Aquário de Santos | #100em1

Por - dezembro 06, 2016
Esse post faz parte do projeto #100em1 e é o resumo do lugar 22.


Há pouco mais de um mês eu fui para Guarujá pela primeira vez e tive a oportunidade de ir novamente na semana passada. Ficamos hospedados no mesmo apartamento e fomos na sexta-feira (25) à tarde. O tempo estava nublado, ventava na parte da tarde e mesmo assim o clima era abafado. Fomos com o meu sobrinho que, pela primeira vez viu o mar, brincou, comeu e fez (destruiu) castelinhos de areia! Ele já anda bem tendo apenas onze meses, mas não entrou na água porque estava gelada. De qualquer forma foi lindo vê-lo brincando na areia e tentando entender como aquele chão esfarelava!

Peixaria participando do Black Friday.

Balsa de Santos-Guarujá



Menininho fofo que deu tchau pra mim (e a irmãzinha também ♥). Achei que estava gravando mas não estava. :(




Fotógrafos na competição de surf na praia do Tombo.

Público assistindo (ou procurando) os surfistas. (Mas tirei essa foto por causa do cachorro ♥ que na foto parece um forasteiro)





Merchan do blog!


Peixe com molho de camarão ♥

Apesar de lugares semelhantes, fomos conhecer a praia ??? que é bem pequena e o mar fica bem próximo, ou seja, não em muita extensão de areia. O local é super tranquilo e parece bem família. A entrada tem uma guarita e parece que a praia fica dentro de um condomínio. É bem estranho, mas é lindo porque logo após a entrada tem uma pracinha muito bem cuidada, cheia de banquinhos, árvores e aqueles aparelhos para se exercitar.
No domingo (27), arrumamos nossas malas, atravessamos a balsa e fomos para o nosso último destino: o Aquário de Santos! Eu estava animada pra conhecer o aquário há um tempão mas nunca tiver a oportunidade de ir. Pode ser mentira, mas tinha entendido que era o maior aquário do estado ou do país, mas acho que essa informação não era verídica pois o lugar não é grande (não como eu esperava). O ingresso era baratinho: cinco contos a inteira. Idosos e crianças até doze anos não pagam. O preço condiz bem com o local. Na entrada tem vários aquarinhos retangulares e pouco antes da saída tem um grande, onde pequenas raias dão um show de voo... quer dizer, nado! Por último tem as morsas (só vi as costas de uma) e os pinguins que pareciam estátuas e pareciam estar morrendo de calor, mesmo com ar condicionado. Não tinha gelo nenhum na casinha deles coitados. Infelizmente é visível a falta de estrutura do local e os animais acabam sofrendo com isso. Mas foi bom ir como experiência.

Saída do aquário de Santos


Ingressos bonitinhos do aquário! ♥


Acredite, esse pinguim é real.

Souvenirs de uma Dory deformada.


Vocês já foram no aquário? Gostam de visitar esses lugares? Até a próxima pessoal! ♥

Veja Também

14 comentários

  1. Nunca fui pro Guarujá, que legal! E que fotos lindas ♥

    ResponderExcluir
  2. que gracinha o seu sobrinho conhecendo a praia ♥ hahaha fazem anos que visitei esse aquário de Santos, foi legal pela experiência, mas não é um lugar que faço questão de voltar, sabe? e sdds de Santos, aliás, fazem anos que não vou pra lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah foi muito fofo ver ele andando na areia! ♥

      Eu também fiquei meio chateada pois esperava que o lugar tivesse uma estrutura bem melhor para os animais. Mas como disse, valeu como experiência.

      Excluir
  3. Eu não conheço este aquário mas deve ser bem legal! As fotos ficaram lindas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legalzinho, mas confesso que achei que seria melhor!

      Obrigada Sté!

      Excluir
  4. e eu já a dois anos e meio em sp e ainda não fui pra praia gente... não dá nem 1h de carro ¬¬' E que delicia de passeio <3 beeeijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia, suas fotos estão cada vez mais lindas! Adorei essa do cachorro na praia, ele realmente parece perdido... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ca! Sim, mas na verdade ele estava bem tranquilão com os donos! rs

      Excluir
  6. Suas fotos estão incríveis! Nunca conheceu o aquário de Santos ainda, fui uma única vez na cidade e não pude conhecer, mas quero muito aproveitar o verão e dar um pulinho por lá!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ste!

      Santos é uma cidade muito bonita! Super recomendo!

      Excluir
  7. Preciso confessar que o aquario de santos me enche de lembranças boas da infância <3 ia sempre com meu pai por lá.
    Eu também preciso confessar que gosto de praia com tempo nublado, porque amo fazer os passeios e com tempinho mais nublado fica mais fácil <3

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥