Filmes Wanderlust

Por - março 03, 2017
Fiquei um tempão reescrevendo esse título, mas acho que wanderlust descreve bem o sentimento que esses filmes trazem. Separei cinco longas bem levinhos (nada de dramão) que eu adoro e sempre que assisto fico com vontade de viajar e viver a vida lá fora!

Motoqueiros Selvagens (Wild Hogs)


Shot Movie Wild Hogs
créditos

Doug, Woody, Bobby e Dudley são quatro amigos de meia idade com personalidades distintas e o que os une é a paixão por moto. Todos levam suas rotinas até que Woody perde a esposa e vai a falência. Os quatro decidem viajar de moto e se aventurar pela Califórnia. Com Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence, Willian H. Macy e Marisa Tomei.

É um filme muito engraçado. Eu adoro as piadinhas e as confusões que eles passam. É engraçado que a gente (de fora) vê um grupo de motoqueiros e acha que são uns bad boys, uns caras bem loucos e aventureiros e nesse filme a gente percebe que até eles se acomodam.

Hector e a Procura da Felicidade (Hector and the Search for Happiness)


imagem filme Hector e a Procura da Felicidade
créditos

Hector é um psicólogo que tem uma ótima vida. Tem uma linda namorada, um trabalho bem remunerado e tudo está indo bem, até ele se estourar com um paciente e perceber que precisa mudar. Ele abandona tudo e vai em busca de um significado para a palavra felicidade. Com Simon Pegg, Rosamund Pike, Stellan Skarsgård e Christopher Plummer.
 
Era um filme que  não dava nada e acabou sendo uma grata surpresa. Apesar de não ir com a cara do ator principal, eu gostei da história. Vale a pena assistir ao menos uma vez!

O Amor Não Tira Férias (The Holiday)


imagem filme O Amor Não Tira Férias
créditos

Amanda vive numa confortável mansão em Los Angeles. Íris mora num pequeno chalé na Inglaterra. As duas não se conheciam até entrarem num site e trocarem de casa durante as festividades de final de ano. Cansadas de sofrer por homens elas só querem alguns dias de descanso, mas essa experiência causará grandes mudanças em suas vidas. Com Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black.

É um filme de comédia romântica bem bonitinho, mas é interessante ver como as personagens viajam para tentar escapar da antiga vida delas. É um contraste bem grande entre a vida das duas e no final percebemos que elas são muito parecidas. São apenas seres humanos tentando ter uma vida feliz. Adoro a atuação da Kate Winslet, ela é uma atriz incrível! E achei o Jack Back muito bem no papel. Gostei que ele manteve o jeitinho engraçado mas com uma pegada mais "real", coisa que seus personagens não costumam ter.

A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty)


imagem filme A Vida Secreta de Walter Mitty
créditos

Walter trabalha na revista Life como gestor de negativos de fotografias. Ele é um sonhador que sempre se imagina como um aventureiro mas na realidade ele nunca sai de sua rotina. Enquanto a revista passa por reajustes na equipe, Walter é encarregado do negativo que o fotojornalista Sean O'Connell tirou para a última edição da revista. O problema é que Walter recebe um pacote com uma carteira e os negativos mas falta justamente o negativo n°25 que seria a capa. Ele então decide viajar atrás do fotógrafo que está na Groenlândia. Com Ben Stiller, Kristen Wiig, Shirley MacLaine, Adam Scott e Sean Penn.

Às vezes eu assisto o trailer e tenho certeza que o filme será bom e nas poucas vezes que eu tenho esse sentimento ele é certeiro! Esse filme foi um desses que eu tive esse sentimento. Ele é tão lindo fotograficamente (nem acreditei quando descobri que o Ben Stiller era o diretor), com ângulos e cores que te passam sentimentos, com uma história tão inspiradora e com um soundtrack tão lindo que todas as vezes que eu ouço a música tema eu tenho vontade de chorar. Uma das minhas partes preferidas do filme é quando o Walter está andando de skate em direção ao vulcão na Islândia. Dá uma sensação de liberdade, uma vontade de viver a vida. Se você nunca assistiu recomendo fortemente que faça-o agora.

Sim Senhor (Yes Man)


imagem filme sim senhor
créditos

Carly é um cara com uma vida estável. Está no mesmo emprego há anos, não tem namorada e vive dando desculpas de que não pode sair ao melhor amigo. Um dia ele reencontra um antigo colega de trabalho que o apresenta a uma palestra de auto-ajuda onde o lema é dizer sim a tudo. Com Jim Carrey, Zooey Deschanel e Bradley Cooper.

Não é bem um filme sobre viagem mas pra mim foi uma inspiração pra começar o #100em1. Eu era exatamente como o protagonista. As pessoas me convidavam pra sair e eu sempre arranjava alguma desculpa (que eu achava realmente importante) pra não ir. Eu sempre tinha que trabalhar, gravar vídeos pro canal, editar os vídeos, fotografar, escrever. Enfim, acabava perdendo todas as oportunidades de sair do casulo que eu mesma criei. Assistindo esse filme você vai entender bem como eu era e porque decidi fazer esse projeto.

Perguntinhas pra você responder nos comentários:

  • Você gosta de viajar?
  • Qual foi a melhor viagem que você já fez? Quem estava com você?
  • Qual cidade do Brasil você gostaria de conhecer?

Até a próxima! ♥

Veja Também

16 comentários

  1. Adorei esse post <3

    Eu amo muito Yes Man, acho que já vi mil vezes. Fiquei bastante interessada no filme do Water Mitty, parece ser bem interessante. E eu acho que já esse The Holiday, mas muitos anos atrás. Nem lembro direito!

    A melhor viagem que eu já fiz foi pra Buenos Aires com meus pais! Eu amo muito a cidade e quero morar lá algum dia hehe No Brasil eu gostaria de conhecer o norte e nordeste. Conheço poucos lugares :[[

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste o filme do Ben Stiller Nath, vale super a pena!

      Ah que gostoso, é ótimo viajar com os pais. Pra qualquer lugar que a gente vai a gente se sente em casa com eles né!

      Também não conheço quase nada da região norte...

      Excluir
  2. a vida secreta de walter mitty é meu amorzinho, já assisti tantas vezes que nem sei. é a perfeição quando se trata de trilha sonora e fotografia ♥ fiquei curiosa pra assistir yes, man. já coloquei aqui na minha listinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esse filme, é com certeza um dos meus favoritos de todos os tempos!

      Assiste sim K, acho bem legal e é engraçado!

      Excluir
  3. Hector e a procura da felicidade e o Amor não tira férias foram os únicos que eu ainda não vi. O dos motoqueiros faz um tempão que assisti e achei engraçado também, um filme gostoso de assistir.. E Walter Mitty, o que falar? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico meio sem palavras sobre Walter Mitty. Só consigo dizer repetidamente que é muito bom e só assistindo pra sentir a vibe do filme!

      Excluir
  4. Da sua listinha só assisti "O Amor Não Tira Férias". Walter Mitty tá na minha lista há tempos mas sempre esqueço de ver.
    Respondendo as perguntinhas:
    - Eu amo viajar mas pena que faço isso poucas vezes.
    - Minha melhor viagem até agora foi uma que não planejei nada, tinha pouco dinheiro, mas consegui boas companhias, arrumei minha mochila e fui pra Minas e região dos lagos aqui do Rio. Foi uma semana maravilhosa <3
    - Quero muito conhecer Curitiba e São Luis.

    Beijos
    http://www.lunettesblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste pelo menos Walter Mitty, vale super a pena!

      Que legal Thamires! Às vezes não planejar é a melhor maneira de viajar!

      Também morro de vontade de conhecer Curitiba!

      Obrigada por responder as perguntinhas! ♥

      Excluir
  5. Eu sou louca por motociclismo e em uma das minhas procuras por filmes que tivessem isso como abordagem, acabei assistindo "Motoqueiros Selvagens", realmente é muito bacana! Hahahaha

    Preserve Suas Raízes
    Instagram - Facebook

    ResponderExcluir
  6. nossa, ainda não assisti nenhum dessa lista!
    minha melhor viagem foi pra buenos aires, sempre foi um sonho e quando consegui realizar, nossa, foi incrível!

    quero muito conhecer curitiba e fernando de noronha (tão diferentes, né?) hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também morro de vontade de conhecer Curitiba e Fernando de Noronha! Dever ser incrível!

      Excluir
  7. Já assisti Sim Senhor e O Amor Não Tira Férias. Adoro os dois! ♥
    Vou procurar assistir os outros também!

    E quanto à sua pergunta: eu amo! Acabei de voltar de uma viagem incrível para os EUA. E já tô aqui fazendo planos para a próxima aventura. Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esse dois filmes!

      Ai que delícia! Viajar é sempre bom, a gente sempre aprende né!

      Excluir
  8. Da sua listinha, já assisti O Amor Não Tira Férias e Sim, Senhor. São ótimos! ❤️

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥