Jogos de tabuleiro no bar | #100em1

Por - julho 18, 2017
► Esse post faz parte do projeto #100em1 e é o resumo do lugar 73 ◄


Metropoly Bar | Campinas-SP

Na quarta-feira (5) fui com as minhas primas num bar que já estava na minha listinha há tempos. Eu não bebo então não fazia muito sentido ir num bar, mas o ambiente é bem família e a proposta é muito legal: eles possuem vários jogos de tabuleiro para os clientes brincarem enquanto comem e bebem.

Situado no distrito de Barão Geraldo que abriga a universidade Unicamp, a região é lotada de barzinhos e restaurantes que vivem cheios de estudantes. No Metropoly não foi diferente. As mesas estavam relativamente cheias e só tinham jovens. O cardápio não é muito grande, mas por ser um bar, acho que faz sentido pois o menu de drinks era bem extenso. Como estávamos em três e a minha priminha já tinha jantado, pegamos uns mini hambúrgueres e uma porção de mandioca frita. Estava tudo gostoso. Só achei a mandioca um pouquinho dura, mas nada que não desse pra comer. Pra beber pedimos só uma garrafa de água porque estava MUITO frio.




O cardápio de jogos tem a descrição, nível de dificuldade e quantidade de jogadores.



Logo na entrada a gente já vê uma sala cheia caixas de jogos. Na mesa eles deixam uns 3 cardápios só de jogos que eles tem que são divididos em jogos para a família, de estratégia (tipo RPG) e outro que não lembro. Começamos com o Contra o Tempo que o atendente nos indicou e até achei bem divertido. Nele um dos participantes pega uma carta e diz para a outra pessoa citar 3 alguma coisa em 60 segundos. Por exemplo, citar 3 aeroportos, 3 doenças, 3 modelos de celular e por aí vai.


Depois testamos um jogo chamado Anagramix onde o objetivo é escrever palavras com todas as letras que estão num cartão que a gente pega aleatoriamente. Achei esse muito difícil. Tem umas palavras que eu nem sabia que existiam! rs No começo até que é legal, depois fica enjoativo.

Por último, jogamos Monopoly que é basicamente o nosso Banco Imobiliário. É legal mas como já estava tarde a gente foi jogando acelerado e mesmo assim não acabou. Tivemos que parar no meio porque já estava super tarde.





Preços: não lembro os valores separados mas o total saiu 94 contos. Como dividimos até que ficou um preço ok. Mas não pedimos muita comida. E só no caixa que descobrimos que eles cobram a entrada. Infelizmente acabamos não perguntando o valor, mas acho que vale a pena pois é um lugar que dá pra passar horas e horas com um grupinho.


Conhece algum bar tematizado assim na sua cidade? Compartilhe com a gente nos comentários!

Metropoly Bar
Av. Prof. Atílio Martini, 469, Barão Geraldo, Campinas-SP
(19) 3324-2952


Até a próxima ♥

Veja Também

15 comentários

  1. Ahh sempre tive vontade de conhecer esses bares de jogos que tem em SP! Parece ser tao divertido :)
    Esse que vc foi parece legal, gostei dos jogos. É bom reunir os amigos num lugar assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia que haviam outros bares assim rs. Mas gostei bastante, o tempo passa rapidinho!

      Excluir
  2. Oi Claudia, nunca fui num bar que tivesse esses jogos disponíveis. Deve ser bem divertido, ainda mais se você estiver com um grupo animado! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Ah gente e tem coisa mais legal do que encontrar com os amigos, bater um papo, comer uns petiscos e ainda um jogo para animar?? ahahaha Achei demais e queria muito ir em um bar assim. Pena que por aqui ainda não temos.
    Adorei sua dica Cláudia!

    Bjs
    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É delicioso né! Também adoro.

      Ah em último caso, da pra combinar uma noite de jogos em casa! Com certeza sai mais barato rs

      Excluir
  4. AMEI forte esse lugar! Será que tem algo assim aqui em sp? Já vou dar um google hahahha

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh que lugar legal, deu super vontade de ir pois amei a ideia. Eu iria querer ficar um tempão fazendo lanche e comendo! hahaha

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho super maneiras essas sardinhas com amigos, ou reuniãozinha em casa, sou bem mais esse tipo de evento do que ir para baladas, por exemplo. Esse lugar deve ser ótimo para passar umas horas com a galera, achei o máximo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro, nunca curti balada. É realmente um lugar ótimo pra passar horas e horas com a galera!

      Excluir
  7. Own, que lugar mais fofo! Adorei tudo.

    E é impossível terminar Monopoly ahhaha Já joguei por horas e nunca terminei quando chegou no fim, sempre antes porque todo mundo já tava cansado de jogar hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é. Dificilmente esse jogo termina, mas no começo é bem divertido!

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥