Aos Introvertidos

Por - fevereiro 04, 2019
Se você não sabe se é um introvertido ou extrovertido, faça esse teste (em inglês), que é bem completo e traz muitas informações interessantes sobre a sua personalidade.

Aos Introvertidos

Eu sei que você ficou em dúvida se acessaria ou não esse link, pois o título não é muito interessante, mas como você sabe que um dos nossos, provavelmente teve uma pequena curiosidade em saber do que se tratava. Vim aqui pra dizer que, apesar de não parecer, eu te entendo. Estamos no mesmo barco. Você parece tão diferente dos outros. Você tem pensamentos que provavelmente ninguém tem. Mas acredite, todos os introvertidos têm, sim, até aquelas ideias meio indecentes. Todos nós temos! E também temos raiva. Nossa, como é horrível. Principalmente porque todos nos acham muito plenos, centrados e bondosos. Mas quando vemos alguém indo contra nossos ideais, falando mal dos outros pelas costas, discutindo sobre assuntos completamente irrelevantes de forma séria, tudo isso nos deixa com tanta, mas tanta raiva!

E uma das qualidades mais distintas dos introvertidos é a nossa forma de recarregar as energias. Os extrovertidos não entendem, mas socializar drena toda a nossa energia. E não é com um minuto de silêncio que conseguimos colocar a cabeça em ordem. Precisamos de pelo menos um dia inteiro! Pra passar aquela dor de cabeça, tontura e cansaço mental pra voltarmos a pensar normalmente.

Talvez por isso a gente prefira ficar em casa, assistir filmes e séries, brincar com os animais de estimação da casa e passar um tempo sozinho na natureza. E falando nisso, como é precioso esse tempo sozinho. É a melhor coisa do dia, sério! Ter a casa só pra você e poder fazer o que quiser, sem dar satisfação pra ninguém, sem ter que se preocupar com os outros. Por favor extrovertidos, entendam que precisamos desse tempinho pra gente. Não é porque não gostamos de vocês, é para a nossa saúde mental!

Um brinde para aqueles que escolhem o silêncio ao som alto, um bom livro a balada, uma noite sozinho em casa ao encontro com os amigos, socializar com um cachorro aos seus donos humanos, andar na natureza a fazer compras no shopping. Um brinde aos desajeitados e incompreendidos que parecem solitários e tímidos. Vocês (nós) não estamos sozinhos. Há muitos introvertidos espalhados nessa terra. Não se sinta um et, permita-se ser quem você é e eles te encontrarão. E se não encontrarem, tudo bem também, pois você sempre terá a pessoa mais importante ao seu lado: VOCÊ.

Até a próxima ♥

Veja Também

18 comentários

  1. Eu queria fazer o teste, mas encontrei o link :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, Claudia, o seu post me deu um quentinho tão grande no coração. Sei bem como é essa necessidade de ficar sozinho - não é que nós não queiramos ver gente, até precisamos (como qualquer ser humano precisa) de contato humano - mas tem algo no silêncio que nos basta. Só ele é o suficiente. Só ele aquieta. Só ele energiza. É louco, né?


    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumiu perfeitamente Sabrina! É exatamente como me sinto também!

      Excluir
  3. Nossa, nunca tinha parado pra pensar no quanto eu valorizava esse tempo sozinha depois de um rolê social hahaha, fez todo sentido agora! Um tempo para recarregar as energias :D

    beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe é bom entender um pouco mais a gente né? Ajuda bastante a não nos sentirmos culpados.

      Excluir
  4. Tenho meu lado bem introvertida as vezes e já percebi que dependendo da situação e do rolê, eu tb preciso de um tempo pra repor minhas energias. Curioso, né? Apesar de não ser 100% introvertida, me identifiquei com vários pontos que vc citou

    ResponderExcluir
  5. Eu sou beeeeem introvertida e isso as vezes me atrapalha. Mas, eu gosto da parte em que eu prefiro estar mais na minha em casa, vendo meu netflix, escrevendo, pensando ou fazendo sei lá o que mais.

    Borboletra | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh é tão bom ficar em casa né? Principalmente quando a gente gasta um tempo socializando rs

      Excluir
  6. Eu fiz o teste e o resultado foi bem como eu sou!
    Disse várias coisas que eu realmente sou e faço.
    Achei bem interessante e me deu a sensação de que não é ruim ser como eu sou.
    Bacana!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo Val. Espero que tenha te ajudado a te entender melhor!

      Excluir
  7. Passei a minha adolescência pensando que era um ET, como você falou. Sempre estive rodeada de extrovertidos e foi bem difícil me encontrar, mas, felizmente, deu tudo certo no fim hahaha Espero que seu texto ajude mais pessoas a se sentirem bem! É difícil encontrar boas referências quando se é introvertido, né? Beijos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre tenta se encaixar né. Mas normalmente falta autoconhecimento pra entender que somos sim diferentes e não tem o menor problema.

      Ahh espero que esse texto ajude alguém!

      Excluir
  8. Ahh, eu me senti abraçada por esse texto. Rola muito isso comigo, de me sentir um et, porque enquanto meus amigos vão pra balada todo final de semana e ficam lá até às 6 da manhã, só de pensar nisso já me dá falta de ar e sinto a energia deixando meu corpo, e eles não entendem como é possível eu preferir ficar em casa. É bom saber que não estou sozinha.
    Que os introvertidos se encontrem e se amem! hahaha

    Beijo, Claudia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está sozinha não Letícia. Na verdade tem várias pessoas como você, como nós. E uma hora a gente vai se encontrando hehe

      Excluir
  9. Gostei muito do texto, sempre fui muito introvertida e ficava mais no meu canto. Algumas pessoas da minha família não entendiam e cheguei a pensar que eu tinha algum problema. Mas hoje em dia consigo compreender que é essa quem eu sou, gosto do meu espaço e isso é importante. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que bom Simone! É muito bom que você tenha essa noção de ser você mesma, apesar da opinião alheia. Não é nada fácil!

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥