. Obrigada por esse texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Achei que seria interessante escrever essa carta, pra eu reler quando estivesse meio pra baixo...

      Ahh que bom que gostou Amanda ♥ obrigada!

      Excluir
  4. Que texto mais lindo! Concordo plenamente que a preguiça e a procrastinação é no fim, uma fuga por medo de não ser bom o suficiente naquilo que se propos a fazer. E como eu tento dizer pra mim mesma sempre, as pessoas que nos julgam fazem isso apenas por alguns segundos e logo voltam a olhar pro próprio umbigo!
    O melhor é a gente se cercar de quem nos eleva, nos ajuda a nos tornar verdadeiramente, pessoas melhores!
    Estava com saudade de vir por aqui <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dai! Julgar é fácil e pra algumas pessoas é até automático. Mas logo elas esquecem e voltam a pensar na vida delas.

      Obrigada por passar aqui, também estava com saudade dos seus comentários ♥

      Excluir
  5. Amiga, por que você escreveu um texto sobre mim? KKKK brincadeiras à parte, incrível como me encontrei em cada frase escrita e é até um pouco difícil tecer um comentário sobre hehe. Sabe que minha psicóloga sempre me falava sobre esse meu medo de tentar fazer as coisas e "fracassar", porque estou sempre preocupada com o que os outros vão pensar de mim, mas a verdade é que NINGUÉM tá olhando. Mas às vezes - sempre - é difícil dissociar o que é real com as noias da nossa cabeça.

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério?! Que interessante! haha

      Nossa é mesmo. A gente é tão cético em acreditar que está todo mundo nos julgando e que se a gente errar, será o fim do mundo. Só esse pensamento acaba travando completamente a gente né?

      Excluir
  6. Essa carta parece que foi escrita para mim, rs.
    E eu gosto de saber que, há pessoas que pensam na mesma linha que a minha, que eu não sou 'egoísta' por amar a mim mesma antes de amar aos outros. Mas acho que é fundamental, não é? Nos amar nos ensina como amar outras pessoas <3

    Suas palavras e sua sinceridade aqueceram meu coração <3

    Um grande beijo e um excelente dia!

    • Estrelas Perdidas •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Emy! Também acho fundamental a gente se amar primeiro. O que não é nada fácil. Exige muita prática rs E só assim a gente consegue amar os outros também.

      Obrigada pelo comentário flor ♥

      Excluir
  7. Claudia, sua linda. Que texto! ♥
    Aprender a se amar, tão difícil e TÃO necessário, né? Mas eu também acredito que a gente tem que se amar ANTES de amar qualquer outra coisa. Isso torna as coisas mais fáceis e mais leves, não tenho dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ca! Acho que a gente começa a ver as coisas de outras formas. Muito mais positivas e empáticas do que antes.

      Excluir
  8. Que texto maravilhoso! Quantas lições de vida e quantas mensagens importantes sobre amor-próprio! Amei os diversos tapas na cara que deu em todos nós com tantas entrelinhas. Lindeza demais!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha adorei que você achou uns "tapas na cara". É uma dor gostosa que sempre transforma a gente!

      Excluir
  9. Que lindo texto, Claudia! Me identifiquei muito, especialmente com a parte de não conseguir compartilhar sentimentos hahaha Estou bem nessa fase de procurar me amar mais e o seu texto descreveu tudo o que sinto.

    Além de ler esse texto lindo, tô passando para avisar que tenho um blog novo: caixadechocolates.com.

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, ah obrigada por passar aqui e comentar. E fico feliz que tenha voltado pra blogsfera! Já vou lá bisbilhotar seu cantinho novo ♥

      Excluir
  10. Que carta linda Cláudia, fiquei emocionada e ao mesmo tempo pensativa, pelo o fato de você ser parecida comigo, me fez muito bem ler sua carta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que te fez pensar Faby. Espero que te ajude de alguma forma positiva ♥

      Excluir
  11. Acho que preciso mesmo fazer o que disse e tentar focar mais em mim, e esquecer um pouco nos que os outros pensam. Me abrir mais também precisa ser posto em pratica. Eu sei que a carta foi para você, mas a lição esta sendo para todos.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Claudia... que carta mais linda!!
    Me identifiquei muitooo... Colocou em palavras muitas coisas da qual eu penso e sou.
    Isso de não falar sobre os sentimentos, apenas ouvir e no fundo querer sim que as pessoas me ouçam, não fazer as coisas achando que os outros não vão gostar... enfim, emocionante.
    Fiquei tocada, realmente ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou Val! Por alguma razão, é reconfortante saber que outras pessoas passam pelos mesmos dilemas que a gente rs Obrigada!

      Excluir
  13. Lindíssima essa carta ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, a parte da preguiça bateu fortão aqui! Que bom que escreveu essa carta de amor, muito linda. <3

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥