Uma carta para o meu eu do presente

Por - dezembro 27, 2018
Uma carta para o meu eu do presente

De: Claudinha do futuro.
Para: Claudinha do presente.

Querida eu do passado, se você não fosse eu mesma, a primeira pergunta dessa carta seria: - como anda a vida? - mas eu sei que é uma resposta redundante, já que eu sei que nesse momento está tudo muito ruim. Eu sei que você gostaria de ter outra vida, de estar em outro lugar ~ mesmo não sabendo aonde ~ Eu sei que você não aguenta mais essa rotina e odeia pensar que está bancando a coitadinha. Eu sei que aparentemente as pessoas acham que você está bem, mas que sua alma anda despedaçada há uns bons anos. E mesmo não tendo um motivo específico, eu sei que dói de verdade. Como uma ferida que não sara. Que a cada dia alguém cutuca e sangra mais um pouco no tapete do quarto. Eu sei que fazem anos, que nada muda ~ NUNCA ~ mas acho que você já percebeu que seu foco estava nas mudanças erradas. Mas continue firme, as coisas estão prestes a mudar. Acredite!

Você pode sim ter seus momentos de introspecção, aqueles finais de semana que você quer passar sozinha em casa, sem ninguém te enchendo o saco. Às vezes faz bem ter esses dias, mas não se acomode tanto. Não deixe que a preguiça e o medo do desconhecido te paralise. Aliás, pare de ter tanto medo. Não tenha medo de ser você. E quando digo isso, não leve para aquele lado adolescente de entender essa frase. O exterior é só um adendo. O que importa é ser você interiormente. Diga quando você não gostar de algo, diga quando gostar, seja livre para gargalhar quando tiver vontade, de pular de alegria e parecer uma idiota. Não tenha esse medo bobo que as pessoas têm em demonstrar seus sentimentos. Você é feita de sentimentos e isso é o mais bonito que você tem.

Uma carta para o meu eu do presente

Pare de pensar tanto no seu futuro, de bolar tantos planos e imaginar que eu (seu eu do futuro) serei perfeita. Eu sinto te informar, mas não somos perfeitas. Mas levamos a vida graças ao que você escolheu aí no presente. A cada passo que você dá em direção aos seus princípios, mais feliz você fica, aumentando a sua autoestima e ficando cada vez mais alinhada ao seu propósito. Mas para isso você precisa parar de se importar tanto com os outros. Pare de ter medo do que vão te dizer ou vão pensar de você. Acredite ou não, eles pensam e falam de você de qualquer forma.

Lembre-se que você merece ser feliz tanto quando as pessoas que você ama. E tenha a certeza de que elas também querem te ver feliz. Muitas vezes é por isso que pegam tanto no seu pé. Não pra te azucrinar, mas porque te amam. Se ame, seja feliz e as pessoas à sua volta também serão felizes. Acredite em você, só você é capaz disso.

Uma carta para o meu eu do presente

Feliz ano novo, aproveite muito 2019, pois vai passar num piscar de olhos. Agarre todas as oportunidades que surgirem e fotografe horrores. Mas o mais importante: aproveite cada momento como se fosse único.

Com amor,
Eu

Obs. Pare de comer salgadinhos e lanches, você vai me agradecer depois!

Veja Também

17 comentários

  1. Que legal ler essa carta tão pessoal.. Deu vontade de escrever uma pra mim também!
    Gostei das fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreva sim! Dá pra tirar uns insights interessantes durante o processo.

      Muito obrigada e feliz Ano Novo ♥

      Excluir
  2. aaaaaaaaaaaah que amor de post ♥
    Me identifiquei em vários momentos... "se ame, seja feliz e as pessoas à sua volta também serão felizes. Acredite em você, só você é capaz disso" lindo isso!!
    Que em 2019 possamos aproveitar cada oportunidade sem medos de sermos quem somos e demonstrar o que sentimos e que nosso eu do futuro fique orgulha de nós de agora.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Val! Vamos tentar deixar nosso eu do futuro orgulhoso!

      Feliz 2019 ♥

      Excluir
  3. AAAAAAAA eu adorei esse post! :)))
    Sempre pensei em escrever uma carta pro meu eu do futuro, mas nunca fiz. Gostei de você ter falado com o seu eu do presente. E pode ter certeza que depois que você acreditar em si, as coisas vão mudar mesmo!
    Sei que é difícil deixar de lado as opiniões alheias, mas é só assim que a gente aprende a viver do nosso jeitinho.
    Que seu 2019 seja incrível e repleto de momentos de confiança, amor próprio e coragem.

    Feliz ano novo Clau! :D
    Rivière du Souvenir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito nisso Re. Não é fácil, mas estou tentando deixar de lado esse pensamento...

      Muito obrigada e feliz ano novo ♥

      Excluir
  4. Linda a sua carta, Claudinha! Um feliz ano novo pra você! <3

    ResponderExcluir
  5. Eu amo posts pessoais assim, conhecer mais sobre o blogueiro e refletir sobre a vida! Eu já escrevi cartas pra Stephanie do passado e para o futuro, imagina se pudessem ser lidas? Que loucura seria. Eu também falaria pra cuidar da alimentação por exemplo.

    Beijos e Feliz 2019!
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bem louco mesmo! Ah é sempre bom cuidar da alimentação né? rs

      Feliz ano novo Stephanie ♥

      Excluir
  6. Espero que tenha tido uma boa virada de ano!
    Ansiosa para os próximos posts ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo Val! O problema é conseguir voltar à rotina rs

      Obrigada por tudo ♥

      Excluir
  7. Clau <3
    Como sempre, que texto mais sensível e emocionante! Concordo plenamente com vc! temos que parar de nos importar com oq os outros vão falar sobre nossas escolhas, sobre nossas crenças, sobre nossos sonhos! A vida é um instante (e olha que engraçado, voltei hoje com o blog com um post que fala exatamente sobre o mesmo tema que vc, hahah estamos em sintonia!)

    Desejo uma feliz vida pra vc! Que vc possa se curar de todas as formas necessárias e que vc seja muito muito feliz, pq vc merece <3

    Estrelas Perdidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba já vou conferir seu blog! É engraçado essa coisa de sintonia né?

      Obrigada Emy, feliz 2019 pra você toda a sua família! Sucesso e muitas energias boas ♥

      Excluir
  8. Ansiosa pelo próximo post ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uau. Que lindo texto. Adorei, especialmente a parte dos sentimentos. Gosto muito desses conselhos de nós para nós. É uma forma esclarecedora de ver o que ainda temos para melhorar e aproveitar, né? Beijos! Feliz 2019!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥