O dia em que eu não filmei uma cafeteria | #100em1

Por - julho 11, 2017
► Esse post faz parte do projeto #100em1 e é o resumo do lugar 72. ◄


Fran's Café | Campinas-SP

Numa quinta-feira (22) de pouco frio, um dia após o início oficial do inverno, recomecei as saidinhas para o projeto. Não foi lá essas mil maravilhas pois eu ainda estava meio zonza por causa da gripe e desanimei um pouco porque a atendente me informou que eu não podia fotografar o estabelecimento. O que foi um banho de água fria pra mim, que nunca fui barrada em nenhum lugar antes. Quer dizer, ela disse que eu não poderia fotografar o ambiente, mas a gente na mesa podia. Por isso não teve muitas fotos como eu gostaria. Mas uma coisa que me surpreendeu foi a quantidade de gente que tinha lá em plena quinta-feira às 21h00. Os horários também são bastante interessantes. Durante a semana o café vai até as 23h30 e aos finais de semana até 1h30 da manhã!

O ambiente é bem bonito, a frente é toda de vidro e da pra ver parte do Centro de Convivência. Uma pracinha super conhecida pelos campineiros que abriga a feirinha hippie, que acontece aos finais de semana. A noite é meio sinistro andar pela praça que, apesar da iluminação, é escura por causa das sombras das árvores e tem muitos indigentes dormindo por lá.

Voltando ao café, o Fran's Café é uma rede de cafeterias. Fomos em uma das duas filiais que existem na cidade. O cardápio é enorme, tem muitas comidinhas que parecem deliciosas, tem lanches, pratos, salgados e doces. Tem uma opção razoável de cafés e muitas bebidas geladas.

Cappuccino de chocolate

Café com leite e creme de avelã

Eu pedi um sanduíche tostado de frango com creme de espinafre que vinha acompanhado de batatas chips (tipo lay's). Pra mim pareceu que o lanche já era pronto e só colocaram numa sanduicheira pra esquentar. Para beber, pedi um café com leite e creme de avelã que surpreendentemente não estava doce e foi o que eu mais gostei do lugar (mesmo só vindo 140 ml). Minha prima prima foi de sanduíche de pão de forma com peito de peru e estava bem suave com um pão tostadinho. Pra beber ela pediu um capuccino de chocolate. Ela gostou bastante mas (eu que não curto muito) achei que tinha alguma bebida alcoólica dentro. No geral veio bastante comida, o meu lanche era grande e tinha um montão de batatas espalhadas pelo prato. O total dessa brincadeira me custou 42 contos. O que me deixou meio desnorteada. Agora pergunto: as coisas estão caras assim mesmo amigos blogueiros?

Sanduíche de frango com creme de espinafre


Sanduíche de peito de peru

Dá o play (macaco) pra assistir ao vlog fail:


Se recomendo? Pra ser sincera não. Eu não voltaria novamente porque achei muito caro, mas pelo cardápio eu até queria voltar pra experimentar os waffles! rs

Fran's Café
Rua Conceição, 809, Campinas-SP
Fone: (19) 3308-0038

Até a próxima ♥

Veja Também

27 comentários

  1. Essas fotos me deixaram com fome! HAHAHA <3

    ResponderExcluir
  2. Ahh o Fran's Cafe eu lembro da rede, mas não lembro se já experimentei alguma coisa de lá. Me desanimou bastante também os preços quando tive no Brasil, achei tudo tão caro, achei que era porque fazia tempo que nao tava lá e como não vi os preços mudando tomei um susto.
    E muito café menor e sem ser de rede que são tão melhores, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Taís, tem umas cafeterias escondidinhas que são uma delícia e BEMMM mais baratas! rs

      Excluir
  3. Esse café com leite tá com uma cara ótima!
    Pena que é caro porque, sinceramente, esses lanches não tem cara de serem caros não hahaha Aqui algumas cafeterias também são caríssimas. Cobram quase 10$ por um sanduíche minusculo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é um absurdo, mas também penso, se existe esse preço é porque tem gente que está disposto pagar né (que não é o meu caso haha)

      Excluir
  4. minha nossa senhora, 42 temers?? é um absurdo, jesus!
    eu adoro ir a cafeterias e conhecer novas, mas confesso que o valor pesa muito no momento de eu voltar ou não pro lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha adorei os temers Su!

      Também acho, se for um lugar mais baratinho dá vontade de ir toda hora!

      Excluir
  5. Uma vez fui em um aqui no Rio e achei muito bonito e tal, mas também achei caro. Haha Que triste que não deu pra fotografar o ambiente. :(
    Beijo
    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  6. Ai eu já fui barrada duas vezes de tirar foto de estabelecimento, é péssimo isso! Ai por mais que seja caro (sim miga, as coisas são caras assim mesmo), eu adoro pelo menos uma vez no mês experimentar uma cafeteria diferente, vou procurar essa rede aqui pela cidade de SP.
    xoxo, prismside.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que triste. Então sou pobre demais pra conhecer esse lugares rs

      Em Sampa com certeza tem esse café!

      Excluir
  7. Que fome vendo essas fotos hahaha Acho muito gostosinhas essas cafeterias mas o problema realmente é o preço, a maioria que eu vejo são caríssimas. Já fui em uma que um pão com manteiga era 5 reais... nem pensar KKK

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mas vai ver vinha uma porção grande por esse preço hehe

      Excluir
  8. Amo cafeterias!! E gosto bastante do Franz tb (apesar dos preços serem realmente salgados). Suas fotos me deram água na boca!

    Bjs e bom resto de semana
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bem chatinho você não poder fotografar, e eu também fiquei desnorteada com esse preço, scrrr! Apesar de curto, achei o vlog bem fofo <3

    ResponderExcluir
  10. o fran's é famoso aqui em sampa, já frequentei alguns e algumas vezes, mas só por falta de opção mesmo. também acho tudo muito caro e nem tão 'lá aquelas coisas', hahahah mas devo admitir que desejei demais aquele café com avelã, esse eu nunca provei!

    ResponderExcluir
  11. Oi Claudia, tudo bem?
    Olha, aqui em Brasília os cafés são nesse nível o preço. Dá vontade de chorar no quanto as coisas estão caras. A apresentação dos pratos é bem bonita, e fiquei com vontade de experimentar o cappuccino. Pena que a experiência não foi 100%.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Achei bem antipático isso de não deixarem você fotografar/filmar. E os preços aqui no Rio estão beeeem complicados também Claudia, a gente gasta uma fortuna consumindo super pouco, uma tristeza. Cada vez mais fazendo coisinhas gostosas em casa para economizar. Um beijo (e melhoras!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a melhor opção mesmo, convidar os amigos e faz comida em casa. Bem mais barato e aconchegante rs

      Obrigada, melhorei! ♥

      Excluir
  13. Que delicinha de fotos! Já fui no Fran's algumas vezes e gostei bastante (inclusive na ultima vez tomei o café com leite e avelã ♥), mas também não entendi também porque ser tão caro!

    Venha pra sp um dia pra macarmos um café!

    Um beijo
    Sté

    ResponderExcluir
  14. Nossa que chato a sua experiência no local. Eu fiquei bem desanimada de comer diante do que você me contou da sua experiência. Acho que não gostaria de gastar 40 golpinhos em um café com sanduiche também não. Por isso te entendo. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi meio chato... mas a experiência sempre compensa haha

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥