Sushi, Cafeteria e Hoverboard | #100em1

Por - janeiro 03, 2017
Esse post faz parte do projeto #100em1 e é o resumo do lugar 26, 27 e 28.


AVISO! Antes de mais nada gostaria de avisar que houve uma alteração nas minhas regrinhas para o projeto. Percebi que estava muito complicado decidir o que contava ou não como um lugar. Portanto, a partir desse post, as cidades visitadas não serão contadas como um lugar e sim os lugares dentro da cidade. No caso desse post, eu fui para Birigui, mas considerarei os lugares que eu fui e não a cidade em si. Além de complicado pra decidir o que valia ou não, eu ficava meio chateada pelas pessoas que me recebiam e planejavam diversas saidinhas legais e eu não podia considerar. Talvez isso faça com o que o projeto seja mais fácil para ser finalizado mas acredito que será mais fácil pra mim (que não ficarei na dúvida se conto ou não o lugar no #100em1) e pra quem acompanha também! E se passar dos 100 lugares vai ser melhor ainda! Você pode rever as regrinhas clicando aqui!

Segunda (19) fui para Birigui, uma cidade próxima a Araçatuba que fica no estado de São Paulo. Fui passar uns dias na casa da minha prima e fui antes do Natal porque eles viriam pra Campinas na quinta (22), e eu poderia pegar uma carona (e economizar uns 130 contos)!

Saí da rodoviária de Campinas às 9h10 e peguei o ônibus com destino à Araçatuba. Mas o busão para em várias cidades antes, inclusive em Birigui. Depois de passar oito horas sentada e andar mais de 450 km, cheguei no meu destino às 17h10, numa rodoviária bem mais simplona que de Lins. Meus primos me buscaram de carro e como já era tarde, ficamos em casa. Jantamos e fizemos o quê? Assistimos Gilmore Girls! Eles tinham netflix e finalmente consegui assistir o revival! Chorei horrores, fiquei com muita raiva da Rory, dó da Lorelai e sorria todas as vezes que aparecia um personagem que eu conhecia!

Eu "de boas" acreditando que teria dois assentos pra mim em toda a viagem.

Nina, cachorrinha fofa dos meus primos!

Tomando sorvete de vários sabores diferente até não aguentar mais!

Filhota da Nina! ♥

Daizo Restaurante e Sushi Bar | Birigui

Nossas saidinhas começaram na terça (20) e fomos jantar num rodízio de sushi! Nunca comi tanta comida japa na vida e nunca pensei que um dia eu iria dispensar um pedaço de salmão. O lugar não era muito grande mas era super confortável. O esquema era marcar tudo o que você queria numa comanda e o garçom ia trazendo aos poucos. Estava quase tudo bom. Só teve um sushi bem alternativo que pedimos para experimentar que era de mostarda e mel. Ele vinha com couve frita por cima, mas não combinou nada. Ficou uma mistura bem estranha de doce, azedo e amargo.


Adorei esse doritos com salmão! ♥

Sashimi de polvo (sim, de polvo e não estava duro)!


O único que não gostei: sushi de mostarda e mel.

Kaza Flora e Café | Araçatuba-SP

Na quarta (21) a tarde fomos numa cafeteria muito fofa. A entrada parecia só uma lojinha que vendia arranjos e decorações para casa. Mas você vai entrando, faz a curva e encontra uma cafeteria escondida! Você continua andando e descobre um jardim lindo, cheio de flores e plantas por todos os lados, um laguinho com peixes e banquinhos na sombra pra curtir o frescor do local.

Depois de andar por todos os cantos, finalmente sentamos e pedimos umas bebidinhas super tumblr. Pedi um café vienense que vinha com sorvete de baunilha, café, calda de chocolate e chantilly. Estava super gostoso. Não era muito forte nem doce. Estava com o amarguinho do café no ponto! Minha prima pediu um café de ouro branco que era igual ao meu só que com pedaços do bombom. O dela era mais um sundae pois a moça disse que era pra comer com a colher. Estava muito gostoso! E meu primo (na verdade é marido da minha prima, aí virou meu primo. Enfim, é meio complicado, mas fiquemos com essa descrição) pediu uma soda de frutas vermelhas (confere produção?!). Achei super refrescante!





Meu café Vienense (achei muito chique esse nome)!

O pedido dos meus primos: Café de Ouro Branco e Soda de Frutas Vermelhas!

Shopping Praça Nova | Araçatuba-SP

Após o café, fomos num dos shoppings da cidade e eu e minha prima arriscamos andar no hoverboard. Desembolsamos 15 contos pra ficar dez minutos em cima desse maquinário. Eu nunca tinha andando e achava que era facinho mas é bem difícil pegar o jeito. Demorou um tempão até o instrutor poder soltar a minha mão. Consegui dar várias voltas, levei um micro capote (porque sou barbeira) e andava que nem vovozinha. O tempo passou rápido e saí de lá ainda sem firmeza. Achei bem divertido, mas tenho que treinar muito ainda! Demos uma volta no shopping e retornamos para a casa dos meus primos. À noite teve mais coisa, mas fica para o próximo post!


Esse foi o resumo dos meus primeiros dois dias (e meio) de viagem. Na sexta tem a segunda parte com muito mais lugares incríveis! Até a próxima! ♥

Veja Também

8 comentários

  1. AMEI o Café da Flora, que lugar lindo! E nossa, esse sushi de mostarda e mel tem cara de ser bem estranho mesmo. Hahaha! Mas eu iria querer provar mesmo assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lugar muito fofinho! Queria morar naquela cafeteria! haha

      Pois é, não curti muito, mas sempre acho válido pela experiência!

      Excluir
  2. Comida japonesa <3 Amo demais e sinto saudade pq aqui é bem diferente :'[
    Gostei mais dessa mudança, acho que vc vai visitar mais lugares assim e sair da zona de conforto com mais facilidade.
    Achei o café gracinha e esses cafés com chocolate parecem ser ótimos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada pelo apoio Nat! Estava muito complicado decidir o que valia ou não rs

      Excluir
  3. sofrendo aqui com essas comidas japonesas (tô com uma vontade REAL de sair pra comer agora mesmo, hahaha). e tô apaixonada por esse café que conheceram, que lindo! ♥ sem contar as bebidas, que estão com caras ótimas. feliz 2017 o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava tudo delicioso! hehe

      Obrigada K, pra você também! ♥

      Excluir
  4. Nina e essa baby ❤ Muito lindo esse café!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥