Fazer sem esperar nada em troca

Por - setembro 03, 2018
do what you love

Esses dias escrevi na newsletter sobre esse tema. E essa postagem é quase um complemento, porque dá um exemplo bem real do que eu escrevi por lá.

Já faz um tempo que eu gravo vídeos no youtube, mas nesses últimos meses parei por falta de ideia e rumo. Pra ser bem sincera, eu ando desanimada até pra consumir os conteúdos do youtube. Acho tudo tão igual, tão sem graça. E eu acabei me encaixando nesse meio.

A verdade é que eu nunca me senti muito a vontade em um estilo só - como aqueles canais só de receitas ou só de games - eu nunca me "encaixei", e acho que tentar achar um nicho (que é o que todo mundo recomenda) acaba cortando a minha criatividade. Eu penso em algo, mas não tem nada a ver com a proposta do canal. E isso me desanima porque eu tenho que fazer o mesmo do que já fiz.

Acabei ficando um tempo em off pra não me pressionar a "ter que" postar. E foi bom. Mas eu percebi que sinto falta do youtube. Assim como o blog, eu pensei em desistir de vez. Mas os vídeos ainda possuem um espacinho especial no meu coração. E revendo os meus vídeos antigos, eu percebo que aquilo que fiz pode não ser muito atrativo pra grande massa, mas é pra mim e pra mais meia dúzia de gatos pingados. O que já é o suficiente. Afinal, o importante é fazer porque se gosta, certo?

A cada dia percebo que esse é o espírito: o importante não é a chegada, mas o caminho. Fazer o que a gente gosta sem esperar nada em troca pra não se estressar e ter que fazer na marra. Aproveitar e apreciar as pequenas coisas todos os dias. Esse vai ser meu lema no youtube. Sem tema, sem nicho e sem data certa pra postar. Mas tudo vai ser feito com carinho, dedicação e o mais importante: vai ser feito porque eu simplesmente quis fazer e não pra ganhar views e inscritos (sim, eu fazia isso). Então se vocês quiserem me acompanhar nessa nova etapa, se inscreva aqui. Senão, tudo bem também. Ainda vamos nos ver aqui no blog!

Até a próxima ♥

Veja Também

16 comentários

  1. Que post lindo! Eu me afastei do youtube pelos mesmos motivos.
    Cansei de ficar caçando um nicho e tentando fazer parte de um rs... isso me deixava com bloqueio criativo.
    Consumo menos vídeos hoje, mas sinto falta e quero voltar =)

    Amei deixar o desabafo

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes a gente fica se estressando à toa né? Melhor deixar as coisas fluírem naturalmente, sem "ter que" fazer ou manter um nicho.

      Pode desabafar por aqui sempre que precisar Clayci ♥

      Excluir
  2. Concordo demais Claudia, a gente tem que fazer porque veio do coração ~ e não para agradar todo mundo e ganhar views etc. Faz o que você gosta que eu tenho certeza que o SEU público vai gostar ~ e o mais importante: VOCÊ vai se sentir realizada. Um beijo grande :*

    ResponderExcluir
  3. a gente se impoe tantas cobranças ne? até naquilo que a gente faz pra se sentir bem... você está certinha Clau, em fazer aquilo que te faz feliz, sem se preocupar em se encaixar em nichos/expectativas dos outros! beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é. A gente que cria regras e metas impossíveis que nos deixam pra baixo...

      Obrigada pelo apoio Lor! Saudade das suas postagens ♥

      Excluir
  4. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Tudo Sobre o Badoo

    ResponderExcluir
  5. Super me indentifiquei e também concordo muito com você, Claudia! O conteúdo que produzimos tem que ser algo que fazemos porque gostamos, aquilo que nos faz bem de certa forma, sem ficar esperando um tal retorno, se tiver.. maravilha.. mas se não, tá ótimo também, porque o mais importante foi que veio do coração e aquilo te fez bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É como estou tentando levar a minha vida.

      Obrigada por sempre me entender Taís! ♥

      Excluir
  6. Oi Cláudia! Acabei de criar o blog depois de me inspirar em algumas postagens do projeto #100em1 criado por você. Aliás, queria agradecer pela ideia. Gostei muito do seu texto e te entendo perfeitamente. Já tive outro blog e quando começou a rolar essa pressão em "encontrar um nicho" acabei desistindo dele. Não gosto de me sentir engessada em algo e acredito que quando as coisas fluem, não importa muito se é sobre um assunto x ou y. O que vale é ser feito com carinho.

    Um beijo,
    Renata Rigon | https://rivieredusouvenir.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível Renata! Puxa, ficou muito contente que o #100em1 tenha te inspirado de alguma forma.

      É, eu percebi que estava muito travada com todo esse negócio de nicho. Já me sinto até mais leve com esse post! rs

      Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  7. Como eu falei no seu vídeo, as pessoas se importam demais com tipos de conteúdo, Clau, siga seu coração e faça seus vídeos como quiser, sempre vai ter muitas pessoas que vão se identificar. hahaha 🖤

    Bjs.**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Faby! Fico muito feliz e muito mais tranquila com seu comentário ♥

      Excluir
  8. Siga seu coração e poste sobre aquilo que você realmente goste.
    Ter um nicho específico é legal, mas falar de vários assuntos do seu dia a dia e do que você gosta também é um nicho.
    O importante é não fazer forçado.

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    Veja lá no blog: Planner 2019 para Baixar Gratuito
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final é mesmo um nicho né? rs Não tinha pensado dessa forma.

      Obrigada pelo apoio Bru ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥